Slider

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Docinho de Leite em Pó Zero Lactose



A minha cozinha se transformou em uma máquina do tempo ao fazer essa receita…
A Monalisa criança gostava de comer leite em pó de colher e adorava docinhos preparados com o mesmo ingrediente, principalmente o tradicional da receita de hoje que todo mundo sabia fazer. Alguém se identifica? :)
Foi muito bom reviver essa lembrança e o melhor ainda é saber que posso voltar no tempo sempre que quiser (com o diferencial de hoje ter a maturidade de não precisar "comer" meio pote de leite, rs).

A receita a seguir foi preparada com os produtos Itambé Nolac, uma linha completa de produtos zero lactose que nos permite reviver e inventar receitas sem preocupação.


Docinho de Leite em Pó


Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem lactose, ovos, glúten e soja. Contém leite.


Açúcar de confeiteiro até dar o ponto


Peneire o leite em pó em uma vasilha. Acrescente a lata de leite condensado e mexa bem até ficar homogêneo.
Acrescente o açúcar de confeiteiro aos poucos, mexendo bem após cada adição até formar uma massa espessa (utilizei cerca de 1 1/2 xícara). Teste o ponto fazendo bolinhas com as mãos (o doce não vai ficar firme como um brigadeiro, ele tem a tendência a esparramar, mas deve ficar bem acomodado dentro das forminhas sem perder a forma).
Quando atingir o ponto, faça bolinhas com as mãos (se preferir, passe um pouco de leite em pó nas mãos para ajudar a enrolar), depois envolva no leite em pó e coloque nas formas. Mantenha em temperatura ambiente.


Rendimento: 60 docinhos.


Acompanhe semanalmente as receitas com os produtos Itambé Nolac aqui no blog.
Me siga nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e fique por dentro! :)


Com amor,

Monalisa Cavallaro


* Post patrocinado.

2 comentários:

  1. O ideal é criar produtos que substitua os "sem lactose" pois a intolerância, no meu caso, é tão grave que até estes produtos me fazem mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo! Infelizmente o grau de intolerância à lactose é individual. Muitos toleram muito bem pouca lactose ou produtos zero, já outros não conseguem. No blog tenho uma infinidade de receitas sem leite que podem te auxiliar. Você pode acessar todas através do índice de receitas doces e salgadas logo no começo da página. Beijos

      Excluir