Slider

sábado, 30 de outubro de 2010

Chá de gengibre e limão + Momentos de loucura


Foto daqui.

Fiz uma viagem de dois dias e hoje quando voltei fiquei pensando com os meus botões...
Como a minha vida seria mais fácil, no quesito viagens, se eu tivesse um motohome como esse!
Eu poderia fazer viagens loucas como cruzar os Estados Unidos de ponta a ponta, rodar o território Canadense ou sei lá, ir para qualquer lugar onde fosse possível andar com ele, sem me preocupar com o quê eu vou comer e aonde tem banheiro.

Esse tipo de motohome busão luxo possui quarto, banheiro e cozinha. Isso mesmo, cozinha.

Imaginem a cena: chego a uma cidade, estaciono o busão. Pego o meu carro “simples” (esse vermelho da foto que fica guardado embaixo do motohome). Saio, conheço a cidade. Hora do almoço, procuro algum restaurante. Nenhum me passou confiança, não achei um lugar seguro. Não tem problema: passo no mercado local e compro produtos locais, típicos, diferentes. Volto com o meu carro “simples” para o busão luxo e preparo minha comidinha. Saio de novo. Bem alimentada, tenho forças, disposição e alegria para conhecer um pouco mais da cidade e quem sabe, com mais calma, achar algum lugar para comer a noite. Porém continuo tranqüila, porque se eu não achar nada, minha cozinha estará ali, estacionada me esperando.

E nem vem com essa de me acordar do sonho dizendo que viagem é para descansar e não para cozinhar.
O que você prefere: não cozinhar e passar fome e vontade ou cozinhar e viajar ao mesmo tempo? :P

Mas não se preocupe porque isso não é problema: se no meu sonho, eu tenho dinheiro para comprar um motohome em conjunto com o carro vermelho “simples”, eu terei dinheiro também para contratar um cozinheiro.
E a questão dos quartos é facilmente resolvida também: o cozinheiro dorme no busão e eu durmo no hotel onde o motohome ficará estacionado.

Em conjunto com tudo isso, poderia facilmente ser adicionado um jatinho particular.

Depois dizem que dinheiro não traz felicidade... rsrsrs

Loucuras a parte, às vezes só o chá salva e dessa vez a salvação se chama gengibre com limão. Um chá ótimo para dias frios, como o que está fazendo hoje (2 graus negativos).

Chá de gengibre e limão para esquentar alma e coração
Do livro: Eating for IBS de Heather Van Vorous

1 pedaço médio de gengibre fresco, descascado e cortado em rodelas finas
3 copos de água
¼ copo de mel
¼ copo de açúcar cristal
Raspas de 1 limão
½ copo de suco de limão

Em uma panela pequena, misture todos os ingredientes com exceção do suco de limão e deixe ferver, mexendo até o açúcar dissolver. Após levantar fervura, tampe a panela e deixe em infusão por 30 minutos. Coloque o suco de limão e mexa bem.

Também pode ser refrigerado e servido frio.

4 comentários:

  1. Gostei do sonho! Sonhar é bom... O meu sonho já é mais real: convencer as pessoas a fazerem restaurantes, lanchonetes, escolas, que tenham lanches e refeições inclusivas daqueles que tem necessidades alimentares especiais, como aqueles que tem alergia a leite, intolerancia a lactose e a gluten. Será que dá pra realizar? bjo e adorei a receita do chá!

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia, acho que dá sim viu, pelo menos a probabilidade do seu sonho se realizar é bemmmm maior que o meu! rsrsrs Vamos continuar torcendo e fazer a nossa parte para que isso aconteça logo! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Hi Dude,

    What a great article on a topic that's so near and dear to our hearts. Thanks for sharing the closet-love!


    Protein Drinks

    ResponderExcluir
  4. Sonhar pequeno e grande dá o mesmo trabalho, né? Então vamos meeeeesmo sonhar! =))

    ResponderExcluir