Slider

domingo, 8 de julho de 2012

Instituto Chefs Especiais


Olá queridos!

Gostaria de divulgar para vocês o lindo trabalho do Instituto Chefs Especiais que conheci recentemente

O projeto Chefs Especiais - Down Cooking, que ganhou o prêmio Responsabilidade Social do Ano pelo Prazeres da Mesa, trata-se de um projeto gastronômico para pessoas com Síndrome de Down. São aulas de culinária ministradas por chefs convidados (que atuam de forma voluntária), os alunos tem a oportunidade de colocar a mão na massa e degustar o que foi preparado.
Nessas aulas muita coisa é trabalhada: autonomia, respeito, auxílio mútuo, despertar para o mundo gastronômico... a terapia acontece em forma de lazer. 

O projeto atende hoje em torno de 180 pessoas e trabalha no esquema de rodízio para que todos tenham oportunidade de participar. Todos podem assistir às aulas e colaborar com o projeto, que precisa de ajuda para conseguir consolidar um espaço físico para realizar eventos, oferecer cursos, palestras, e dessa forma, passar a atender mais pessoas com mais frequência.


Eu e minha mãe fomos assistir a aula de Cupcakes que foi ministrada pela Chef Carole Crema no espaço gourmet do Mercadão de São Paulo. 
Foi incrível ver a felicidade e a concentração das crianças, que seguiram super bem todas as instruções da Chef Carole que conseguiu cativar todos com sua animação e espontaneidade. 


Eu adorei o trabalho e pretendo ir em todos os eventos que puder. Por isso, quero convidar a todos para o próximo evento que vai acontecer no dia 14 de Julho de 2012 na Casa Cor no Jóquei Club, em São Paulo. A aula será das 14h00 as 15h30 no espaço KitchenAid. Os convites da Casa Cor estarão à venda na recepção. Para maiores informações acesse o site do instituto e entre em contato. 

Beijos! :)

3 comentários:

  1. Ai que lindo que pena eu não moro em São Paulo,boa semana

    ResponderExcluir
  2. Uma graça, Monalisa! Taí um evento que gostaria de presenciar, ainda mais com a Carole Crema.
    Bjs.

    ResponderExcluir