Slider

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resumo da Semana #16

Olá, Pessoal!

Tenho um monte de coisas para falar! Vamos lá:

Começo o post de hoje com um assunto muito sério e do interesse de todos!


Eu e a Jéssica Duarte viemos pedir a ajuda de vocês.
A Jéssica criou um abaixo-assinado para que o projeto de lei PL 2663/2003 (que obriga os fabricantes de alimentos a destacarem nas embalagens dos produtos o aviso "contém lactose" ou "não contém lactose") seja aprovado. O projeto está parado desde 2003 e o intuito desse abaixo-assinado é chamar a atenção dos responsáveis para que o projeto saia do papel. 
Há algumas semanas a Jéssica vem movendo mundos e fundos divulgando através das redes sociais e outras mídias e até o momento, temos mais de 2.900 assinaturas.
Pedimos a todos que assinem o abaixo-assinado clicando neste link e que compartilhem nas redes sociais . Podemos contar com vocês? 




Dicas de produtos: A leitora Lígia Lozano encontrou as wafers da Parati (não tem lactose, mas contém traços de leite) no supermercado Coop em São José dos Campos - SP. 

Crédito Imagem: Lígia Lozano

Viviane Rodrigues de Porto Alegre enviou duas dicas de produtos que foram encontrados no supermercado Zaffari Bourbon: O sorvete zero lactose Sorvelândia que custa em média R$15,00. Por coincidência, a Heloise Finkler também me enviou essa semana uma mensagem falando desse sorvete. :)
E o queijo gouda 0% lactose Ipar que custa em torno de R$29,90/kg.

Crédito Imagem: Viviane Rodrigues. 

No sábado, voltei ao Mercado Apanã com os amigos Beatriz, Paula e Paulo e de novidade trouxe dois produtos: spaghetti sem glúten de quinoa real e amaranto da Mundo da Quinoa e pastas da La Pianezza nos sabores: alcachofra, nozes e castanha de caju. Estou apaixonada por essas pastas! Todas contém biomassa de banana verde e são deliciosas, me arrependi de não ter comprado mais.


Para quem é de São Paulo fica uma super fica: a partir da próxima quinta, dia 17 começa o IV Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo no Parque da Água Branca, pertinho da estação de metrô Barra Funda. O festival vai até domingo e vale a pena conferir!


Eu adoro o Parque da Água Branca, quem passa ali por perto não tem noção de como o parque é agradável, com uma estrutura super bacana para os idosos, uma praça de leitura incrível cheia de quiosques e cadeiras  convidativas... Além disso, tem uma feira de orgânicos todos os finais de semana das 7h00 as 12h00 e desde setembro acontece a feira noturna de terça-feira das 16h30 as 20h30. Muito bacana, não é mesmo?


Eu estou na foto porque estive no parque no sábado para fazer uma seção de fotos com o fotógrafo Paulo Watanabe, em breve vocês saberão porque (mistééério). Vejam algumas das lindas fotos do parque e da feira de orgânicos que o Paulo tirou:



Por hoje é só!

Beijos!
Observação: este post não é um publieditorial.
Para saber onde encontrar os produtos na sua cidade, entre em contato com as empresas.

9 comentários:

  1. Ameeei as dicas, aqui em casa até tem desse biscoito minueto, acredito que qualqeuer mercadinho tem dele, fácil de achar!! E esse sorvete eu ouvi falar que uma empresa do Sul do país que havia feito, podia chegar aqui onde moro tbm..hihi

    E óbvio que vou assinar, já repassei para algumas amiga minha vegans que vão adorar a notícia. Beijossssss
    E acabe logo com o suspense das fotos xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! Que ótimo que você já assinou e muito obrigada por compartilhar!
      E sobre as fotos não tem suspense, é apenas mistéééério... haha
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Monalisa!
    Antes de concluir a leitura do seu post já fui correndo assinar. E já compartilhei!!! Super apoio essa ideia! :)
    Adora as dicas dos produtos. Vou ver se encontra algum deles por aqui.
    Sou tão curiosa, tão curiosa, tãããããoooooo curioooooooooooooooosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... tô morrendo aqui, querendo saber o que são essas fotinhos!!! rsrsrsrsrs
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscilla! Obrigada por assinar e que bom que gostou da dica dos produtos, as pastas são deliciosas! Se não achar por aí me avisa...
      E não sabia que o mistério das fotos ia causar tannnnnta curiosidade assim! hahahaha
      Beijão

      Excluir
  3. Eu acharia mais bacana que atingisse quem tem alergia a leite. Alergia é bem mais sério que intolerância. Se eu, intolerante, tomar leite, tenho diarréia. Se meus filhos tomam fazem cocô com sangue e passam muito mal.
    O rótulo deveria dizer algo tipo contem leite e/ou derivados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angélica! Eu concordo com você sem dúvida alguma. Estamos pesquisando como podemos obter apoio para que esse projeto seja mais completo (incluindo a informação "contém leite" ou similar para atingir os dois públicos, intolerantes e alérgicos) ou para que um novo projeto seja iniciado.
      Qualquer novidade, vou postando no blog.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Monalisa!
    Eu tenho algumas dicas de alimentos e onde podem encontrar. Como faço pra enviar?
    bjs
    Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudia! Você pode me mandar no e-mail: receitassemlactose@gmail.com
      Beijos

      Excluir
  5. You are so i&X6e;teгesting!
    I dо no&X74; sup&X70;osе I've read аnything &X6C;iκe this befor&X65;.
    So ωonderful to discover someone with ѕome origi&X6E;al thoughts on this topiс.
    Real&X6C;y.. mа&X6e;y thanks for sta&X72;ting &X74;his up.
    This wеbsіte iѕ on&X65; th&X69;ng that'ѕ needed
    on thе w&X65;b, somеone wіth a bit of oгiginality!


    Feel frеe to surf &X74;o myy web page;
    More about the author

    ResponderExcluir