Slider

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Torta Cremosa Inventada e Aniversário de 1 aninho! :D


Parabéns para você, nesta data querida, muitas felicidades, 
muitos anos de vida!!!

Olha que delícia! Dia de aniversário duplo: 1 ano do meu querido blog e niver da minha amada mãe!
Porém hoje será somente uma comemoração simbólica, para não passar em branco: uma torta doce e um café que já está saindo! A festinha do blog com bolo, docinho e tudo mais será no final de semana!

Todos estão convidados a pegar uma ou mais fatias e junto dela coloco também o meu MUITÍSSIMO OBRIGADA para todos que passaram por aqui neste 1 ano. Parece que foi ontem! Conheci tanta gente, recebi tanto e-mail carinhoso, não me canso de dizer que cada dia que passa fico mais feliz com o blog! Muito Obrigada mesmo de coração! S2 

Aniversário que cai durante a semana é aquela coisa né... não dá para fazer festa, a semana é corrida, mas não pode deixar para lá. E nas pressas em decidir o que fazer, resolvi usar partes diferentes de receitas aqui do blog e o resultado acabou ficando uma delícia! Além disso a receita é 2 em 1, com a mesma massa fiz a torta e 3 pães salgados. :D


Torta Cremosa com Nozes, Maçã e Frutas Cristalizadas Sem Lactose

Massa: usei como base a massa do Pão Caseiro Sem Lactose, receita aqui. (Fiz a receita inteira, dividi a massa em 4 partes, sendo que 3 viraram pães e 1 virou a torta - a parte que eu separei para a torta nem cheguei a usar inteira). Abri grande parte da massa numa espessura fina e forrei uma forma redonda. Depois com o restante dela, cortei com um cortador de biscoitos as florzinhas para fechar a parte de cima.

Creme: fiz a receita do Creme de Baunilha Sem Lactose, receita aqui, que eu usei na Tortinha de Figos com Aveia, porém coloquei 2 copos de leite de soja e 1 colher de sobremesa de extrato de baunilha. Deixei o creme esfriar e misturei nele 1 maçã picadinha, 1/2 xícara de nozes grosseiramente picadas e 1/2 xícara de frutas cristalizadas.

Montagem: Coloquei o creme frio em cima da base da torta (ainda sem assar), espalhei as florzinhas em cima do creme e levei para assar em forno pré-aquecido a 180 graus até dourar. Veja ao redor da forma se a base está dourada também, se estiver pode tirar do forno. E não se preocupe, mesmo com o creme o fundo da torta assa direitinho.

Consuma quente com uma xícara de café. :D

O meu extrato de baunilha é beeeem cremoso e vem as sementinhas da fava, vejam que delícia! :D

Vem por aí receitas especiais para o niver da minha mãe e as receitas da festinha do blog. :D

Espero que todos tenham gostado da torta! Quem quiser, pode repetir! :P

Grande Beijo e uma Maravilhosa Semana Para Todos! 


9 comentários:

  1. Minha menina, parabéns pelo bloguinho super gostoso!!!
    Um grande parabéns pra sua MAMÃE que DEUS a proteja e dê muita saúde!!!!
    Qta a receita, hum...que delícia de torta só tem coisa boa nesse recheio!
    Bjkinhas e muito sucesso na sua cozinha ,viu?

    ResponderExcluir
  2. Monalisa minha querida, em 1o. lugar dá um beijão bem especial na Mamis e um super parabéns!
    Puxa, acho que estamos caminhando juntas nesse teu 1o. ano de blog. Sempre sinto-me em casa vindo aqui, tanto acrinho e tantas coisas gostosas. Nesse tempo passei a não só admirar o Diário, mas vc principalmente, que é uma das minhas amigas mais queridas da blogosfera (isso vc sabe, claro!)
    Admiro muitos blogs, mas o teu merece o meu mais porofundo RESPEITO pela ajuda às pessoas co IL, mostrando que comer bem é possível sempre!
    Vou pegar minha fatia e volto no dia da festança, combinado?
    Ah, qual o dress code....kkk
    Beijos, até o ano que vem para mais um!

    ResponderExcluir
  3. Regina, obrigada querida! :D O parabéns para a mamis será dado, muito obrigada pela visita! E Muito sucesso no seu delicioso blog tb! Grande Bjo!!

    Sandrinha, você sempre me faz ficar derretida com seus comentários tão carinhosos! Você é realmente muito querida, adoro vc e o caldeirão. Estou com dor na consciência porque estou sem tempo e não estou conseguindo te visitar com tanta frequência, mas saiba que nunca esqueço de vc! S2
    Um super-hiper-mega beijo no coração! =***

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver se agora o comentário fica salvo..
    Parabéns pra mamãe! Imagino a felicidade dela partilhando o niver dela com o do teu blog, o coração deve estar estufado... Mas ela merece, com certeza colhe o que plantou!
    Parabéns guria, que continues firme e sempre com sucesso! Um grande abraço e beijo com muito carinho, da helÔ.

    ResponderExcluir
  5. Monalisa, meus parabéns pelo primeiro ano do blog! Todo o carinho e respeito que tem recebido não é por acaso! Percebe-se todo seu capricho e dedicação em cada post, seja uma receita, seja um lugar ou ingrediente específico para pessoas com IL e tenho certeza de que tem ajudado e inspirado muitas pessoas! Que venham muitas outras velinhas pra soprar nos próximos anos! Bjss

    ResponderExcluir
  6. Monalisa, parabéns pelo 1 aninho do blog! Não tenho problemas com lactose, mas adoro vir conferir seu "jogo de cintura" para não abrir mão do sabor sem descuidar da saúde. Com certeza seu blog ajuda muita gente. Aprendo aqui a lidar com limitações (todos nós as temos!)e levo isso para a vida :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo aniversário do blog.
    Espero que tenha muitas alegrias com ele.
    Recebi algumas receitas sem lactose, que pretendo experimentar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Monalisa e p/ sua mãe também! Continue deixando nossa vida de IL mais fácil e gostosa com muitos anos de vida p/ Diário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Monalisa,

    Parabéns!!!!!!! Dá uma felicidade, né, ver nossos blogs assim, de aniversário?!

    Sucesso sempre!

    Um beijo grande,
    Carla Maicá, do Cucina Artusiana

    ResponderExcluir