Slider

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Resumo da Semana #27

 
Olá, Pessoal!

O resumo da semana está se transformando em "resumo das semanas", né? rs
Então vamos lá que hoje temos assunto:
 
 
- I Encontro Online de Culinária - Praticidade e Sabor no seu dia a dia!
 
www.diariosemlactose.com


Entre os dias 1 a 6 de Setembro vai acontecer o I Encontro Online de Culinária - Praticidade e Sabor no seu dia a dia. É um evento gratuito e online, todos vão conseguir participar!
Serão 18 palestrantes que vão dar dicas de culinária, ensinar receitas, auxiliar no planejamento de cardápio, organização da sua rotina alimentar... E adivinha quem será uma das palestrantes?

A Monalisa! Ou seja, eu! :)

Estarei representando os intolerantes e alérgicos. Vou falar um pouquinho sobre a culinária sem leite, explicar de uma forma bem simples o que é intolerância à lactose, alergia à proteína do leite, falar sobre a rotina de um intolerante à lactose, quais as gafes que você - não intolerante - não deve cometer com um amigo que tem restrição alimentar... Sabe aquele seu amigo que até já ouviu falar da intolerância, mas não entende muito bem o que é isso? Pede para ele assistir. Divulga para a família, principalmente para o tio ou cunhado chato que sempre tem um comentário irritante quando você fala no almoço de domingo que não pode comer o pavê... Deixa comigo que vou mandar um recado para ele! ;)
E ainda teremos 3 receitas passo a passo, sendo que uma delas é o macarrão com molho branco al limone, hummmmmm!
 
Para se inscrever é muito fácil! CLIQUE AQUI ou no banner do evento que está no canto superior direito da sua tela.
 
Depois que vocês fizerem a inscrição, receberão e-mails avisando sobre a programação. Mas pode ficar tranquilos que assim que sair o horário e dia da minha palestra divulgo aqui para ninguém perder!
 
- Receitas Sem Glúten e Sem Lactose

 
www.diariosemlactose.com
 
A Editora Astral lançou uma revista edição especial com receitas sem glúten e sem lactose. O Diário está lá, com quatro receitas! :) A revista está recheada de ótimas opções para lanches, pratos principais e uma lista com 30 alimentos liberados. Vocês podem encontrar nas melhores bancas!
 
- Revista Gluten Free
 
 
Esse mês aconteceu a 5° Edição do Gluten Free São Paulo, evento que oferece atualização científica a profissionais da área da Saúde. Uma das novidades esse ano foi o lançamento da Revista Gluten Free, que oferece conteúdo específico para celíacos, intolerantes e alérgicos. O melhor de tudo é que a revista é online e gratuita!
Tive a maior surpresa e o imenso prazer de descobrir que saí em uma das matérias! Para ler é só acessar o site clicando aqui. 
 
www.diariosemlactose.com
(clique na foto para ampliar)
 
- Dicas de produtos
 
A Maria Luisa Noriller Taschek é de São Bento do Sul, SC. Ela pediu para compartilhar com vocês esse fondue de chocolate da empresa Nugali, que é de Pomerade, SC. Ela me contou que o chocolate é amargo, mas é muito bom! Cliquem na foto para ampliar, vem indicado na embalagem que é um produto sem lactose e sem glúten.

 
(clique na foto para ampliar)
 
- Produtos que provei.
 
Chocolate Salware 72% (sem lactose, sem glúten). Comprei em uma casa de produtos naturais, vem indicado na embalagem que é um produto sem lactose e fiquei curiosa quando vi a listagem de ingredientes. Comprei por curiosidade e dificilmente comparei de novo.

www.diariosemlactose.com
(clique na foto para ampliar)

Queijo fresco de ovelha Cabanha Vida (sem lactose, sem glúten) - comprei na loja Mundo Verde. Gostei (Curta e objetiva, rs).
www.diariosemlactose.com
(clique na foto para ampliar)

LacFree Grego Verde Campo (sem lactose, sem glúten) - também comprei na loja Mundo Verde. Vou ser bem sincera: não achei nada de diferente no sabor e a textura na minha opinião não é de iogurte grego. Iogurte grego é cremoso, bem cremoso, certo? O que eu comprei veio duro, como se fosse um pudim. Ainda prefiro os outros iogurtes da linha e os queijos que são nota 10.
 

www.diariosemlactose.com
(clique na foto para ampliar)
 
UPDATE 20/08/2014 - Alguns leitores me pediram para mostrar a consistência do iogurte. Aqui vai a foto. Entenderam o que eu quis dizer? Não parece iogurte grego.
 
 
A Marina Azevedo mandou a dica da bolacha recheada Liane. Eu já citei a marca aqui no blog, mas como recebo muitas perguntas sobre bolachas e biscoitos, principalmente os recheados, não vi mal nenhum em repetir. Para ver a linha sem lactose completa da Liane, acesse o site da empresa.


Gente, só porque um produto é sem lactose significa que é saudável, que é bom, que eu devo comer todo dia? Claro que não! Vamos conversar sobre isso em breve, por vídeo. Não importa se ainda somos carentes de produtos, temos que ter o mesmo nível de exigência com esse tipo de produto, devemos buscar qualidade e preço justo.

Beijos e ótima semana!

Observação: esse post não é um publieditorial.
Para mais informações sobre os produtos, acesse o site das empresas.

5 comentários:

  1. Oi Monalisa.
    O Chocolate Salware não é bom? Pq vc disse q não compraria de novo? Fiquei curiosa também...rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não gostei. Mas gosto é algo muito subjetivo, né? Tem produtos que eu adoro e minha mãe, por exemplo, não passa nem perto, rs. Beijão

      Excluir
  2. Oii,
    Também não curti muito o iogurte grego, esperava que ele fosse mais cremoso. Também prefiro os outros iogurtes da linha e o requeijão, esse sim é maravilhoso :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone! Acredita que ainda não provei o requeijão?! Preciso matar a vontade! :)
      Beijão

      Excluir
  3. Tb não curti o iogurte... acentua muito o gosto de leite desnatado.

    ResponderExcluir