Slider

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Filé de Pescada Branca no forno com Alho Poró Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovos



Pegue o guarda-chuva porque hoje vai chover canivete: estou publicando uma receita sal-ga-da! rsrs

Não é nada de sofisticado, nem emocionante, nem diferente, mas nem por isso deixa de ser delicioso. Usei o que havia na despensa, coloquei um monte de temperinhos e acabou saindo essa gostosura aí. O Edu Guedes essa semana fez um peixe assado e eu fiquei na vontade (pra variar).

Só um toque que vocês não vão conseguir reproduzir: essa salada de couve picadinha regada com gotinhas de limão que foi o acompanhamento do prato. Ela tem sabor sentimental porque se chama: Couve a la Eurípedes.
Tudo isso porque um amigo nosso nos ensinou o segredo de cortar a couve bem fininha. Como eu ainda sou aprendiz, ainda não saiu do jeito que o professor faz, mas com o tempo estou pegando o jeito. Só espero não tirar um pedaço do dedo toda vez que for treinar o corte da couve. hehe



Filé de Pescada Branca no forno com Alho Poró Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovos

6 filés de pescada branca
2 unidades de alho poró
8 mini cebolas
2 batatas médias
Suco de meio limão
Azeite e Sal a gosto
Tempero de ervas finas a gosto (salsa, orégano, alecrim, tomilho, manjericão, etc)
3 dentes de alho pequeno amassados

1. Coloque os filés em um recipiente de vidro e tempere-os com sal, bastante azeite, ervas, alho amassado e o suco de limão. Cubra com filme plástico e leve a geladeira enquanto prepara os demais ingredientes.
2. Descasque as batatas e coloque para cozinhar. Tire quando elas estiverem quase macias, já que elas ainda irão para o forno. Corte-as em rodelas.
3. Corte as mini cebolas ao meio e o alho poró em rodelas.
4. Regue uma assadeira com azeite, coloque as rodelas de batata no fundo, depois as cebolas e o alho poró. Arrume os filés lado a lado, regue mais um pouco de azeite (e eu ainda acrescentei 2 colheres de sopa de água). Cubra com papel alumínio.
5. Leve ao forno pré-aquecido (fogo médio). Depois de 10 minutos de forno, tire o papel alumínio e deixe dourando por mais 10 minutos.

Simples e gostoso! :D




Um comentário:

  1. eu vi esta receita mais fdiquei com agua na boca eu vou faser logo

    ResponderExcluir