Slider

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chocolate Branco com Castanha de Caju Sem Lactose - Tri-Gostoso


Quando ouvi falar sobre esse chocolate, fiquei super curiosa para provar. Mas apesar da empolgação, não criei muitas expectativas. Apesar de ter aparência e ser classificado como "chocolate branco", eu já sabia que poderia ter gosto de tudo, menos de chocolate branco (devido a ausência de leite, claro). 

Fiz uma cara feia na primeira mordida (estava esperando algo muito ruim) que foi melhorando conforme eu ia sentindo o gosto. 
O sabor mais acentuado é o da castanha de caju, o chocolate é macio, com alguns pedacinhos da castanha.
É docinho, "gostosinho", até o momento que você começa a sentir um leve gosto de gordura no final... porém não fica uma sensação ruim no paladar depois. 
Resumindo: é melhor do que eu esperava (estava esperando algo bem ruim). Para variar de vez em quando, é bom. Regular. 

Talvez fique melhor se utilizado em receitas. Comer puro é enjoativo, quanto mais você come, mais sente o tal gosto de gordura. Ainda não fiz testes, estive pensando em colocar pedacinhos deste chocolate no sorvete de banana que eu comentei com vocês no Facebook... mas só para dar um toque, nada exagerado. Vamos ver... conto para vocês depois.

Os ingredientes são: manteiga de cacau, extrato de soja desengordurado, edulcorante natural maltitol, maltodextrina, fibra de polidextrose, lecitina de soja, sucralose, aromas, castanha de caju torrado.

Há um aviso para diabéticos na embalagem: 
"Diabéticos: contém glicose, sacarose e frutose naturalmente presentes nas matérias primas. Consumir preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico".

Outro aviso muito importante: "Este produto pode ter efeito laxativo quando consumido em excesso". 
Mais um motivo para não comer demais... rsrs

Não achei o site da empresa na internet. Na embalagem tem o telefone do fabricante:
DEJC Alimentos Ltda.
Tel. (41) 3338-9584
Numa busca rápida, achei esta loja virtual que comercializa este produto.

Quem já provou, deixa um comentário aqui dizendo o que achou!

Beijos!

4 comentários:

  1. oi adorei seu blog,gostei muito das receitas e como é difícil achar produtos sem lactose ,gostei do chocolate a fabrica é de curitiba,vou procurar se encontro

    ResponderExcluir
  2. OI, AMEI SEU BLOG VOU COMEÇAR A TESTAR ALGUMAS RECEITAS, FIZ O EXAME DE INTOLERANCIA HA 2 ANOS E DESCOBRI Q TENHO IL, APOS UM ANO FIZ TBM O TESTE ALERGICO E O EXAME FOI FATAL, ALERGIA A PROTEINA DO LEITE E A SOJA, AGORA FICOU MAIS DIFICIL, POIS SOU CHOCOLATRA.... ESTOU APROVEITANDO SUAS RECEITAS POR MIM E PARA FAZER COISAS SAUDAVEIS PRO MEU FILHO DE 4 ANOS... SE TIVER RECEITAS SEM LACTOSE E SEM SOJA, VOU ADORAR.... BJOS

    ResponderExcluir
  3. Eu já experimente esse chocolate e amei!!! se tornou meu predileto aliás..
    não acho ele muito doce e por isso me agradou em cheio.
    parabéns pelo blog, adoro suas receitas!

    ResponderExcluir
  4. O chocolate derrete, gente? Gostaria muito de saber. Obrigada :)

    ResponderExcluir