Slider

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

German-Style Apple Pancakes




Ok Ok... nem precisa me dizer. Eu sei que a minha panqueca ficou mais para bolo, mas isso é facilmente resolvido se você não for teimosa e seguir a receita corretamente e utilizar um refratário maior, ok? :D

Tudo começou quando eu me empolguei picando as maçãs, resultado: piquei mais do que a receita pedia. Não contente com o erro, fiz o favor de colocar mais "leite" vegetal e mais farinha para compensar o excesso de maçãs e, além disso, coloquei em um refratário pequeno.  
Isso que dá querer preparar as coisas logo depois de levantar da cama, ainda dormindo. hehe

Se você, assim como eu, não tem muita paciência de preparar panquecas, crepes e afins devido ao fato de ficar meia hora fazendo panqueca por panqueca na frigideira, essa receita é óteeema, já que a panqueca é assada! Ah, e não precisa de liquidificador!



German-Style Apple Pancakes - Panqueca de Forno Sem Lactose
Ligeiramente adaptada do livro: The Everything Lactose-Free Cookbook de Jan McCracken

400 gramas de maçãs sem casca picadas em pedacinhos pequenos
3 colheres de sopa de açúcar (usei demerara)
½ colher de chá de canela
2 colheres de sopa de suco de limão
5 colheres de sopa de creme vegetal ou manteiga ghee (usei menos)
3 ovos grandes
¾ copo de "leite" vegetal
¾ copo de farinha de trigo
1 pitada de sal

1. Pré – aqueça o forno em fogo alto.

2. Misture em uma vasilha as maçãs picadas, açúcar, canela e o suco de limão.

3. Derreta 2 colheres de sopa de creme vegetal (ou manteiga ghee) em uma frigideira, adicione a mistura de maçãs e deixe-as refogando por aproximadamente 6 minutos, mexendo de vez em quando. As maças deverão ficar macias.

4. Coloque 3 colheres de sopa de creme vegetal em um refratário que possa ir ao forno. Deixe o refratário no forno até que o creme vegetal esteja derretido. Espalhe a mistura de maçãs no fundo do refratário e reserve.

5. Para preparar a massa, misture em uma vasilha os ovos e o leite, em seguida acrescente a farinha e o sal. A massa ficará líquida.
Coloque a massa com cuidado em cima das maçãs. (Eu coloquei um pouco mais da canela por cima antes de ir ao forno, por isso ela ficou com a coloração mais dourada).

6. Leve ao forno por aprox. 20 minutos ou até ficar dourado. E não se assuste: a panqueca vai virar um alien, ela vai crescer e ficar horrorosa, borbulhante, porém quando você a tirar do forno ela abaixa e volta ao normal. rsrs


Não sobrou panqueca nenhuma para contar a história, ficou uma delícia! No livro diz que a receita rende para 4 pessoas, mas se na sua casa ocorrer o mesmo problema que ocorre na minha, a receita renderá para 1 pessoa (eu) e ½ (minha mãe).

Eu ainda não contei, mas tenho dupla personalidade. Nas primeiras horas da manhã a minha personalidade - Fiona, a Ogra - entra em ação e come tudo o que vê pela frente. A partir do meio dia, eu volto a ser a Monalisa, aquela que não come muito.
E não, eu não sou gordinha, muito pelo contrário, sou um palito. E sim, eu janto no dia anterior. É problema de dupla personalidade mesmo... :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário