Slider

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Surpresa com Cereja - "Com seu tempero fica muito mais gostoso!"


O comentário que a minha mãe fez depois de saber do que era feita essa receita foi:
"Não quero nem ver quando você tiver seus filhos. Vai inventar receita que até Deus duvida para as crianças comerem de tudo."
Deu para notar que "filhos", "crianças", está tudo no plural, né? Senti uma certa pressão, rs... 

Mas o que está por trás dessa receita, Monalisa?
No dia 02 de novembro ocorre a 2° edição do Encontro Gourmet - o Encontro Nacional de Blogs de Gastronomia. Esse ano as surpresas começaram com antecedência: todos os participantes receberam em casa um produto da Camil para concorrer em um concurso cultural. O produto em questão foi o feijão pronto para temperar, que vem cozido no vapor, sem sal e prontinho para uso sendo necessário apenas acrescentar o seu tempero.
Todos os participantes estão arrasando nas receitas, uma mais gostosa que a outra, mas resolvi arriscar... vai que, né? Estou na torcida! Torçam por mim! <3

Como não poderia deixar de ser, optei por ser a representante dos alérgicos e intolerantes e criei uma receita doce isenta de leite, glúten, ovos e soja. E que tem mais uma utilidade: engana criança que não come feijão.
O ideal é saborear a surpresa como um lanchinho da tarde e não como sobremesa. Como o feijão é o principal ingrediente, o doce proporciona bastante sustância! :)


Surpresa com Cereja - sem lactose, sem glúten, sem soja, sem ovos

1 xíc. (chá) de Feijão Pronto Para Temperar (só os grãos)
2 c. (sopa) de sucralose em pó
1 c. (sobremesa) rasa de cacau em pó
1 c. (sopa) de óleo de coco
1 c. (sopa) cheia de quinoa em flocos
2 c. (sopa) da calda de cerejas ao maraschino
10 cerejas ao maraschino picadas
4 castanhas-do-pará picadas
Cerejas para decorar

1. Bata no processador: o feijão, a sucralose, o cacau, o óleo de coco, a quinoa em flocos e a calda das cerejas até virar um creme homogêneo.
2. Misture as cerejas picadas ao creme. Distribua em duas taças ou em tacinhas menores e decore com as castanhas-do-pará picadas e com as cerejas. Conserve na geladeira e sirva gelado.

Obs. se for servir para as crianças, utilize uma cereja em calda sem ser ao maraschino.

Rendimento: 2 porções médias ou 4 porções mini.
Tempo de preparo: 10 minutos.


Beijos!

10 comentários:

  1. Monalisa, isso é pura superação e talento. Estou boquiaberta com todas estas receitas mega diferentes! Formidável todos os ingredientes que você colocou. A Foto? já venceu! Prepare-se para conhecer o Edu! Super boa sorte pra você. Beijão!
    Fabiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiola! Você é muito querida! Pode parar porque sua receita está no páreo também, não queria estar na pele dos juízes, rs. Boa sorte para nós e um grande beijo para você!!!

      Excluir
  2. Adorei! Já quero testar. Deve dar para fazer com o feijão normal, cozido em água pura, né?

    ResponderExcluir
  3. Arrasou, Monalisa! Não dá pra suspeitar que tem feijão nessa receita e assim dá pra enganar qualquer criança, né? Pros adultos, o maraschino fecha com chave de ouro!
    Bjo! =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa...muito criativo mesmo! E os ingredientes, então: show de bola! Parabéns, Monalisa e boa sorte! beijos, amore!

    ResponderExcluir
  5. Mona, tô chocada com vocês: receita doce, e bonita e apetitosa, com feijão! Feijão com cereja! Concordo com sua mãe, seus filhos vão comer pudim de jiló e nem se darão conta. Adorei a receita, bem descomplicada, adequada para todos e poderia ser meu lanchinho fácil, tipo agora. Parabéns pela criatividade, as fotos ficaram lindas, mas isso por aqui é bem normal :) Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns surpreendente esa receita. Vou testar e enganar a todos aqui em casa. Boa sorte pra nós.

    ResponderExcluir
  7. Fala sério Brother, isto que é o que eu chamo de CHEGAR CHEGANDO SEM DEIXAR PARA NINGUÉM!!!
    Arrasou total.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Hummmmmmmmmm que delícia Monalisa! De onde você foi inventar uma sobremesa dessas e ainda com essa formosura toda... a Fabiola tem razão, prepare-se para "abraçar" o Edu...rsrsrs!!!
    Bjuss!!!!

    ResponderExcluir