Slider

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Simone testou!


A leitora Simone Rebello Rocha Mangueira de Brasília, me mandou as fotos dessas duas receitas que ela preparou no aniversário do maridão.

Eu e a Simone sempre trocamos e-mails (quando dá tempo né Simone? rs), e ela sempre me manda alguma receita bacana. Ela está cada vez mais prendada, agora com um forno novo e uma forma linda de viver, que já fez estréia com um bolo super chique chamado Heritage bundt cake. ;) 

Certo dia, em um desses e-mails, ela me perguntou o que eu achava de ela montar um blog. Gente, para quem que ela perguntou, né?! rs Quem me acompanha sabe que eu dou o maior apoio para tudo que venha a acrescentar na comunidade dos sem lactose, seja um blog novo, um produto, enfim... 
Claro que achei a ideia ótima, a Simone acabou criando coragem e montou o Lactose Off. Ela disse que ainda está no comecinho, ainda aprendendo a mexer em algumas coisas e que o blog não está finalizado, porém já tem algumas receitas postadas que vocês podem conferir (receitas sem lactose e sem açúcar).

Parabéns pela atitude Simone, espero que o "bichinho" do blog tenha te pegado mesmo, seja bem vinda ao clube! =)


A receita do Pão de liquidificador com Tomate Seco recebeu um toque caseiro especial. Vejam só o que ela me contou:

"O tomate seco do pão fiz em casa no microondas, sem gordura, tirei a pele e ficou muito bom. Resolvi pincelar o pão com gema de ovo para ficar bem moreninho e com aspecto brilhante".

Achei excelente fazer o tomate seco em casa e ainda por cima sem pele. A pele do tomate é uma coisa que não me agrada muito, fiquei muito tentada em prepará-lo em casa também! =)


E essas trufas demonstram a habilidade que a Simone e a mãe dela tem de fazer trufas usando as colheres, vejam só:

"As trufas, minha mãe e eu fizemos no esquema da colher. Na realidade, na minha concepção, as trufas não precisam ficar redondinhas como brigadeiro, elas ficam assim mesmo, mais ou menos redondinhas. Foi bom porque que não fez meleca com nenhuma das duas receitas".

Para quem não viu as receitas das trufas, a receita da Trufa de Chocolate com Nozes faz uma meleca básica na hora de enrolar com as mãos. Eu disse que poderia ser usado esse esquema da colher (pega-se 2 colheres e vai dando formato a trufa), mas sinceramente eu não tenho habilidade nenhuma nisso!
A receita das Trufas com Amêndoas é uma maravilha! Não faz sujeira nenhuma e muito menos meleca, ela é minha favorita master!
Simone, você e sua mãe estão de parabéns! =)

Muito Obrigada pelas fotos e sucesso com o blog querida! 


Beijos a todos!

2 comentários:

  1. Fico muito feliz em ter encontrado o seu blog, há 5 meses estou com urticária alérgica e até então não descobriram do que se trata. Estou fazendo uma série de adaptações na alimentação e independente de serem estas as causadoras da alergia vou querer manter. Fico feliz em encontrá-la pq muitas pessoas criticam a mudança na alimentação e sinto que encontrando outras pessoas que seguem as mesmas dicas acabam nos ajudando a seguir firme.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Dart, tudo bem?
    Espero que vc consiga encontrar a causa da sua alergia logo, não tem coisa pior do que ficar sofrendo e nem saber o que causa tudo isso, não é mesmo?
    Eu só restrinjo a alimentação porque se trata de algo extremamente necessário. Eu tenho 2 opções: ou fico sem leite para conseguir viver sem problemas de saúde ou continuo ingerindo leite e derivados e vivo passando mal. Minha escolha já está feita! rsrs ;)
    O importante é (não importa qual o tipo de restrição alimentar vc faça) sempre ter algum tipo de acompanhamento (médico e/ou nutricionista) para conseguir ter uma dieta balanceada e não correr o risco de ter nenhuma deficiência alimentar.

    Beijos! =)

    ResponderExcluir