Slider

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bombocado de Iogurte*


Olá, Queridos!

A receita de hoje é uma sobremesa gostosa e super simples de fazer no microondas. Misturei os ingredientes na intuição e o resultado acabou me surpreendendo. Ficou bonito, né?

O principal ingrediente é o yogurt sem lactose da Danubio, o iogurte à base de leite, que comentei com vocês neste post aqui. Para quem ainda não sabe, são 3 sabores: integral, physalis e morango, 100% naturais, todos com consistência mais firme.

Por se tratar de um produto à base de leite, preserva todas as características dos produtos lácteos - vitaminas e cálcio, mas é sem lactose e de fácil digestibilidade. As proteínas do leite também são preservadas, então atenção alérgicos à proteína do leite de vaca: vocês não devem fazer uso!


Bombocado de Iogurte na Caneca (Sem Lactose, Sem Glúten)

1 ovo
1 colher (sopa) de açúcar demerara
1 colher (sopa) rasa de farinha de arroz
1 colher (sopa) de coco ralado

Coco ralado e/ou raspas de coco para enfeitar

1. Misture bem todos os ingredientes.
2. Despeje em uma caneca com capacidade para 300 ml.
3. Coloque no microondas por 1 minuto. Veja se está cozido, caso ainda esteja mole, aqueça por mais 20 a 30 segundos.
4. Cubra a caneca com um filme plástico e espere esfriar. Coloque na geladeira por aproximadamente 30 minutos ou até gelar.
Desenforme e decore com coco ralado.

Rendimento: 1 porção.


Beijos!

*este é um artigo patrocinado

3 comentários:

  1. Monalisa, mas que dificuldade de fazer esse bombocado, hein! Só que não, fácil demais. Essa receita é amiga do IL e dos celíacos, mas inimiga da dieta, porque vai dar vontade de fazer um copinho toda hora. Gostei muito dessa sua versão do doce, tudo que tem iogurte fica bom, vou levando a receita. Sobre o iogurte da Danúbio, a embalagem é ótima, muito bem bolada para transportar, e claro que vou precisar experimentar o de physalis... Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Posso substituir o açúcar demerara por açúcar cristal? Obrigada e abraços!

    ResponderExcluir