Slider

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sorvete Caseiro de Coco com Digelac*

Olá, queridos!


A receita de hoje é um sorvete caseiro com leite... mas sem lactose, é claro! Tem um segredinho: lembram do DigeLac? Ele apareceu aqui no blog com uma receitade bolo de brigadeiro no Dia da Avó. Pois então, DigeLac é uma enzima digestiva que quebra a lactose nos alimentos e atenua os sintomas da intolerância à lactose (IL).

E qual a diferença entre DigeLac e os outros produtos contra a IL? Três coisas: é um produto brasileiro (não é preciso se preocupar em comprar no exterior!), não é em cápsulas e é mais potente (10.000 FCC ALU). Ok, e como se usa? O DigeLac é apresentado em pó e deve ser misturado já na receita, para quebrar a lactose enquanto o alimento ainda está sendo preparado – sem mudar o sabor ou a consistência!

O Digelac recebeu o retorno de vários clientes que utilizaram o produto de outras maneiras – diluído em água, jogado por cima do alimento já pronto –, e o efeito foi o mesmo, sem nenhuma alteração!

Uma pesquisa foi realizada com mais de 1100 pessoas que usaram o produto, e o resultado foi ótimo: 89% das pessoas estão muito satisfeitas! A pesquisa e o produto podem ser encontrados no site do DigeLac, aqui: www.digelac.com.br. A compra também pode ser feita no canal de vendas oficial, o portal Biossence: http://www.biossence.com.br/

E pra quem quiser mais ideias com o uso da enzima, no site do DigeLac tem uma seção só de receitas!

Sorvete Caseiro de Coco Sem Lactose, Sem Glúten

4 envelopes de DigeLac
200 ml de leite
1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 envelope (12g) de gelatina sem sabor
1 vidro (200ml) de leite de coco
¼ xíc. (chá) de coco ralado

1. Dissolva um envelope de DigeLac no leite. Reserve;
2. Misture o leite condensado e o creme de leite, misture três envelopes do DigeLac e reserve;
3. Dissolva a gelatina conforme instruções da embalagem;
4. Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto a gelatina). Com o liquidificador ainda ligado, despeje a gelatina dissolvida pelo buraco da tampa e bata por mais 2 minutos;
3. Coloque em um recipiente e leve ao freezer até ficar quase duro;
4. Retire do freezer e bata na batedeira por aproximadamente 10 minutos. Coloque novamente no recipiente e leve ao freezer até endurecer;
5. Para servir, retire do freezer 10 minutos antes.

Observação: DigeLac é uma enzima que atua especificamente sobre o açúcar do leite - a lactose - não sendo indicado para quem tem alergia à proteína do leite de vaca.



*artigo patrocinado

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    Tenho uma dúvida: criança pode consumir este produto?
    Grata
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina! Boa Tarde!
      No site do Digelac em "perguntas frequentes" (https://digelac.com.br/pt/duvidas/) está escrito que sim, mas que recomendam sempre seguir a orientação de um médico ou nutricionista.
      Beijos

      Excluir