Slider

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Rabanadas Sem Lactose

Olá!


Chegou quem estava faltando... 
Rabanadas douradinhas com muuuuita canela! Yummy! 


Devo confessar que não sou fã de frituras, dispenso uma batata frita por uma batata assada com ervas e bem temperada facilmente. Mas no final do ano me dou ao luxo de comer rabanadas, adoro, como com gosto! Com moderação podemos quase tudo não é mesmo? ;)





Rabanadas com Soymilke Condensado
Fonte: receita da Olvebra.


3 pães franceses dormidos
2 xícaras de chá de leite de soja
1/2 lata de leite condensado de soja
3 ovos
Óleo para fritar
1/2 xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de canela em pó 


1. Corte os pães em fatias. Misture o leite de soja e o leite condensado de soja numa tigela. Coloque os ovos em outra tigela e bata com um garfo até ficar homogêneo. Leve o óleo ao fogo alto para esquentar.
2. Coloque algumas fatias de pão dentro da tigela com a mistura do leite de soja e deixe encharcar por 1 minuto de cada lado. Retire os pães da mistura e coloque sobre uma peneira para pingar o excesso de líquido, retire as fatias da peneira,  passe pelo ovo batido e frite em seguida. 
3. Frite as fatias por 2 minutos de cada lado, ou até que comecem a dourar. Retire os pães com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente. Coloque o açúcar e a canela num prato e misture. Passe as fatias na canela e açúcar e sirva ainda quente. 





Desejo a Todos um Natal Maravilhoso, Repleto de Alegria, Harmonia e muita Paz! 
Beijos!

7 comentários:

  1. oi querida que delicia de receita ..amei eu fiz pudim de baunilha da mamãe ..também delicioso..a sua recetinha vou levar ok
    bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  2. Oi Monalisa,
    Passei aqui para dizer que adoro muito seu blog e para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo muito gostoso para você e para os seus...
    Bjs, Irene

    ResponderExcluir
  3. Beijos queridas Sadhia e Irene! Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações para vcs! :D

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monalisa,
    Continuo visitando bastante seu blog e, como não vi sua receita, dei um jeito de fazer uma rabanada sem lactose aqui em casa que ficou muito boa também:
    Misturei 500 ml de Ades frapê de coco e 1 vidro de leite de coco para molhar as rodelas de pão de rabanada (1 e 1/2 pão). Molhei e reservei. Bati 3 ovos, claras em neve, depois junta as gema, coloquei 1/2 caixa creme de soja (antes da IL, usava creme de leite!) e misturei delicadamente. Passei as rabanadas nos ovos e levo em uma assadeira antiaderente, bem untada com creme vegetal ao forno pré-aquecido, fogo alto, 300 graus, e tomo conta de quando doura o fundo para virar com uma espátula, como se estivesse fritando. Assim que retiro do fogo, passo no açúcar com canela a gosto e pronto.
    Essas feitas no forno, não estarão com aquele óleo o fundo da travessa no dia seguinte. Por isso são muito mais saudáveis.
    O segredo de náo ficarem secas é comprar o pão na ante véspera e na hora de molhar o pão, deixá-lo bem molhado, sem deixar que fique em ponto de se desmanchar.Se comprar o pão no dia, ele estará muito fresco e se desmancha quando tentamos molhar.
    Espero que goste, já fazemos aqui em casa há anos, só que molhávamos no leite com leite condensado e leite de coco, mas com o frapê de coco e leite de coco ficou muito bom, até minha mãe que não é IL gostou.
    Beijão
    Simone

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone!
    Muito Obrigada pela receita! :D É uma ótima sugestão, ainda mais para quem não é muito chegada a fritura, como eu. Vou fazer a sua receita sim, eu estava com medo de que não ficasse muito boa, porém agora com a sua referência fico mais tranquila de fazer.
    Fico feliz de saber que vc ainda visita bastante o blog! Grande Beijo! =)

    ResponderExcluir
  6. Meu filho é alérgico a lactose, soja e ovo, tem como me ajudar em receitas sem esses ingredientes, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidiane, aqui no blog há algumas opções. Te indico o blog da Claudia Marcelino http://dietasgsc.blogspot.com.br/ , ela tem diversas receitas sem esses ingredientes também, será um ótimo local para dar uma pesquisada. Beijos

      Excluir