Slider

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Resposta da Starbucks

Olá!


Na postagem do Comendo fora: Starbucks, fiz um questionamento sobre o procedimento correto adotado no Brasil sobre o uso de copos de liquidificadores exclusivos para produtos com leite e sem leite. (clique aqui para ler)
Quarta-feira passada, dia 15/06, a Starbucks me respondeu por e-mail e descreveu com mais precisão as bebidas que podem ser realizadas sem lactose.


Leiam a resposta abaixo:


"Prezada Monalisa, boa tarde!

Muito obrigada pelo seu contato com a Starbucks Coffee Brasil e por nos citar no seu blog.

Informamos que nossos Frappuccinos tanto com base de café como com base de creme podem ser feitos sem lactose. Os únicos sabores de Frappuccino que mesmo com o leite de soja contém lactose são: Doce de Leite Frappuccino (base café ou creme), Mocha Branco Frappuccino e Java Chip Frappuccino. Gostaríamos de ressaltar que o Caramelo Frappuccino pode ser tomado sem lactose caso seja pedido com leite de soja, sem chantilly e sem a calda de caramelo.
Quanto ao Mocha Frappuccino que é sua bebida favorita, realmente ele não tem leite em sua composição quando solicitado com leite de soja e sem chantilly, porém a calda de chocolate é fabricada em equipamento que processa derivados do leite.
Também temos a opção dos Frappuccinos com base de chá nos sabores Framboesa Cassis e Manga Maracujá.
Essas são algumas opções geladas, lembramos que temos muitas outras opções de bebidas Iced e bebidas quente e que todas nossas bebidas são 100% personalizáveis.

Quanto ao preparo, nossas lojas disponibilizam jarras exclusivas para o preparo de Frappuccinos com leite de soja e base de chá. Também temos jarras exclusivas para vaporizar leite de soja. Todos os nossos baristas são treinados para preparar as bebidas com leite de soja sempre nesses recipientes.

Informamos também que atualmente o único alimento oferecido em nossas unidades, livre de lactose é o mix de nuts. Lamentamos muito não termos outras opções disponíveis e lembramos que a sua mensagem será encaminhada ao departamento responsável como sugestão.

Nossos partners terão o maior prazer em esclarecer qualquer dúvida em nossas unidades."

Atenciosamente,

Marketing Starbucks Coffee Brasil


Ficou esclarecido não é mesmo pessoal? 
Fiquem atentos e cobrem para que as bebidas sejam preparadas conforme o procedimento, há recipientes exclusivos para preparar bebidas com soja.

Beijos!

7 comentários:

  1. Que ótimo que o Starbucks respondeu. Com certeza vai ganhar novos clientes como eu. De qualquer forma, ainda acho que fazer o pedido sem lactose é complicado, ainda mais com funcionários novos. O ideal é que já viessem no cardápio umas opções sem lactose, não acha?
    Bjs
    Vivian
    @comersemlactose

    ResponderExcluir
  2. Os estabelecimenentos nao enxergam a necessidade e o grande consumo que estão perdendo em fecharem as portas para as pessoas com a intolerancia a Lactose.

    Párabéns a Starbucks em oferecer algumas bebidas sem lactose.
    O ideal seria mesmo um cardapio personalizado para pessoas com essas alergias, de uma forma que ficasse bem clara, para ninguem passar mal e depois culpar o estabelecimento.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian e Anônimo,

    Concordo com vocês. Infelizmente falta essa visão de mercado no Brasil (e em muitos outros lugares também).
    Por isso que faço questão de divulgar, mandar e-mail, "encher o saco" mesmo das empresas, só assim passamos a ser percebidos. Acho que não custa nada ter um cardápio especial de intolerâncias e alergias alimentares. Ou os estabelecimentos não querem atrair mais gente? Pelo jeito não né...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana seu blog! descobri a intolerancia ha 9 meses..ja sou seguidora. engraçado esse frapuccino de caramelo sem calda de caramelo, era o meu favorito:(

    ResponderExcluir
  5. Olá!! adorei se blog, esta me ajudando muito. Descobri a intolerancia ha 9 meses.

    ResponderExcluir
  6. Que bom saber que posso voltar a ir ao Starbucks!!!

    ResponderExcluir
  7. Pena q eles usam leite de soja e não leite de vaca sem lactose. Odeio leite de soja...rs

    ResponderExcluir

Compartilhe!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner