Slider

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Purê de abóbora com alho assado e gengibre

 

Olá, queridos!

A receita de hoje tem um ingrediente que vai ajudar a esquentar o corpinho nesse frio do Alasca que está fazendo em alguns estados: o gengibre.

Mas antes de irmos para a receita tenho um recadinho.

Quem quiser acompanhar o blog mais de perto, pode acompanhar minhas postagens diárias no Instagram sobre diversos assuntos, estou lá como @diariosemlactose
Sempre que há novas postagens aqui no blog o pessoal que curte a fan page no Facebook (clique aqui) e inscritos para receber as atualizações por e-mail ficam sabendo primeiro.  

Para receber as atualizações por e-mail é só digitar o seu e-mail na caixinha do lado direito aqui do blog onde está escrito "Receba novidades no seu e-mail!". Logo em seguida, você receberá um e-mail pedindo para que confirme a sua inscrição. A partir daí, sempre que tiver post novo você será comunicado e não perderá nada. :)


Purê de abóbora com alho assado e gengibre

Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem leite, glúten, ovos e soja.

1/2 abóbora cabotiá (cerca de 800g)
4 dentes de alho inteiros e com casca
1 colher de chá de gengibre ralado
1/2 xícara de chá de caldo de legumes caseiro ou água
1 fio de azeite de oliva
Sal a gosto

Coloque a abóbora em uma assadeira, despeje um pouco de azeite em cima e coloque os alhos dentro dela. Cubra com papel alumínio e asse em forno médio preaquecido (180 graus) por cerca de 1 hora ou até que fique bem macia. 
Tire toda a polpa da abóbora com uma colher e retire a casca dos 4 alhos. Se tiver um mixer, coloque direto na panela, acrescente o gengibre e o caldo de legumes, bata com o mixer até virar um purê homogêneo. Se não tiver mixer, bata no liquidificador.
Coloque um fiozinho de azeite e acerte o sal. Aqueça e sirva em seguida.


Ps. AMO alho assado! Quem nunca provou experimente agora mesmo, fica adocicado e dá vontade de comer puro, coloquei alguns dentes a mais justamente para isso. :)

Com amor,

Monalisa Cavallaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário