Slider

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Janeiro: o mês da "Panela Louca"

Antes de mais nada: Feliz Ano Novo!!!
Que 2011 seja recheado de muita saúde e realizações! =)

Eu comecei o ano novo com o pé direito, pulei 14 ondas (pra garantir né, nunca se sabe... rsrs), agradeci 2010 aos céus, não pedi nada para mim dessa vez, só pedi para os outros.
Então voltei para a minha casa e conseqüentemente para a cozinha.

E eu que pensava que só existia o mês do cachorro louco em Agosto, vim descobrir que existe o mês da “Panela Louca” em Janeiro.
Gente: bate-na-madeira-mangalô-três-vezes: que urucubaca é essa hein?
Tentei fazer 3 receitas e todas saíram uma catastrÓfe. O que me deixa mais irritada é que o erro imbecil foi meu, único e exclusivamente da ansiedade em pessoa que vos escreve.

A minha sorte é que eu não estou na TPM, senão daria um show estilo Julie (do filme Julie&Julia), caída no chão da cozinha chorando, toda descabelada (eu realmente me identifico com ela nessa parte do filme... hahaha).

Então pessoal, desculpe. Já era para eu ter postado 3 receitas neste começo de 2011, porém fui impedida pela síndrome da panela louca. Espero acertar alguma receita em breve!

Aqui vai 2 exemplos. O primeiro é o protótipo do Cinnamon Roll. Eu tenho uma história muito legal para contar para vocês sobre o cinnamon roll e estava bem ansiosa para postar esta receita. A ansiedade foi tanta que errei de besteira, a massa ficou mole e eu coloquei para assá-los separados. Uma tragédia!
Vou refazê-los o quanto antes, porque esses bolinhos valem todo o esforço!

A segunda receita foi de um Pão de Queijo sem queijo recheado com Calabresa. Esse foi engraçado porque eu tirei um monte de fotos dos pãezinhos sem provar, achando que tudo estava super bem.
No fundo, bem lá no fundo, eu sabia que o meu exagero em relação a recheios não ia dar certo algum dia, e esse dia chegou. Coloquei muita calabresa, mas muita calabresa mesmo.
A receita deu certo, porém a quantidade de sal estava absurda. Eu comi um pedacinho e bebi 1 copo e meio de água, me dá arrepios só de lembrar. Vou refazer, seguindo os padrões de bom senso na hora do recheio e mudando a marca da linguiça porque essa realmente é muito salgada.

É pessoal... momentos culinários catastróficos acontecem com todos, mas não podemos desanimar e muito menos desistir! Uma hora dá certo! rsrs

Bjos! =)

2 comentários:

  1. Muito engraçado o modo como escreveu tudo .. se fosse eu ..ui..já estaria irritadissíma e passaria por cima e nunca mais voltaria com a receita..kk mas vc me ensima que TEMOS o direito de errar sim..

    obrigada por compartilhar com todos suas GRANDES aventuras e assim me dar força pra continuar a tentar e tentar fazer as coisas pra minha filha comer ..

    bjos feliz 2011

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivi! Eu é que agradeço a sua msg, muito obrigada por ter vindo me visitar! E força, continua firme, fazendo bastante comida gostosa pra sua gatinha linda! =)
    Bjuss

    ResponderExcluir