Slider

segunda-feira, 6 de março de 2017

Rocambole de doce de leite com ameixa


A combinação doce de leite e ameixa me lembra aqueles bolos de aniversário das festas de antigamente. A princípio tinha uma certa resistência por parte da criançada por não ter chocolate, mas depois de provar a primeira garfada todo mundo pedia mais, rs. 
Ao invés de bolo preferi fazer um rocambole super prático com a massa sem glúten. A textura parece uma nuvenzinha de tão macia, não quebra e descola fácil fácil do papel manteiga. Segue o passo a passo que não tem erro! ;)


Rocambole de doce de leite com ameixa

Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem lactose, glúten e soja. Contém leite e ovos.

Recheio:
1 lata de leite condensado Itambé Nolac
6 ameixas em calda picadas + a gosto para decoração

Coloque a lata de leite condensado dentro da panela de pressão. Encha de água até atingir 2 dedos acima da lata. Deixe a água ferver (com a lata dentro e com a tampa da panela aberta). Quando a água ferver, tampe a panela e conte 30 minutos assim que começar a chiar. Aguarde esfriar e sair toda a pressão para abrir a panela. Aguarde a lata esfriar completamente para abrir. 

Massa:
3 ovos
3 colheres de sopa de açúcar demerara
1 colher de chá de extrato de baunilha
3 colheres de sopa de fécula de batata

Bata os ovos com o açúcar na batedeira até triplicar de volume (cerca de 5 - 7 minutos). Acrescente o extrato de baunilha e a fécula de batata peneirada. Misture com um fouet até incorporar. 
Forre uma assadeira com papel manteiga e unte com óleo. Despeje a massa e asse em forno médio 180 graus preaquecido por 12 minutos. 
Umedeça um pano de prato com água filtrada. Coloque-o sobre uma bancada. Assim que retirar a massa do forno, coloque em cima do pano de prato (papel manteiga para cima). Retire o papel e enrole o rocambole com a ajuda do pano de prato. Deixe enrolado por alguns minutos. Abra e espalhe o recheio (não usei toda a lata, coloquei cerca de 1/2 lata aos poucos em colheradas, o restante usei na cobertura e deixei a parte na hora de servir). Espalhe as ameixas picadas e enrole o rocambole novamente. Corte as bordas. Coloque em um prato de servir, decore com mais doce de leite e ameixas.



Ainda tem dúvidas de onde encontrar os produtos Itambé Nolac na sua cidade?
Clique aqui para encontrar um ponto de venda pertinho de você!

Com amor,

Monalisa Cavallaro

*Post Patrocinado


Nenhum comentário:

Postar um comentário