Slider

domingo, 26 de junho de 2011

Comendo Fora - Clos de Tapas


Conheci o Clos de Tapas através do blog do Marcelo Katsuki, o Comes e Bebes. Achei a apresentação dos pratos impecável e não sosseguei até conferir de pertinho.

Para não ter erros, mandei e-mail perguntando se haviam opções sem lactose no cardápio e fui informada de que um menu especial poderia ser elaborado caso eu fizesse uma reserva com 48 horas de antecedência. 

Reserva feita para um sábado, eu e meus pais passamos uma tarde super agradável com direito a uma verdadeira experiência gastronômica.


A primeira parte do couvert foi conserva de legumes caseira com pepino japonês, maxixi, cenoura orgânica e pimenta biquinho acompanhada de quatro tipos de pães e manteiga aromatizada com amburana (semente típica do Norte e Nordeste) e castanha do pará. 
Não provei a manteiga e das opções de pães duas eram isentas de leite. A conserva estava ótima.


Esta foi a segunda parte do couvert, crocantes de arroz (arroz japonês cozido até ficar bem mole, batido no liquidificador até virar pasta e levado ao forno para desidratar), creme de feijão com paio e farofa feita de couve.


Tronco de casca de mandioquinha, purê de mandioquinha com cubinhos de bacon, folhas frescas e pétalas de flores.
Este prato e o prato do ceviche logo abaixo foram os meus favoritos. 


Durante o serviço, um recipiente com gelo seco acrescido de  água quente com essência de bosque foi colocado na mesa para criar um clima gostoso.




Ceviche - Robalo cortado em cubos marinado no limão acompanhado de uma sopa fria de manjericão com repolho roxo.
Simplesmente maravilhoso! Adorei!
A sopa era ligeiramente cremosa, o repolho dá esta cor luxo e o manjericão age com o sabor. 


Pirarucu grelhado, cogumelos salteados, emulsão de wakame e fundo de galinha.
O peixe estava suculento e bem salgado. Adoramos.


Pato confitado, arroz carnaroli e caldo de pato, pérolas de beterraba e fitas de gelatina de laranja.
O prato não vem deste jeito ok? Eu esqueci completamente de tirar a foto, só fui lembrar quando já estava acabando... :(
Aqueles pontinhos roxinhos na parte de cima são as pérolas de beterraba, as fitas fininhas de gelatina de laranja vieram em cima do pato. Foi o prato que eu menos gostei, pelo simples motivo de que eu não gosto muito de pato. Porém estava muito bem feito, a pato estava no ponto certo e macio, meu pai adorou.


Leitão cozido lentamente durante 14 horas em um processo à vácuo e finalizado na chapa com caqui osmotizado na cachaça e raspas de castanha do pará.
O leitão é extremamente suculento! Delicioso!
O prato dos meus pais foi uma carne (não me lembro qual) com um molho que continha lactose.


Leite de coco e coco ralado preparado com nitrogênio, envolvido no cacau com areia feita de curry.
Na foto a sobremesa já está partida, o garçom partiu para mim e não deu tempo de tirar foto antes. A sobremesa vem no formato de uma bola e como ele está envolvido no cacau, parece uma trufa de chocolate grande. Porém quando partimos temos essa maravilhosa surpresa! A combinação do leite de coco com a areia feita de curry é incrível, jamais pensei que os dois pudessem se completar. =)


A sobremesa dos meus pais também foi diferente: um sorvete feito de cambuci, com merengue e cada um recebeu um cambuci de presente.


Estes foram os docinhos servidos junto com o café que a minha mãe pediu. Nenhum era isento de leite... 
Eu não pedi café, mas se tivesse pedido iria ficar bem chateada por não ter nenhum docinho sem lactose para mim, ainda mais depois de ter feito a reserva...


Aos sábados é servido um menu único, não pedi para ver quais pratos seriam servidos, então cada prato que chegava na mesa era uma surpresa. 

Os pratos são impecáveis e deliciosos, pura alta gastronomia, valeu muito a pena!

Na foto, o bar e a adega localizados no mezanino e a cozinha.

Super recomendo! Não deixem de me convidar quando vocês forem ok? :D

R. Domingos Fernandes, 548
Vila Nova Conceição - São Paulo - SP
Tel. 11 3045 2154



Posts anteriores da série "Comendo Fora":


Um comentário: