Slider

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A História da Beibiane e da Isabella!

Olá, Queridos!

Gostaria de compartilhar com vocês o e-mail que recebi da Beibiane Souza, mãe da gatinha Isabella.
A Beibiane é muito participativa, sempre comenta no blog, já tínhamos nos correspondido por e-mail algumas vezes e frequentemente me envia fotos das receitas que prepara.
 
A Isabella tem APLV e passou por uma fase de restrição alimentar muito grande. Atualmente, eles tiveram uma ótima notícia como vocês lerão no e-mail. Quis divulgar para todos como uma motivação para diversas mães que passam pelo mesmo problema com a APLV. Nos momentos de crise fica difícil acreditar que a alergia poderá passar algum dia, mas acreditem, é possível sim! 
 
 
"Olá!!
 
Hoje estou muito feliz... Minha filha realizou o exame de IgE para leite e foi considerada indetectável para alergia! Claro isso é apenas o 1º passo para mais uma etapa de iremos vencer, com fé em Deus! =D
Vim te informar, já que indireta e diretamente seu blog, e tantos outros que consultei, ajudou para esse sucesso!
O e-mail com a foto das esfirras já foram desse ano, mas já acompanho seu blog desde ano passado, parece pouco tempo, mas com esse pouco tempo li várias postagens, aprendi muuuuuiita coisa!

Quando descobri que minha filha estava tendo reação alérgica ao leite e a clara do ovo, confesso que me desesperei! Pedi ajuda para minhas professoras, nutricionistas, não sei se mencionei, ano passado me formei como TND e foi com que o aprendi no curso que fez com que eu suspeitasse do glúten e do leite, pedindo assim para o pediatra realizar o exame! 
E em um desses dias de desespero eu encontrei seu blog e também o "Sem glúten e sem lactose", já que no início a nutricionista fez uma desintoxicação na minha filha, pois até o glúten tinha dado uma pequena alteração! E assim meu desespero foi passando, a partir do momento que eu via que não era tão difícil assim!
Então queria dizer: MUITO OBRIGADA!! E saiba que a existência do seu blog ajuda muito a socorrer mães desesperadas e claro nós mesmo, já que em abril/13 descobri que sou IL, bem leve, mas praticamente retirei o leite da minha alimentação!"
 
E essas são algumas das receitas que a Bebiane fez:

Beibiane Souza
(Crédito Imagens: Beibiane Souza)
 
- Calda de brigadeiro da Miriam: elas já usaram várias vezes e quando querem usar como recheio cozinham por mais tempo
 
- Muffins de Banana: foi a receita recordista e uma das primeiras que ela fez depois que a Isabella retornou a comer glúten. Vejam só quantas adaptações já foram feitas:
 
- com maçã ralada na massa
- para o final de ano, colocou frutas cristalizadas para imitar mini panetones
- fez com banana nanica
- nozes triturada
- damasco
- uva passa
- em forma de pão
- com canela polvilhada 
 
- Muffins de Limão: que realmente ficaram fofíssimos e deliciosos!

Beibiane Souza
(Crédito Imagens: Beibiane Souza)

- Bolo de baunilha com Creme de Castanha do Pará: a Beibiane disse que quando fez o bolo e olhou para aquela massa tão pouca e com jeito estranho pensou que não ia prestar... mas quando viu que a massa estava crescendo e que ficou até fofa acreditou na receita. hahaha E disse também que a castanha do pará disfarçou bem o gosto do leite condensado de soja e que todos adoraram!

Beibiane Souza
(Crédito Imagens: Beibiane Souza)
 
- Pizza: a Isabella se acabou de comer, ela fez mini pizzas para uma festa do pijama no ano passado.

 
- Pão de Liquidificador: também foi aprovado pela Isabella!

 
E olha só quem colocou a mão na massa para ajudar a fazer os biscoitinhos de canela!

 
Beibiane, estou na torcida para que tudo continue caminhando super bem!
Que a Isabella continue crescendo linda, forte, com muita saúde e cheia de vida! :)
Grande beijo para vocês! :)

7 comentários:

  1. Que bom que existe este site e pessoas como você. Que nos fazem perceber que não estamos sozinhas. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. História linda! Não poderia fazer nada além de parabenizar a Beibiane por não desanimar e procurar sempre novas maneiras de agradar o paladar da fofa da Isabella. Parabéns às duas e que tudo dê certo na caminhada de vocês! =)

    ResponderExcluir
  3. Beibiane, queria te dizer que fico muito feliz por você e principalmente pela Isabella. Tenho uma filha de 3 anos e 5 meses e ela tem APLV bem forte e até a descoberta ela e nós sofremos bastante. Descobrimos com 1 ano depois de muitas consultas e idas ao hospital para fazer lavagem estomacal. Foi muito sofrimento mesmo e depois veio a fase da restrições alimentares para ela e para mim já que amamentava (até hoje...rsrs) mas graças ao um blog chamado Diário Sem Lactose e a uma pessoa muito especial chamada Monalisa que o dia a dia ficou mais fácil. Aprendi a fazer bolo, brigadeiro, pão de queijo e por aí vai....e nós sabemos que para nossas pequenas isso é muito importante. E hoje todos da minha família comem e adoram. Obrigado mais uma vez Mona, você como já te falei muito especial. Parabéns mais uma vez Beibiane e a você Isabella estamos torcendo por vocês. Espero em breve contar aqui que minha Mariane também está melhor. Beijos grande. Fabiola e Mariane

    ResponderExcluir
  4. AAhhh adorei o post! Tão lindo...rsrs! =)
    Depois eu relembrando... esqueci de comentar que com os muffins de banana, já substituir um xícara de farinha de trigo por uma de farinha de banana verde! Eu adorei!!

    Muito obrigada pelo carinho, e com fé em Deus e ajuda de todos a minha princesa seguirá com saúde!!

    Um abraço aconchegante e apertado e doce beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada meninas! Como mãe realmente fazemos de tudo por nossas crias!
    Estou na torcida por vc, Fabiola, logo logo vc irá vim nos contar que a Mariane estará melhor!

    Confesso que o que mais dificulta é o acesso aos produtos, tanto quanto referente a ter ou não em sua região, e os preços que em sua maioria são exorbitantes!
    O que eu nunca aceitei, é falarem que minha filha é doente! Nossa quanta gente a considerava e a ainda a considera assim, sabe eu sempre corrigia dizendo "Ela não é doente, apenas tem restrição ao que come e que se ela não restringir aí sim ela será afetada e poderá adoecer"
    E o que é mais legal é ver as reações das pessoas..."Sem leite?!?!" "É bom??" "Impossível ser gostoso, sem leite e ovo!!" e depois que experimentam ficam pedindo a receita!! kkkkkkkkkkkkkkk

    E mais uma vez obrigada Monalisa!!

    ResponderExcluir