Slider

sábado, 15 de junho de 2013

Resumo da Semana #6

Olá, Queridos!

Semana foi boa?

A quarta-feira passada foi um dia de muita solidariedade entre as minhas amigas solteiras, coitadas. Quem me acompanha nas redes sociais ficou sabendo que passei o dia dos namorados em ótima companhia... O chocolate ficou lá, comigo, o tempo inteiro, me ajudando nesse momento tão difícil. 


O mais engraçado é que nos encontramos por acaso. Vocês acreditam que encontrei esses chocolates em uma farmácia? Não acreditei quando vi! Está ficando mais fácil encontrar certos produtos... Ainda bem, né? Aproveitei para provar esse sabor de avelã da Olvebra (gostei... mas achei bem doce).
Quando cheguei em casa encontrei mais chocolate e para resumir, meu dia foi "tipassim":

Image and video hosting by TinyPic

Agora que descobri como se colocam esses gifs ninguém me segura nas histórias!

Não bastasse o chocolate de quarta, depois veio o doce de leite de verdade (esse do post anterior). Uma dica muito, muito importante: JAMAIS prepare esse tipo de receita quando se está sozinho em casa. Ainda mais quando você está praticamente enclausurada, com um computador na sua frente, uma pilha de cadernos, livros e longe da civilização. 
Até passou pela minha cabeça a ideia de me livrar desse doce e distribuir entre meus vizinhos do mesmo andar, mas só passou mesmo... hahaha. 


Hoje provei pela primeira vez a pizza com massa de pastel. Vocês já comeram? Pedi de atum com cebola. Para quem gosta de massas fininhas, é um prato cheio. Eu gostei, mas senti falta da massa já que eu adoooro massa grossa, tipo massa pan. O bom é que não tem erro, já que massa de pastel é sem lactose mesmo!
Observação: como os filtros do Instagram deixam tudo mais bonito, né? Fiquei até com vontade de comer a pizza de novo. Não é a toa que a minha foto de perfil do Facebook é foto com filtro do Insta!  #propagandaenganosa


Agora senta porque esse momento é muito forte para qualquer intolerante à lactose que resida no Brasil.
A leitora Tenile Mascolo, que vive na Alemanha, me mandou algumas fotos com uns achados de produtos  sem lactose. Vocês já puderam ter uma prévia do que é possível encontrar neste país através deste post aqui, onde conto sobre minha viagem à Alemanha.
Vejam as fotos (para ampliar é só clicar em cima da foto) e reparem nos preços:

Pizza Congelada Sem Lactose


Alguns produtos da Minus L (essa marca já chegou ao Brasil, porém com uma "pequena" diferença de preços, hehe). Lembrando que os produtos da Minus L são de leite de vaca com isenção da lactose, não se tratam de produtos à base de soja.


Chocolate BRANCO de verdade Sem Lactose e Chocolate com Avelã

Vejam o PREÇO! 
Agora comparem com os preços brasileiros que eu contei para vocês nesse post aqui.



Chantilly Sem Lactose

Placa que fica no restaurante universitário. Opções sem lactose, sem glúten e vegetarianas.

Muito bacana, não é pessoal? Gostaria de agradecer a Tenile por ter feito a gentileza de me mandar todas essas fotos. Fiquei muito feliz com a participação!  Muito Obrigada! Pode enviar novidades sempre, iremos adorar! :)

E por hoje é só porque preciso voltar a estudar para o temido período de provas finais. Está tudo bem, tudo sob controle, estou confiante...



Beijos!

14 comentários:

  1. Oi Amiga,
    Quantas DELÍCIAS, heim??? ADOREI!!!
    Estou com saudades...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  2. adorei Monalisa realmente os preços lá fora são melhores ..e tem muito mais produtos ..nas viagens do papai e da mamãe eles sempre trazem muitos produtos bacanas sem lactose para eles e para os meninos ...e o sabor até que não é diferente né mesmo ?
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou mãe de uma menina com intolerância à lactose e ao glúten. Descobrimos aos 6 anos quando teve um choque anafiláctico. Hoje tem 15 anos e tem sido uma luta na procura de produtos alternativos. Para além dos preços a variedade também não é muita. Os produtos que aqui colocam podem ser enviados para Portugal? Parabéns pelo Diário de receitas sem lactose. Alexandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre, infelizmente não sei. Seria interessante se você enviasse um e-mail para as marcas e questionasse. Espero que consiga encontrar em Portugal! Beijos :)

      Excluir
  4. amo o blog, esta me ajudando tanto que vc nem imagina, muito obrigado, hj nao me sinto mais alguem de outro mundo por ser IL. (rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Obrigada, Erica! Fico muito feliz mesmo de saber que o blog está te ajudando! Qualquer coisa estou por aqui! :) Beijão!

      Excluir
  5. hahahahah Monalisa morro com seus posts!!! Com gifs agora, tá demais! :D
    um beijo querida!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai seu eu pudesse..hehehe.. adorei tambem o gif ..hihii.. mas fiquei com raiva da pizza, tava ate passando mal querendo comer uma e nao podia .. bahhh ... procurei a bendita mas nao achei.. entao resolvi empurrar a cara numa pizza de frango com catupiry qdo cheguei no Brasil... resultado: desastrosoooooooooooooooooooooooo.. mas esta muito bem... valeu a pena passar aml.. ahahahaha... beijos Mona...
    Andrea Kraus

    ResponderExcluir
  7. Isso é otimo por aqui, tem muita opcao e o preco é acessivo para todos, a linha minus L é extensa, aumentou muito a variedade dos produtos no ultimo ano, tem manteiga, queijo fresco, sorvete, petiscos e tem ainda as marcas menores que tbm näo tem lactose, até o mercado mais popular alemao tem sua linha lactosefree. Maravilha!! To esperando a popularizacao do glutenfrei, esse sim ainda é meio caro( nem se compara com o Brasa, é caro?!)

    ResponderExcluir
  8. adorei esses produtos mais gostaria de saber onde comprar pois e muito dificil de encontrar obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber onde encontrar, entre em contato com as empresas através de site ou telefone do SAC (informado nos sites).
      Lembrando que alguns dos produtos da Minus L e a pizza mostrados no post foram encontrados na Alemanha e não estão disponíveis no Brasil.
      Beijos

      Excluir