Slider

domingo, 17 de maio de 2015

Pizzeria Margherita - queijo de ovelha sem lactose



Olá, queridos!

Essa semana fui convidada para conhecer uma novidade na pizzeria Margherita. Para quem não conhece, é uma pizzaria tradicional de São Paulo com 34 anos de existência localizada nos Jardins.
Gostaria de dividir com vocês a minha experiência. Achei muito interessante o cuidado e a seriedade no trabalho da pizzaria, da equipe de marketing e assessoria de imprensa e principalmente, do fundador, o senhor Antônio Carlos.
 
A novidade é que foi incorporado no cardápio a muçarela de ovelha sem lactose que ficará presente como opção às muçarelas de vaca e de búfala. A lactose é eliminada naturalmente durante o processo de fabricação, assim como ocorre com outros tipos de queijos. O cliente pode pedir para substituir em qualquer pizza, pagando a diferença do valor, de R$ 25. Também é possível optar pela massa tradicional, com borda ou pela massa fina.
 
Eu provei a tradicional pizza margherita com a massa fina. Bom, acredito que vocês vão entender exatamente o que eu senti. Não me lembrava quando tinha sido a última vez que tinha comido uma pizza de queijo, ainda mais em uma pizzaria. Foi como se eu tivesse voltado no tempo! A pizza é muito saborosa, achei o queijo de ovelha bem mais leve e menos salgado. Ao contrário do queijo de búfala que escorrega na pizza, o de ovelha adere e derrete maravilhosamente! Tem sabor delicado e realmente se destaca, aprovadíssimo.

A ideia de incorporar a muçarela sem lactose partiu da observação dos próprios clientes. Antonio Carlos de Toledo, fundador e dono da Margherita, conta que alguns frequentadores da casa traziam o próprio queijo, pedindo para que a pizza fosse feita com ele, por conta de saúde e de intolerâncias alimentares. Foi assim que ele pesquisou e descobriu a muçarela de ovelha.
 
E para melhorar o que já estava ótimo, também foram incorporadas opções sem lactose no cardápio de sobremesas. São três sabores de sorvete fornecidos pela casa Elli: cioccolato fondente, manga e frutas vermelhas.  O cioccolato fondente é um sorvete com 70% cacau, à base de água, sem lactose, adoçado com um pouco de mel e frutose. Foi o que eu provei e vocês não tem NOÇÃO do sabor desse sorvete! Sensacional!
 
Quem tiver a oportunidade, confira e depois me conte. E aproveitem para dar um abraço no senhor Antônio Carlos que fica diariamente na pizzaria distribuindo sua simpatia.
 
Pizzeria Margherita
Alameda Tietê, 255 – Jardins
Esquina com a rua Haddock Lobo, 1255
Tel: 11 2714-3000
Horários para o Salão:
2a a 5a feira - 18:30hs à 01:00h
6a Sab. e Dom. - 18:30hs à 01:30h


Beijos e ótima semana!
 
Observação: esse post não é um publieditorial.

2 comentários:

  1. Que ótimo! Mas é válido para quem é alérgico a proteína do leite? Fiquei curiosa! Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir