Slider

segunda-feira, 11 de julho de 2011

French Toast recheado com Morango e Banana

Olá!

A cada dia que passa fico mais feliz de ter criado este blog! 
Através dele estou conhecendo tantas pessoas queridas, ouvindo tantas histórias e melhor, ajudando os outros de alguma forma, mesmo que seja de uma forma bem pequenininha. =)

Dias atrás estava conversando com meu amigo Rogério, que também conheci através do blog, sobre a "terapia" que o blog e a cozinha promovem em nossas vidas. O Rogério também é amante da cozinha e recentemente virou blogueiro, ele criou seu próprio blog o "Eu Amo um Intolerante a Lactose", que eu admiro muito por ser uma grande demonstração de amor. *-*

A "terapia" blog e cozinha é intensiva porque a conversa com os leitores, quer seja por e-mail, twitter, msn, etc, faz com que eu me lembre o tempo todo que eu não sou a única a sofrer com a IL e que existem pessoas com mais problemas do que eu. Em relação a cozinha, considero um local de puro relaxamento, quando cozinho e fico em silêncio consigo apurar os sentidos, sinto a textura da massa dos pães, sinto o cheiro delicioso da canela, asso meus bolos e alimento minha alma. Fico calminha, calminha... 

A receita de hoje é indicação do Rogério, faça para o café da manhã ou senão coma antes de ir dormir assim como o Rogério faz... rsrs


French Toast recheado com Morango e Banana Sem Lactose
Fonte: receita ligeiramente adaptada do livro The Everything Lactose Free Cookbook, de Jan McCracken.

Rendimento: 2 porções.

4 morangos picados
2 bananas pequenas amassadas
4 fatias de pão (usei pão de forma, se for usar outro tipo corte fatias grossas)
2 ovos batidos
1/2 xícara de chá de "leite" vegetal
1/2 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de creme vegetal
açúcar a gosto para polvilhar

1. Faça uma pasta com os morangos e as bananas amassadas e monte dois sanduíches recheados com esta mistura. (se usar outro tipo de pão, corte-o em fatias bem grossas, faça outro corte central formando uma cavidade e coloque o recheio nela - o corte deve ser feito antes de chegar no fundo para que o recheio não escape do outro lado).
2. Misture os ovos batidos com o leite vegetal e a canela. 
3. Derreta o creme vegetal em uma frigideira anti aderente em fogo médio. Mergulhe os pães rapidamente na mistura do leite nos dois lados. Polvilhe açúcar em um dos lados e coloque na frigideira com o lado polvilhado para baixo. Deixe cozinhar de 3 a 5 minutos, até que esteja bem cozido e dourado. Polvilhe açúcar no lado que ficou para cima e vire, deixe dourar. (não é para afogar os pães na mistura tá? senão eles vão amolecer e ficar horríveis, hehe)
Sirva imediatamente. 

Se quiser, mude o recheio conforme sua preferência ou faça puro, somente passando os pães na mistura do leite, polvilhando açúcar e dourando na frigideira. Polvilhe bastante canela e delicie-se!


Beijos e Ótima Semana para Todos!

5 comentários:

  1. AAAAAdorei!!!!!!!!!
    Amanhã mesmo vou fazer este French Recheado!
    E realmente você não está sozinha nesta luta, e, a cozinha tem se tornado um local sagrado, onde posso reviver, sentir e me deliciar com coisas tão gostosas, as vezes sai errado mas mesmo assim, é um local que cada vez mais quero estar.

    Adorei a dedicação. Brigadão!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz de descobrir esse Blog, eu também sempre gostei muito de cozinhar, mas antes de saber da IL depois que descobri que era IL fiquei um pouco desanimada, pois tudo que ia cozinhar ia os desrivados de leite, ontem reanimei, e comecei a fazer pratos que eu possa comer, fiz esse agora noite e aprovei..
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Monalisa! Tenho frequantado seu blog nas últimas semanas e estou adorando! Também sou amante da culinária e acredito no seu poder terapêutico. Estou se licença maternidade e aproveitando muito para testar receitas. E o que é melhor é que meu bebê já vai se acostumando a cheirinho de comida boa em casa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rogério, que bom que gostou! :D Faça e depois me conte se aprovou tá? Bjos!

    Helô, rapidinho, rapidinho, mais fácil que isso só o mingau de aveia no microondas que vc me contou, rsrs. Bjos!

    Erica, não desanima não! A cozinha é nossa grande aliada, através dela podemos preparar qualquer coisa fazendo as devidas substituições e com isso não nos privamos das comidas gostosas que sempre comemos! Continue firme e forte! :D Bjos!

    Raquel, fico muito feliz que vc esteja gostando do blog! Seu bebê deu muita sorte, desde pequenininho sentindo cheiro de comida boa, que delícia! Aproveite bastante esse período de descanso e convívio com o pequeno! :D Bjos!

    ResponderExcluir