Slider

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resumo da Semana #11

Olá, Pessoal!

Na sexta-feira da semana passada fui almoçar no restaurante vegano Vegacy com a minha amiga Dinalva e a Priscilla Lamar, a leitora que me enviou a manteiga de azeite que falei aqui. Ela veio para São Paulo visitar o irmão e aproveitamos para nos conhecer. :)

Desta vez, pedi um combo para provar as diferentes opções de hambúrgueres veganos. Eu e a Di pedimos hambúrguer de alho poró e a Priscilla escolheu de grão de bico. O lanche estava uma delícia!

Obrigada pela companhia, Priscilla! Adorei te conhecer! :)


Depois do almoço, passamos na Casa Santa Luzia para conferir as novidades. Como sempre, a variedade de produtos sem lactose e sem glúten estava ótima. Os produtos da Tofutti chegaram: queijos em fatias, cream cheese, sour cream, todos à base de soja.

Eu trouxe um cream cheese para provar e o produto é sim saboroso, ótimo pra comer com torrada, com pão, enfim... mas o gosto é de um patê de soja que já estamos acostumados a consumir de outras marcas (pelo menos o sabor que eu provei, de alho e ervas, não demonstrou nenhum diferencial). Eu deveria ter comprado o queijo em fatias, que é diferente e difícil de achar. Deixa para a próxima.

O creme de avelã da foto é 100% vegetal e pode ser encontrado no Vegacy. Gostei!

(clique na foto para ampliar)

Encontrei a coalhada sem lactose da Verde Campo e comi com gosto! Que saudade de comer coalhada, adoro!

Trouxe um chocolate para fazer brigadeiro e fica a dica para vocês: não utilizem cacau em pó para fazer brigadeiro com leite condensado de soja! Usem chocolate em barra e de boa qualidade, a diferença é enorme! Fica bem gostoso e a textura muda, aumenta a cremosidade e é mais fácil de fazer as bolinhas. Eu sempre utilizo em média 180 g de chocolate para 1 lata de leite condensado de soja + 1 colher de sopa de creme vegetal. Depois que esfriar, deixe na geladeira e vai ficar mais firme ainda.


Beijos!



Observação: este post não é um publieditorial.

3 comentários:

  1. Monalisa, você nao acredita que comprei hoje mesmo o Chocolã e o Cream Cheese da Toffuti!!! Que sintonia guria!!! hehehehhe
    Mas comprei o sabor original, quero ver como é, ainda não provei!
    Também fiquei em dúvida se levava o queijo fatiado ou o cream cheese. #twinfeelings to sentindo hihihih
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Flavia, isso é sinal de que a variedade de produtos sem lactose precisa aumentar! hahaha Depois me conta o que achou do cream cheese. Beijão! :)

      Excluir
  2. Oi Monalisa!
    Adorei nosso almoço e fiquei encantada com a loja. Realmente ali é um paraíso para nós.
    Beijo grande

    ResponderExcluir