Slider

sábado, 24 de novembro de 2012

Nestlé Professional lança chocolate Classic Zero Lactose e Açúcar e Livro "Doces Sabores"


Olá queridos!

A Nestlé Professional, divisão de foodservice da Nestlé, lançou em um evento na última quinta-feira (22/11) na sede da Nestlé em São Paulo o Classic Zero, chocolate 0% lactose e 0% açúcar. O produto - para uso profissional - foi desenvolvido para ampliar o poder de oferta dos estabelecimentos que utilizam chocolate em suas receitas e atrair novo perfil de consumidores, com restrições alimentares. Disponível em embalagem de 500g, o Classic Zero tem 50% de teor de cacau em sua composição e recebeu o Selo e Qualidade e Confiança ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético). O chocolate pode ser utilizado para todo tipo de preparação e é ideal para derreter, cobrir e moldar.

A chegada do Classic Zero será acompanhada do lançamento do livro "Doces Sabores - receitas com chocolate zero lactose e zero açúcar", escrito pelos chefs Gentil Mendonça e Luciano Chaves, da Nestlé Professional, e editado pelo renomado chef André Boccato.


Houve uma apresentação no auditório e uma aula super esclarecedora com o Dr. Adérson Damião que nos explicou tudo sobre intolerância à lactose.
Confesso que fiquei bem animada e esperançosa. A demanda do público com restrições alimentares está sendo percebida e com isso o interesse dos profissionais em oferecer produtos que todos possam consumir sem distinção também está crescendo. Em um dos depoimentos citados na apresentação, uma parceira da Nestlé Professional disse que gostaria de fornecer doces para festas que atendessem todo o tipo de público e que ao invés de fazer receitas separadas, seria mais fácil trabalhar com um único tipo de chocolate de qualidade que fosse agradável ao paladar de todos. E não é exatamente isso o que queremos também? Ir a uma festa e poder comer o que todos comem... Como já disse inúmeras vezes, só quem passa por isso sabe como é ruim, não importa se é adulto ou criança, a vida social é a parte que mais exige esforço e motivação para a adaptação...
Logo após foi oferecido um brunch onde degustamos algumas receitas elaboradas com o chocolate. Provei o bombom trufado com ganache e estava realmente uma delícia, recheio cremoso e docinho.


Foi demonstrado como o chocolate deve ser usado, como deve ser derretido e como devemos fazer a temperagem. Todo esse processo está descrito também no livro.



O livro "Doces Sabores" é pequenininho, cabe na palma da mão e é recheado de delícias. Ao todo são 13 receitas, sendo que seis são isentas de lactose e açúcar, quatro são somente sem açúcar e três são somente sem lactose. Rocambole de chocolate, bolo de cenoura e bombons trufados são exemplos das receitas que estão no livro.


O chocolate já está disponível no mercado e o livro "Doces Sabores" estará a venda na livraria Mundo Gourmet, de André Boccato a partir de 26 de Novembro e na FNAC na primeira semana de Dezembro. 


Abaixo mais blogueiras que foram conferir o lançamento, da esquerda para a direita:
Rachel Azevedo (Na Biroskinha), Fabiola Souza (Brie com Goiabada), Simone Izumi (Chocolatria), Cecília Padilha (Yes, We Cooking), Sandra Reis (Caldeirão de Bruxa Solar) e eu.

Obs. O chocolate contém traços de leite e glúten.

Beijos!

15 comentários:

  1. Que bom que as pessoas estão acordando para essa demanda do público! Mas se o chocolate contém traços de leite, então ainda é restritivo... Não gostei...:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebecca, eu te entendo querida. :( Seria maravilhoso se um mesmo produto atendesse a diferentes tipos de públicos, porém nem sempre isso é possível. Esse chocolate atende 2 grandes grupos, que são os diabéticos e os intolerantes à lactose, e isso já é um começo. O mercado está aquecendo e a tendência é melhorar, ainda teremos opções para todos! :) Grande Beijo!

      Excluir
  2. Adorei Monalisa!

    Grande sacada da Nealtle em chamar as blogueiras de culinaria para este lancamento.

    Abraco,
    Li

    ResponderExcluir
  3. Olá! Comecei a ler o artigo e fiquei super empolgada, mas ao terminar a surpresa: contém traços de leite. Acabou com minha alegria. Meu filho é alérgico a proteína do leite, portanto continuo a minha busca! Aline

    ResponderExcluir
  4. Olá, aqui é o Dionny. Muito prazer!
    Sou graçom numa livraria e café, fazia alguns tempos já que meus cliente pediam lanches sem lactose. Eu ficava perdido, não sabia o que fazer. Como atender meus clientes e satisfazê-los conforme suas necessidades? As dicas da sua página me ajudaram muito e estao ajudando. Quero agradecer !
    Muito obrigado mesmo.
    Meus problemas estão resolvidos (pelo menos quanto ao meus clientes). Obrigado e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dionny, o prazer é todo meu!
      Adorei saber que te ajudei de alguma forma, fico muito feliz! Muito obrigada por ter vindo aqui me contar, se precisar de alguma coisa é só entrar em contato! ;) Grande abraço para você!

      Excluir
  5. Só hoje - 18 de março de 2013 - li sobre o lançamento do Nestlé Classic sem açúcar nem lactose em embalagens de 500g. Mas mesmo o produto tendo sido lançado em novembro do ano passado, ainda não o encontrei á venda em lugar nenhum, nem mesmo na internet. Todas as páginas que falam dele só dizem "Disponível no mercado", mas não dizem onde. Você pode me dizer onde encontrá-lo? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cynthia, eu já encontrei em casas de confeitaria. Como é um produto em barra de meio kilo, é mais fácil encontrar nesse tipo de loja do que em mercados.
      Na internet encontrei neste site: http://www.chocoexpress.com.br/nestle-classic-zero-sem-lactose-500g/
      Beijos

      Excluir
  6. Boa tarde

    Gostaria de compartilhar minha frustação, pois moro em Caxias do Sul/RS e não adquirir este produto, pois não há nenhum estabelecimento comercial que trabalhe com o Classic Zero 500gr. Alguém Tem conhecimento de algum site, onde possa compar pela internet?

    Simone
    snichele@caxias.rs.gov.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simone!
      Infelizmente a única loja virtual que eu tinha encontrado (no comentário acima) está com o chocolate indisponível. Acredito que o SAC da Nestle possa te passar uma relação de sites ou lojas em regiões mais próximas onde você possa encontrar. Espero que dê tudo certo! Beijos

      Excluir
  7. Monalihsa, se você diz que este chocolate foi desenvolvido para dois grupos, intolerantes a lactose e diabéticos, porque o chocolate diz que tem traços de leite? Esses traços é porque o leite utilizado na fabricação do chocolate é sem lactose? Esclareça fazendo favor.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo! Tudo bem?

      Quando um produto diz no rótulo que 'pode conter traços de leite' isso significa que em algum momento da fabricação pode existir contaminação cruzada com o leite, por exemplo quando há compartilhamento de maquinário. Mesmo o maquinário sendo higienizado entre uma produção e outra pode ser que algum resquício permaneça, e esse pequeno resquício no caso de ALÉRGICOS A PROTEÍNA DO LEITE DE VACA (APLV) pode ser fatal.
      Poder conter traços de leite não significa que o produto foi produzido com leite, ou seja, que contém leite em sua composição.

      Esse alerta é direcionado ao público APLV, que como mencionei, não pode entrar em contato com o mínimo de leite. Já os intolerantes à lactose não possuem essa mesma condição, os traços são basicamente proteína do leite e não lactose (explicando de uma forma bem simples).

      Lembrando que esse post é de 2012 e que de lá para cá muita coisa mudou em relação a rotulagem (hoje já encontramos os dizeres contém lactose na informação de ingredientes) e já temos uma grande oferta de chocolates sem leite ou traços (como a marca AMMA, por ex).

      Espero ter esclarecido e caso tenha dúvidas é só me retornar.

      Beijos

      Excluir