Slider

sexta-feira, 22 de março de 2013

A Roberta Testou - Iogurte com Sabor




Olá Queridos!

Muitos já devem ter visto a receita de Iogurte Caseiro de Soja que eu tenho aqui no blog, certo?
A leitora Roberta Leal Lopes fez a receita usando o leite de vaca sem lactose, o Zero Lactose da Piracanjuba, e utilizou uma iogurteira (mas pode ser feito sem, a minha receita ensina como fazer). Além disso, a Roberta colocou gelatina de morango para saborizar e deixar a consistência do iogurte ainda mais firme!

A Roberta explica como fazer, vejam só:

"Olá meu nome é Roberta e acompanho seu blog faz algum tempo. Tenho intolerância a alguns anos
e venho testando várias receitas ao longo desse tempo. Alguns meses atrás perguntei para você sobre o iogurte feito com leite de soja, eu testei com o de vaca sem lactose, e resolvi acrescentar uma gelatina de morango, e para ficar durinho gelatina incolor.
Ficou bem sútil o gosto, bem melhor do que o gostinho amargo do natural, testei com gelatina de abacaxi, manga e uva, mas acredito que qualquer sabor dará certo.
Fiz na minha iogurteira da Izume, é bem simples, só misturar o preparo para iogurte com o leite, a gelatina é preciso misturar com 5 colheres de água fria mesmo e deixar descansar por 5 minutos, depois colocar por 15 segundos no microondas e adicionar ao preparo, ligar e deixar por 8 horas.
Acredito que fique bom também com o preparo sem a iogurteira. Fiz o iogurte normal também para dar uma comparada. Obrigada espero que você tenha gostado."

Perguntei o quanto de gelatina ela colocou e ela me explicou que utilizou o pacotinho inteiro, mas que também pode ser colocado a gosto.

Deve ficar bem gostoso, não é?

Muito Obrigada, Roberta! Adorei as fotos!

Observação 1:
o leite zero lactose não é recomendado para alérgicos à proteína do leite de vaca.
Observação 2: já me perguntaram se dá certo fazer o iogurte caseiro com outros tipos de leite vegetal, eu ainda não testei. Algumas leitoras já me contaram que não conseguiram. Eu vou pesquisar alguma alternativa e conto para vocês, ok?


Beijos!

11 comentários:

  1. gente queria tanto achar esse leite aqui no RJ.mandei ate email pra empresa mas não responderam.

    ResponderExcluir
  2. Oi Monny, então este leite segundo a empresa está sendo vendido apenas nos supermercados CONDOR, e FESTIVAL. Em breve eles vão liberar para outras redes de supermercado. Ele é bem mais barato do que de soja e tem o gosto normal ao de vaca mesmo, quando vou ao mercado compro em grande quantidade porque dois dias depois não tem mais nada.
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Monny, entre em contato com o SAC da Piracanjuba para saber onde comprar. Tenho leitoras do Rio que compram sim esse leite. Beijos

      Excluir
  4. Oh Deus!
    Procurando receitas sem lactose, encontrei o blog de vocês!
    To apaixonada! <3

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    É possível fazer esse iogurte com outro tipo de leite, tipo leite de arroz?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Algumas leitoras me relataram que tentaram fazer e não conseguiram um bom resultado. Eu não tentei ainda. Estou pesquisando, se conseguir encontrar algum truque coloco no blog! Beijos :)

      Excluir
  6. Ficou MARAVILHOSO!!!!!!!!!!
    Fez o maior sucesso aqui em casa, não durou dois dias!!
    =D

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir