Slider

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Resumo da Semana #22

Oi, Queridos!

O resumo da semana de hoje será de produtos que postei no Instagram (@diariosemlactose) nos últimos tempos e que ainda não apareceram no blog.
Quem me enviou dicas de produtos, pode ficar tranquilo, será postado! É muita coisa, então vou colocando aos poucos. ;)

O primeiro produto é o RequeiSoy, que finalmente encontrei em um dos mercados do Bairro da Liberdade (SP). Provei o sabor original (que vem com selo vegano) e o sabor cheddar. Achei o original uma delícia, usei em tudo: no pão, na omelete, no macarrão, me deu vontade de comer com tudo! Já o sabor cheddar achei um pouco enjoativo, é gostoso sim, mas não consegui comer muito. O sabor cheddar e os demais (com exceção do original - que é vegano), vem com um alerta na embalagem dizendo que "contém traços de lactose". 

www.diariosemlactose.com

www.diariosemlactose.com

A Frutos do Brasil tem picolés com sabores super diferentes, com muitas opções à base de água. Provei esse picolé quando estava em Poços de Caldas (MG) na loja Doce da Roça (gente, que loja é essa? Cada coisa boa... o doce de abóbora com coco é maravilhoso, uma pena não ter podido provar o doce de leite e as demais delícias cheias de lactose, snif). Em SP há duas lojas (Perdizes e Vila Mariana) e é possível encontrar em mais 5 estados. Mais informações no site.

www.diariosemlactose.com

Nunca tinha provado os biscoitos recheados da Beladri. Não sou muito fã desse tipo de biscoito, mas me bateu uma vontade repentina e resolvi arriscar. Eu gostei sim, só achei o biscoito em si um pouco duro. Porém, depois da experiência com o próximo produto que mostrarei à vocês, passei a achar o biscoitinho macio, macio...

www.diariosemlactose.com

Como anda a sua dentadura? Tudo certo? Já foi ao dentista esse ano? Não? Então muito cuidado... 

 Image and video hosting by TinyPic
Fonte: Gif retirado daqui

Tudo começou quando comecei a me programar para sair de viagem. Comprei alguns produtos na loja virtual Empório Sem Glúten (quem queria indicação de loja virtual aí está, tudo chegou muito rápido e sem problemas) e acabei escolhendo alguns produtos que ainda não tinha provado. Arrumei uma mala de roupas e uma malinha de comida e saí feliz pelo mundo porque sabia que comida não iria faltar. 

Eis que um dia de manhã me deu uma vontade enorme de comer torrada com patê. Levei a torrada sem glúten da Grani Amici e foi por pouco que não perdi a minha dentadura... pelo-amor-de-Deus: gente... que negócio é esse?!
O pessoal do Instagram me respondeu e foi unanimidade o fato de ser absurdamente dura! Eu entendo que é um produto sem glúten, que a textura é diferente e etc, mas se o produto é praticamente uma tortura para se comer, não dá!

Terminando a história, fiquei sem comer o meu patê. O que gerou uma onde de mau humor no meio da viagem daquelas... Não mexe com a minhas vontades alimentícias que eu viro o bicho! :P

As meninas do Instagram me disseram que o pão da marca é um dos melhores, então na próxima não tenho nem dúvidas: vou direto no pão e jamais, never, quero ver essa torrada na minha frente de novo.

www.diariosemlactose.com

Naquele mesmo dia, fui comer esses cookies da Vitalin. Os cookies em si não são ruins... o problema na minha opinião é a textura. Há grãos de amaranto no meio, grãozinhos duriiiinhos... você está mastigando quando de repente leva um susto com um grãozinho duro aqui, outro ali... ahhhhh não, é muito dureza para um dia só! Esse eu também não repito.
Em compensação, já provei outros produtos da marca, como a quinoa, e gostei muito. 

www.diariosemlactose.com

Se eu tivesse quebrado minha dentadura, iria colocar logo um dente de "ôro" para ficar bem phyna e sexy como nossa colega Madonna! Arrasou!

 Image and video hosting by TinyPic
Fonte: Gif retirado daqui

Beijos!



Observação: este post não é um publieditorial.
Para maiores informações sobre os produtos, entre em contato com as empresas.

10 comentários:

  1. Monalisa,

    Adorei as dicas do que comprar e do que não comprar! hehehe Isso também é muito importante.
    Eu provei esses dias as torradas sem glúten e sem lactose da Aminna - provei a "normal" e a integral e achei muito gostosas, principalmente a integral, mas elas também são durinhas. A vantagem é que são fatias bem finas (não sei se as que provou eram mais grossas) então dá para comer tranquilamente (embora eu tenha a impressão de que o escritório inteiro está me ouvindo comer, tipo torresmo) e eu já estou doida para provar a de abóbora. Apesar da dureza, que vou chamar de crocância porque aí é chique, eu recomendo. Dessa vez não tirei fotos, mas tem os produtos aqui: http://www.aminna.com.br/1.0/produtos.php?Torradas&

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      Eu já provei estas torradas da Aminna, gostei muito! Como você disse, são fininhas então não exige nenhum tipo de esforço da nossa parte em dar uma mordida e mastigar, rsrs. As da Grani Amici são grossas! É uma tortura conseguir morder... mastigar então... se você acha que o escritório inteiro está te ouvindo com as fininhas, então com essas pode ter certeza que estarão te escutando, rs.
      Obrigada pela dica! :)
      Beijão

      Excluir
  2. Olá Monalisa!
    Hoje encontrei no mercado em Porto Alegre uma bebida láctea (tipo Todinho) da Piracanjuba.Fiquei tão feliz que resolvi dividir essa emoção com vcs, pois fazia tanto tempo que não podia me dar ao luxo de ter um lanchinho desses a disposição!É muito gostoso, assim como o leite da mesma marca.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê! Eu já provei e gostei também! Tão bom ver as opções aumentando, não é mesmo? :) A tendência é só melhorar! Beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?? Sou Celíaco e intolerante a lactose, gostaria de saber quais sao os lugares que vc adquire seus produtos especificos, na liberdade. Desde já agradeço e deixo meu elogio quanto ao blog, que é muito instrutivo e bem feito!! Abraços, Gustavo Raul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo! Tudo bem e você?
      Na Rua Galvão Bueno (bem próximo a Estação Liberdade) tem 3 mercados, um deles se chama Casa Bueno e os outros dois não me lembro, mas ficam na mesma calçada e a metros de distância, bem perto mesmo. Veja no site da Casa Bueno a localização, achando esse mercado você já vai conseguir ver os outros dois: http://casasbueno.com.br/casasbueno/localizacao/
      Muito obrigada pelo elogio, fico muito feliz!
      Grande abraço! :)

      Excluir
  4. Boa tarde, Monalisa !!!
    No Santa Luzia, aqui em São Paulo, tem esse requeijão !!! E por coincidência experimentamos hoje o origianal e achei uma delícia !!! Estamos trocando a limentacão em casa , pois minha bebê de 1 ano e 8 meses tem APLV e meu marido é intolerante !!!
    Parabéns pela iniciativa do seu blog !!! Vc tem me ajudado bastante à aceitar o problema da minha bebê e tb estamos tendo uma vida mais saudável !! Meu marido tb participa da sua página e vai comecar a fazer os sorvetes para Sophia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata!
      Muito obrigada! É um prazer e uma alegria saber que tenho te ajudado bastante! Fico muito feliz!
      Depois me conte o que a Sophia achou dos sorvetes! :)
      Beijão

      Excluir
  5. Aline,mãe da Lilian26 de julho de 2014 às 15:05

    Oi ,estou eu aki novamente...adorei ter minha cidade citada em seu post ( sou de Poços de Caldas) queria muito q vcs dessem cursos por aki,pois ainda não conheço bem alguns produtos q vcs citam em receitas...

    Gostaria desaber tb se vc conhece. Bolacha : Diet Nature
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Seria um prazer enorme dar curso na sua cidade. Você conhece algum local onde seria possível fazer o curso? Caso conheça alguém me mande o contato por e-mail: receitassemlactose@gmail.com que eu verifico a possibilidade de montar um curso na sua cidade! :)
      Não conheço essa bolacha, você já provou?
      Beijão!

      Excluir