Slider

domingo, 9 de junho de 2013

Resumo da Semana #5

Olá, pessoal!

Passaram bem a semana?

Estive na sede da Unilever para participar de um evento com a Becel. Eu e um grupo de blogueiras e jornalistas colocamos a mão na massa e cada dupla cozinhou dois pratos na cozinha doméstica do Studio Gourmet.

Antes de ir para a cozinha, tivemos uma palestra sobre os diferentes tipos de gorduras com a Nutricionista Laís Aliberti. A minha dupla foi a Rachel Azevedo do blog Na Biroskinha e fizemos salada de penne integral com espinafre, pepino e nozes e espetinho assado de frutas com calda de mel.


Ao final, pudemos almoçar e provar todos os pratos, como por exemplo: arroz integral ao champagne, purê de batata doce, filé de linguado com molho de maracujá e farofa de pão, carne recheada, tomates e abobrinhas assados... 
Vou colocando algumas receitas aos poucos para vocês e hoje coloco a que mais me surpreendeu, que foi o arroz integral ao champagne. Eu não sou muito fã de arroz integral, não gosto do cheiro e dificilmente consumo. Mas nessa receita, ficou tão bom, mas tão bom, que eu quero repetir em casa. 

Arroz Integral ao Champagne (Sem Lactose, Sem Glúten)
2 1/2 xíc. (chá) de água
1 xíc. (chá) de arroz integral
1 c. (chá) de sal
1 xíc. (chá) de champagne (pode-se utilizar vinho branco como variação)
100 g de cogumelos em conserva cortados em fatias
2 c. (sopa) de creme vegetal Becel Pro Activ* (ou Becel Original)
3 c. (sopa) de amêndoas em lascas torradas
1 c. (sopa) de tomilho fresco picado

1. Em uma panela média, ferva a água, junte o arroz e o sal. Tampe parcialmente a panela e leve ao fogo médio por 30 minutos.
2. Acrescente a champagne e o cogumelo. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por mais 10 minutos até secar todo o líquido. 
3. Retire do fogo, junte o creme vegetal, a amêndoa, o tomilho e sirva em seguida.

*A Becel Pro Activ é indicada para pessoas que precisam controlar o colesterol. Os fitoesteróis presentes na composição do produto reduzem a absorção do colesterol. 

Passei momentos super agradáveis e ainda pude rever a Chef Tania e 
a Culinarista Aninha Azevedo. Adorei!


Outra novidade da semana é que recebi uma cortesia do Mix My Bar para provar as barrinhas de cereais personalizadas
Funciona assim: podemos montar as barrinhas através do site escolhendo o tipo de adoçante, 3 tipos de castanhas, 3 tipos de frutas e 3 tipos de sementes. E elas chegam em uma caixinha com 10 unidades (40 g cada barrinha).
Conforme vamos montando, é possível acompanhar o valor nutricional, a quantidade de carboidrato, proteína, gordura e de cálcio e sódio, por exemplo.


A minha escolha foi: néctar de agave como adoçante, castanhas: avelã, macadâmia e nozes pecan, frutas: cereja desidratada, cranberry e goji berry, e sementes: quinoa, amaranto e semente de girassol.
Ficou uma delícia e fiquei encantada com o capricho e a qualidade do produto. Nota 10!

As barrinhas são sem lactose, mas contém glúten porque a aveia em flocos é utilizada como base. Testes para barrinhas sem glúten estão em andamento, tomara que logo logo esteja disponível.

Para quem quiser conhecer, acesse o site Mix My Bar.


Beijos e Ótima Semana!

Um comentário:

  1. Monalisa,
    Tudo bem?
    Outro dia conheci o site Mixmybar também e resolvi fazer meu pedido!
    Realmente muito boa a qualidade das barrinhas, meu marido adorou e chegaram Super rápido também! Recomendo!
    Bjs

    ResponderExcluir