Slider

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Resumo da Semana #13

(clique na foto para ampliar)

Olá, Queridos!

No último sábado, eu e minha amiga Beatriz fizemos um tour sem lactose com direito a sorvete, almoço, comprinhas e curso de culinária vegana. Tudo de bom!

Começamos nosso tour na Stuzzi, que tem o melhor sorvete de chocolate sem leite que eu já provei nessa vida! O sabor se chama Tanzanie e é simplesmente maravilhoso! Provei também o de limão com framboesa, azedinho do jeito que eu gosto! E provar os dois juntos, então... foi uma ótima pedida! Super recomendo!
A Stuzzi tem duas lojas em São Paulo: na Vila Madalena (onde fomos - fica pertinho do metrô Vila Madalena) e no Campo Belo. Para endereço e maiores informações, acessem o site clicando aqui

(clique na foto para ampliar)

Em seguida, passamos no Mercado Apanã, onde é possível encontrar produtos naturais, orgânicos e funcionais. Gostei bastante da variedade e do preço, principalmente dos grãos e das farinhas.
O almoço é no formato buffet, o preço é único e pode se servir a vontade. Provei um hambúrguer de quinoa (vegano) que estava delicioso, bem temperadinho. E acabei comprando algumas coisas:

(clique na foto para ampliar)

- Biscoitos de limão da Aruba, que foi dica da Cléo Bezerra. Cléo, um beijo!
- Biscoitos Creks da Chico Gerais - sou enlouquecida por esses biscoitinhos, adoro comer com patê.
- Farelo de arroz tostado, farinha de arroz integral e farinha de arroz negro da Demeter - comprei com a intenção de fazer pães sem glúten, assim que fizer publico a receita para vocês :)
- Farinha de grão de bico - para misturar com as farinhas nos pães e para fazer hommus.
- Smoothies da Jasmine que estavam com um preço ótimo!

Adorei conhecer o Apanã e quero voltar mais vezes. Para endereço e mais informações acessem o site clicando aqui. Observação: o mercado possui loja virtual!

(clique na foto para ampliar)

Saindo do mercado, fomos para o nosso curso no Empório Grãos da Terra, que também é uma loja de produtos naturais localizada em Perdizes.
O curso foi ministrado pela Carina da Cooperativa Manjericão, que oferece cursos de culinária vegana em diversas cidades do país. O tema do nosso curso foi "Lanches Veganos", aprendemos a fazer pão integral, quiche de espinafre, torta folhada, patê de aveia, pão de queijo e bolo de cenoura. A Carina cedeu gentilmente para publicação aqui no blog uma das receitas que fizemos no curso, então podem aguardar que em breve vou preparar em casa e publicar para vocês.
Fiquem de olho na pan page da Cooperativa Manjericão para saber a data e local dos próximos cursos. A Carina vai viajar bastante ainda esse ano, vai passar por vários estados do Nordeste, por exemplo, então fiquem ligados! ;)

E assim acabou o meu sábado e meu passeio com a minha irmã de coração Beatriz. Foi um dia super gostoso, com altos papos e muita comida (sem lactose). Quero mais!

Beijos!

Observação: este post não é um publieditorial.

2 comentários:

  1. Fantástico esse curso hein, Monalisa? Adorei!!!
    Que bom que achou o biscoito, num é uma delícia?
    Beijão!!

    ResponderExcluir