Slider

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Encontro Gourmet


O Encontro Gourmet aconteceu no último sábado, dia 29 de Setembro no Nacional Club, em São Paulo.
Blogueiros do país inteiro estiveram reunidos. E como se isso já não fosse motivo bastante para festa, ainda pudemos contar com workshops, degustações, presentes e uma série de atividades. 

(Eu e a Cintya do Cozinhar é Preciso)

Foram 13 workshops com temas bastante interessantes, infelizmente não consegui acompanhar todos, mas tive o prazer de participar da Harmonização de cervejas Baden Baden com o Eduardo Passarelli, adorei aprender um pouco mais sobre a bebida e como podemos equilibrá-la com diferentes tipos de alimentos.


Fiquei encantada com a aula da Dani Padalino sobre Gastronomia Molecular. Provamos esferas de jabuticaba, sorbet de jaca feito com nitrogênio líquido e bobó de camarão com medalhão de camarão (feito através de colagem de proteínas) e azeite em pó. Ganhamos o "pozinho" para fazer a colagem de proteínas em casa, não vejo a hora de poder colocar em prática as dicas da Dani!
E essa menininha linda é a Isabella (Bebella), filha da Ana Paula do Delicious by Confort Food. Sabe amor a primeira vista? Foi assim! Não nos desgrudamos! *-*

(Crédito foto 4 - É só pavê)

A mesa "Encontro de Sabores" estava recheada de quitutes dos próprios blogueiros. Foi um modo de cada um levar um agrado para os amigos, demonstrando suas habilidades culinárias. Eu levei essas trufas que estão com papel lilás de bolinhas brancas, eram trufas de amêndoas com pedacinhos de morango desidratado e passada na farinha de amêndoas. Não sei se o pessoal gostou, mas não sobrou nenhuma para contar a história... rs.
O bolo maravilhoso de pasta americana contava com as miniaturas das 3 organizadoras do evento, vejam só que lindo trabalho! A responsável por essa arte é a Luciana D Agosto do Doces da Lu.


Alguns stands dos patrocinadores, com muita degustação! 
Contamos com o Café 3 Corações e suas bebidas quentes durante todo o evento e a AdeS levou o lançamento: AdeS com toque de chá verde em 2 versões - limão e tangerina. Vocês já provaram? Eu amei!
A Confraria Cooklovers também esteve por lá, com diversos livros de gastronomia. Achei muito criativa a embalagem do livro "Meu Miojo - receitas e histórias" (com receitas de 14 chefs brasileiros), vejam só na foto!


A Fernanda Ribeiro Bolachas Decoradas deixou o ambiente lindo e colorido com a seleção de suas bolachas, uma mais linda que a outra. E sabe esse pote cheio? São bolachas sem lactose (e deliciosas!).
A Shop Festa levou a linha de finger foods descartável que eu não acreditei! Só percebemos que se trata de material descartável se olharmos de perto e tocarmos, é lindo e muito chique!
 

A Banqueteria Nacional deixou todo mundo enlouquecido com as diversas opções do banquete, que além de delicioso estava com uma apresentação impecável.


Na foto grande, os queridos organizadores do tão esperado evento: Sandra Reis, do Caldeirão da Bruxa Solar, Daniella Abolin do Cinebistrot e a Cecília Padilha do Yes We Cooking! Só temos a agradecer o empenho, esforço e dedicação. Foi um trabalhão, mas valeu a pena cada segundo!

O pessoal do Cozinha Pequena também esteve por lá com o Workshop Utilplast e a Cau Chocolates apresentou os chocolates gourmet e nos ensinou a identificar um verdadeiro chocolate.

Também assisti ao Workshop da Rap 10 da Pulman com as queridíssimas Carla Maicá do Cucina Artusiana e Renata Prazeres. Em breve coloco as fotos! :) Todo mundo ficou tão empolgado com o evento que as fotos acabaram ficando em segundo plano. Eu mesmo não tenho quase nenhuma foto com ozamigos, simplesmente esqueci de tirar! Então estamos fazendo um apanhado geral, compartilhando as fotos um com os outros. Vê se pode!?


E também aconteceu o Workshop Drinks de Verão AdeS com uma tal de Monalisa... conhecem? rs
Mas esse fica para outro post porque vou colocar as receitas para vocês e contar como foi minha experiência. :D


(Crédito foto: Maria de Lourdes Ruiz, Coisas Cá de Casa)

Tinha muito mais coisa: stand da Netuno Pescados, da Utilplast com um monnnnte de produtos Le Creuset, da Class Bar que estavam fazendo drinks a nossa escolha utilizando cachaças Leblon, da La Pastina com massas e outros produtos deliciosos da marca, da My Mix com seus cereais, da Catupiry com o requeijão de diversos sabores, da Mundo Empório que leva o mercadão de SP para sua casa, da Nestlé com o Iogurte Grego, da Eecoo com pratos e utensílios feitos com recursos naturais, biodegradáveis e compostáveis, enfim.... no final da festa saímos com 8 sacolas cheias de presentes! Quase não consegui carregar!

Vou fazer questão de provar tudo, claro que alguns itens vou precisar consumir com o auxílio da enzima (faço uso da enzima lactase somente em casos especiais e esse sem dúvida alguma é um caso mais do que especial!).
Falarei mais detalhadamente sobre alguns produtos que são liberados para intolerantes à lactose e também quero passar para vocês uma receita com Rap 10 que tive o prazer de provar e que foi preparada pelo querida Carla... gente, que delícia! 

Agradecemos aos patrocinadores que tornaram esse encontro possível! Ano que vem tem mais! \o/



Volto em breve com as receitas dos drinks do Workshop com a AdeS!

Beijos!

4 comentários:

  1. Monalisa, os motivos para festejar eram muitos, mas o melhor de todos foi conhecer as pessoas.
    Seu workshop foi um graça e você estava muito à vontade. Leva jeito com apresentações, viu?
    Já estou esperando o próximo ano!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Monalisa, boa tarde!

    Passei aqui só pra ver vc, mas vc são tantas...

    Voltarei quantas forem necessárias.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Seu workshop foi ótimo, Monalisa! O pessoal não perde por esperar as receitas, perfeitas para o verão :) Adorei te conhecer e saber um pouquinho mais da sua história :D Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Monalisa que demais esse evento! Estou curiosa para saber do seu workshop.
    Parabéns sempre pelo blog e sucesso :)
    beijos

    ResponderExcluir