Slider

terça-feira, 10 de maio de 2011

Prevenção da Osteoporose - Revista dos Vegetarianos


Pessoal,

O destaque de capa da Revista dos Vegetarianos deste mês é sobre a osteoporose: "O que você deve comer e fazer para garantir ossos mais saudáveis e prevenir a osteoporose".
É uma matéria muito interessante e esclarecedora, principalmente para o público que não pode (ou não quer) fazer uso de leite e derivados.  

A matéria explica a quantidade de cálcio que devemos ingerir por dia, quais são os alimentos fonte de cálcio, qual o teor de cálcio nos alimentos, o que pode prejudicar sua absorção, entre outras informações. 
É possível ingerirmos a quantidade necessária de cálcio e prevenir a osteoporose sem ter o leite e seus derivados na dieta. 
A reportagem é de caráter informativo e não substitui um acompanhamento nutricional, afinal é muito difícil ter a certeza de que estamos ingerindo o necessário sem ter uma ajuda especializada. A nutricionista vai montar um cardápio e fazer todos os cálculos para que possamos ingerir a quantidade correta de cálcio ou se for o caso, passar uma suplementação.
Na mesma edição há uma reportagem sobre a diferença de alergia ao leite e intolerância a lactose

Se vocês tiverem a oportunidade de ler, eu recomendo. É possível comprar o exemplar pela internet também no site da revista.

Beijos!

Um comentário:

  1. Obrigada pela sua visita ao EternosPrazeres,

    Volte sempre, e

    Sucesso com seu blog!

    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir