Slider

Quem sou eu

O blog "Diário de Receitas Sem Lactose" é voltado para alérgicos e intolerantes alimentares e possui opções de receitas sem glúten, leite, ovos e soja. 


Olá! Eu sou a Monalihsa Cávallaro, taurina, filha do Pedro e da Izilda, sou terapeuta, psicoembrióloga e nutricionista, especialista no Personare. Descobri a intolerância à lactose em 2009 (aos 24 anos) e desde então, muita coisa mudou!

Criei este blog em Outubro de 2010 para ser o meu diário. Um local onde eu pudesse reunir receitas bem sucedidas, experiências, relatos, dicas de locais/restaurantes que oferecem opções sem lactose, dicas de viagens, entre outros...

O blog foi se tornando muito mais que isso, é um meio que encontrei para ajudar as pessoas. Na verdade, o que ocorre é uma ajuda mútua: acabo passando um pouco da minha experiência e recebo o carinho e a amizade de vocês.

A princípio as receitas publicadas eram apenas sem lactose. Com o passar do tempo fui ampliando as opções para os alérgicos e intolerantes que entravam em contato comigo solicitando receitas. Hoje o blog possui opções sem glúten, leite, ovo e soja. Muitas receitas são também vegetarianas e veganas.

Toda essa experiência com a lactose fez com que eu me interessasse cada vez mais pela Nutrição e com isso, após 2 formações em áreas completamente distintas decidi recomeçar e me formei em Nutrição em 2014. 

Com o passar do tempo, constatei na minha experiência pessoal e profissional que cuidar do corpo físico é importante sim, mas não o suficiente. Por isso, me aprofundei no autoconhecimento percebendo um grande efeito e evolução de forma integral. Fui adquirindo mais musculatura emocional para não me deixar dominar por qualquer condição de saúde, todos temos o direito de ter liberdade e qualidade de vida, temos a capacidade de adaptação e de sermos resilientes, e esse mergulho no autoconhecimento me proporcionou maior amadurecimento para lidar com as minhas questões como um todo. 

Fui estudando, me aprimorando e desde 2016 atuo como terapeuta integrativa acolhendo pessoas que possuem questões muito além da alimentação. Se você estiver passando por dificuldades na adaptação e aceitação da intolerância à lactose (ou outras intolerâncias alimentares) e quiser conhecer um pouco mais sobre meu trabalho nessa área, acesse meu site: www.monaterapias.com.

Hoje o blog continua sendo nosso acervo de receitas e os demais assuntos são conversados no meu perfil do Instagram, lá eu consigo estar mais próxima de você, fazer stories, conversar mais facilmente através das mensagens privadas e mostrar um pouco mais do meu dia a dia. Por isso, te convido a me seguir por lá também: @diariosemlactose.

Qualquer dúvida, sugestão, se quiser enviar uma receita, dica ou se você é do tipo que, assim como eu, adora bater um papo, me envie um e-mail:

contato@diariosemlactose.com

Seja bem-vindo (a)!


Nenhum comentário: