Slider

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sorvetão de Baunilha com Calda de Chocolate



Olá, queridos!

A Itambé me enviou um kit com a linha completa da Nolac para provar e fiquei super feliz de comprovar a diferença na oferta de produtos zero lactose de cinco anos para cá! Quem diria que teríamos requeijão, leite condensado, iogurtes diversos... Que bela mudança!

Escolhi uma receita especial para usar os produtos: faz tempo que estava desejando comer um sorvetão ou torta de sorvete (como também é conhecido), ainda mais com o calorão se aproximando... E não poderia ter escolhido melhor, ele é super refrescante, facílimo de fazer e com um sabor delicioso! Não há diferença no sabor pelo fato de ser zero lactose, então vai agradar a intolerantes e não intolerantes. :) 

Para saber onde encontrar os produtos da linha na sua cidade, acesse o Mapa Nolac 
disponível no site da Itambé. Aproveite também para conhecer a variedade da linha e não deixe de provar o iogurte grego sabor maracujá (viciei) e o requeijão (me realizei)!



Sorvetão de Baunilha com Calda de Chocolate

Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem lactose, sem ovos, soja e glúten. Contém leite (não deve ser consumido por alérgicos à proteína do leite de vaca).

Sorvete:
1 lata de leite condensado Itambé Nolac;
1 lata de creme de leite Itambé Nolac;
250 ml de leite semidesnatado Itambé Nolac;
2 colheres de chá de extrato de baunilha;
4 colheres de sopa de raspas de chocolate meio amargo sem lactose.

Calda:
½ de xícara de chá de água;
¼ de xícara de chá de açúcar demerara;
2 colheres de sopa de cacau em pó.

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite semidesnatado e o extrato de baunilha por 2 minutos. Acrescente as raspas de chocolate e misture com uma colher. Despeje em uma forma com furo no meio e leve ao congelador até endurecer.

Para preparar a calda, misture todos os ingredientes em uma panela e mexa até ficar homogêneo. Leve ao fogo mexendo sempre e quando levantar fervura aguarde 5 minutos. Espere esfriar e sirva com o sorvetão.


Depois me contem se foi ou não foi aprovado!

Beijos e ótima semana a todos!



Observação: este post é um publieditorial.

7 comentários:

  1. amei a receita vou fazer pena que aqui em ourinhos ainda não tem tomar qu chegue logo e com uma preço acessível pq cosas sem lactose são bem mais caras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mona! A senhorita arrasou, o visual desse sorvetão tá lindo. Amo muito sorvete enformado, gostinho de infância :) já vi essa linha Nolac nos super que frequento, chegou chegando. Bom pra quem precisa :) Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monalisa
    Faz um tempinho que não passo por aqui...
    Eu amo esse sorvetão, mas depois que descobri a minha intolerância nunca mais fiz, vou experimentar qualquer dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hummm. Fiquei com água na boca. Delícia!

    ResponderExcluir
  5. Eu descobri ser intolerante há alguns anos, mas somente agora tomei consciência de cortar completamente o leite da dieta. Passei por duas nutricionistas e outros profissionais da área da saúde e todos disseram que esses produtos sem lactose são enganação e não fazem bem para quem realmente é intolerante pois a indústria simplesmente adiciona a lactase aos produtos, o que não garante a digestão da lactose no organismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Rafaela!
      Pode estar ocorrendo algum tipo de confusão. Sugiro que você pesquise como é realizado o processo de fabricação dos produtos, não se trata de enganação.
      A indústria acrescenta a enzima lactase no processo de fabricação dos produtos sem lactose, certo? Isso significa que a lactose será hidrolisada ("quebrada") durante o processo de fabricação, por isso que se tornam produtos sem lactose. Quando um intolerante à lactose ingerir, a lactose já estará quebrada, ou seja, o processo que o organismo iria fazer e não pode devido a ausência da enzima no organismo já foi realizado. Portanto, os produtos são sim sem lactose.
      O que esses produtos nunca serão é livres de proteína do leite de vaca, que é prejudicial aos alérgicos À proteína do leite de vaca. Se esse for seu caso, esses produtos não são indicados.
      Grande abraço

      Excluir