Slider

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Meu café da manhã: Iogurte de Soja


Iogurte de Soja




O iogurte de soja se tornou obrigatório na minha vida. Tomo um potinho todos os dias. Apesar da soja não me fazer muito bem, o iogurte eu posso tomar sem problemas porque a soja não está no seu estado puro, ela já foi fermentada com a ajuda dos probióticos.

Esta foi a solução que encontrei para conseguir equilibrar a minha flora intestinal, os probióticos do iogurte apesar de poucos, já fazem o seu trabalho e depois que adotei este hábito melhorei bastante.

Aqui eu só encontrei esta marca de iogurte de soja. São 6 potinhos em 3 sabores – baunilha, morango e mirtilo (ou blueberry) - 2 potinhos de cada sabor.




Fazia muito tempo que eu não tomava iogurte, quando comi a primeira colherada me deu até arrepio, nem lembrava mais do sabor! Para quem está acostumado com iogurte feito com leite vai sentir uma leve diferença na textura. O iogurte é cremoso, porém você precisa mexer bem antes de comer. E da primeira vez que comi senti um leve sabor mais ácido, não sei se foi devido ao tempo que fiquei sem comer iogurte ou se ele é mais ácido mesmo, hoje em dia não sinto mais essa acidez, já devo ter acostumado. Não tem nadinha de gosto de soja, se você der para alguém tomar e não contar do que é feito, a pessoa pode até achar estranho por causa da textura, mas por causa do sabor não.



Eu gosto de misturar o iogurte com cereais e frutas, às vezes também coloco mel ou maple syrup. Sempre vou variando para não enjoar.


Já ouvi falar que no Brasil também existe uma marca que oferece iogurte de soja. Alguém já provou para me contar se é bom? Vou querer provar quando voltar! =)

7 comentários:

  1. Aqui no Brasil tem a marca Naturis da Batavo, mais eu não gostei da textura. Vou tentar novamente! Talvez eu não seja parametro, por não ser muito fã de iogurte, e descobri a IL faz 2 meses estou me adaptando. Quando você voltar e provar me conta.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me contar Nanda! Vou provar quando voltar e te conto! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu compro e tomo diariamente o naturis da Batavo, eu prefiro o banana com maça

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Queria saber onde encotrar essa marca de iogurte, nos supermercados comuns só encotro os da batavo. Queria mudar um pouco de marca. Estou em São Pulo.

    Grata,
    Josie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josie, este iogurte e todos os produtos que estão nos posts do "Meu Café da manhã" eu consumia quando estava morando no Canadá. Infelizmente este iogurte ainda não está disponível no Brasil.
      Em São Paulo, vc encontra os iogurtes sem lactose da Verde Campo (http://thelactosefreediary.blogspot.com.br/2012/01/iogurte-de-vaca-sem-lactose-verde-campo.html)e os iogurtes da Casa da Ovelha (www.casadaovelha.com.br). Acesse os sites para verificar os pontos de venda.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, voce sabe onde posso encontrar essa marca de iogurte de soja em Curitba? Por aqui só vi ate agora o Naturis da BAtavo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina, esse iogurte não tem no Brasil, coloquei no comentário acima outras opcoes de iogurtes alem da marca Batavo. Beijos!

      Excluir