Slider

terça-feira, 29 de maio de 2012

Feira Naturaltech 2012 - parte 1

Olá queridos!

Este ano tive a oportunidade de comparecer na Naturaltech (Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde) e na Bio Brazil Fair (Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia). As duas feiras aconteceram juntas na Bienal do Ibirapuera nos dias 24/05/12  a 27/05/2012.

Tirei fotos de todos os produtos sem lactose que encontrei para mostrar para vocês. Pode ser que muitos produtos vocês já conheçam... Como haviam expositores de diversas cidades e estados, algum produto que não é novidade para você, pode ser novidade para mim e vice versa.

A feira foi uma boa oportunidade para conversar com os representantes e fazer degustações. Muitos produtos estavam sendo comercializados, então foi ótimo conseguir adquirir aqueles que são mais difíceis de achar.

Infelizmente ainda não temos um corredor exclusivo decente para alérgicos/intolerantes nos supermercados, é preciso fazer uma verdadeira caça aos produtos sem lactose. Até alguns produtos que são de SP eu não conhecia, acreditam?

Não vou dar a minha opinião "gustativa" sobre os produtos porque gosto é gosto e cada um tem o seu. Vou fazer um post bem resumão mesmo para cada um tirar a conclusão por si só. Mais justo assim, né? (a não ser que me perguntem... não serei indelicada de te deixar sem uma reposta... hahaha)

Está-aberta-a-temporada-de-caça-aos-produtos!

RESUMÃO DA FEIRA - PARTE 1

Chocolates:


Lançamento Vitao - barrinhas de chocolate "zero açúcar + mais sabor". A barrinha de chocolate meio amargo 50% cacau é isenta de lactose. Veio concorrer com a barrinha do Nestlé Classic Zero, não acham? Onde encontrar? clique aqui.


Chocolates Chocolife - disponíveis na versão 30 g e barras com 500 g. As barras 70% e 50% cacau são sem lactose. Onde encontrar? clique aqui.


Carob House - Alfarroba - Boa variedade de produtos. Destaque para Alfarroba com banana, coco, damasco, bombons com marzipan e a alfarroba com creme de avelã (potinhos na foto acima) - um substituto sem lactose para a Nutella! Onde encontrar? Entre em contato por telefone ou por e-mail com o distribuidor: (11) 3661-6164 primaveradiet@hotmail.com. 


No stand da Carob House havia degustação da alfarroba e do chocolate branco sem leite Tri-gostoso (foto acima). 
(Parêntesis): se esse chocolate fosse comercializado da maneira como estava na feira e com a opção de colocar frutas (como existem em alguns shoppings, sabem aqueles quiosques de "fondue de chocolate com frutas"?) seria mil vezes mais gostoso do que em barra. O chocolate derretido, morno e com alguma fruta (para que não fique tão enjoativo) dá uma combinação perfeita. Não aguentei, prometo que expressarei minha opinião só desta vez, hahaha. 

Bolos e Pães


Emporium Vida - Integrais, Veganos e Orgânicos  (MG) - Boa variedade de bolos (cacau com castanha, cuca de banana, húngaro com chocolate meio amargo, nozes), Pães diversos, Cookies e conservas - destaque para o molho pesto com azeitona e com tomate seco. Os produtos são sem lactose, porém reparei que nos produtos com chocolate meio amargo vem a informação no rótulo dizendo que "Pode conter traços de lactose". Onde encontrar? clique aqui.


Pão do Céu (SP) - Grande variedade de pães, mini bolos e biscoitos. Onde encontrar? clique aqui.

Alimentos Rudá (RJ) - Fui informada de que as opções de bolos sem lactose são somente "Bolo de banana com castanha do pará" e "Bolo de laranja". Onde encontrar? clique aqui.


Padaria Sabor da Saúde e Biscoito de polvilho Crek Crek (SP) - São produtos sem glúten, sem leite, sem ovos e sem soja - pães, bolos... Vou fazer um "Comendo fora" sobre eles, já fui visitá-los. Aguardem!   Onde encontrar?  clique aqui - possuem loja virtual.

Patês, Tofu e Sobremesa de soja


Sabor da Terra (SP - Bragança Paulista) - a grande surpresa foi que eles ensinaram a fazer uma patê misturando somente o extrato de soja com o óleo de coco. A proporção vai depender da textura que você deseja atingir (quanto mais óleo você colocar, mais cremoso fica) e o sabor é você quem escolhe, é só misturar junto. Na foto a esquerda vocês podem ver 3 opções de patês: tomate seco, ervas finas (verde) e orégano (branco e mais grosso para demonstrar a diferença de textura). Onde encontrar? Clique aqui.


Pilões Agro-indústria (SP - Guaratinguetá) - Patês de soja de diversos sabores, tofu temperado, iogurte de soja, entre outros. Onde encontrar? Clique aqui.
Dica: Eles estão todas as terças, sábados e domingos das 7h as 12h na Feira do Produtor Orgânico da AAO dentro do Parque da Água Branca - Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes - SP.


Ecobras (RJ) - Tofu, Homus, Tofu cream (patês sabor defumado e original), sobremesas de soja chocolate e cafélatte... Onde encontrar? Clique aqui.
(Parêntesis) - Quem acompanhou o debate no facebook sobre sobremesas de soja... Sim, essa é a sobremesa de soja sabor café que eu falei. Sem Mais, Monalisa. hahaha



Dividi em duas partes para não ficar muito grande. Para ler a parte 2, clique aqui.

Beijos! 

7 comentários:

  1. Oi Monalisa tudo bem?

    Sou super a favor de você dar sua opinião "gustativa" sobre os produtos como você diz rs rs rs. Sei que gosto é gosto mas seria legal saber quais produtos você achou que eram mais gostosos. Nós sabemos que tem muito produto por ai que é sem lactose mais totalmente intragável e como são produtos que tem um $ geralmente mais alto seria bacana se você fizesse um "TOP MAIS" da feira falando sobre os melhores e sua impressão sobre eles.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Tudo bem e vc?

      Obrigada pela sugestão, vou fazer um top mais sim.
      O que acontece é que fico com medo de dar minha opinião e desanimar alguém que poderia gostar do produto ou fazer uma "propaganda" positiva super forte e a pessoa comprar e não gostar. Mas seu argumento me convenceu e de qualquer forma, vou deixar bem claro que gosto é gosto, rsrs.

      Beijos! =)

      Excluir
  2. Primeiro assustei com a cor do blog. Mudou? Estou tão na página do Face que faz uns dias que não entrava aqui.
    Concordo plenamente com a sugestão de você comentar os sabores, não conheço nada, nadinha desses produtos. Só o biscoito crek crek, que é tão gostosinho, mas raro de achar aqui em Brasília. Tenho umas perguntinha sobre os produtos com soja: são sempre bons? esse patê do sabor da terra deu para engolir?
    Conta mais sobre o Alfarroba! =]

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!

      Eu precisei mudar o template faz um tempinho, mas é provisório ainda. Troquei por um template nas cores amarela, azul e com borboletas. É isso o que vc está vendo? rs

      Eu vi que vc já comentou no outro post, então você já deve ter lido a minha opinião sobre os produtos. Mas assim, os produtos de soja infelizmente não são sempre bons. Eu não me adaptei muito com as sobremesas de soja, por exemplo. O gosto não me agrada.
      O patê do Sabor da Terra estava maravilhoso! Eles temperaram muito bem, ficou uma delícia!
      A alfarroba é um pouco diferente do chocolate, ela tem um gosto característico, não sei te explicar... Achei mais leve que um chocolate normal e as opções recheadas (principalmente a alfarroba com banana) eu achei gostoso demais!

      Beijos!

      Excluir
    2. Monalisa,
      O que eu vejo é um template com dois tons de azul e só isso. Sem borboletas e tal. Ops! Acho que algo deu errado. =]
      Vou provar o alfarroba com banana, da primeira vez que comi detestei, mas vale uma segunda chance.

      Obrigada.
      Abraços.

      Excluir
  3. Parabéns pelo Diario, estou adorando td que vc posta!
    Moro em Santos/SP e aqui não tem quase nada para intolerantes como eu!
    Gostaria que vc desse dica de algum leite que possa substituir o de soja nas receitas, pq o de soja tem gosto de baunilha. Antigamente fazia com aqueles de 90% sem lactose, mas fiquei mal e decidi beber somente de soja.Tentei achar o de Piracanjuba, mas não achei!
    Obrigada
    Rosana Vicente

    ResponderExcluir