Slider

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Dia dos Namorados: Panquecas Apaixonadas



Vida de quem tem blog é assim, comemoramos algumas datas duas vezes (o que de certa forma é muito bom). Hoje fiz uma receita para o dia dos namorados para motivar você a fazer um agradinho para o seu amor no domingo, assim você tem tempo de se programar. Se bem que para essa receita não precisa programar nada, só um cortador em formato de coração caso você ainda não tenha. 

Essa panqueca é a prova de que o que mais vale é a intenção, o carinho e o cuidado em fazer um agrado para quem você ama. Não importa se o ingrediente é nobre, caro ou exótico. Fala a verdade, você não iria amar ser acordado (a) de manhã com uma coisa fofa (e gostosa) dessa?
EU IRIA... (sem pressão... nem indiretas nessa resposta... cof cof cof...)

Então se anima! É a coisa mais fácil do mundo, receita do estilo mistura tudo e coloca na frigideira, não exige prática e nem habilidade. :) 


Panquecas apaixonadas <3

Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem leite, glúten, ovos e soja.

1/3 xícara de chá de farinha de arroz
1/4 xícara de chá de aveia em flocos finos (celíacos: utilizar aveia sem glúten ou quinoa em flocos)
1 colher de sobremesa de farinha de linhaça
1/2 banana amassada
2 colheres de sopa de mel
3/4 xícara de chá de água
1 colher de café de canela em pó
1 colher de chá de fermento químico em pó

Decoração:
Chocolate meio amargo em barra derretido (usei Bendito Cacau 70% da Cacau Show)
Goiabada ou uma geleia de sua preferência

Modo de preparo muito complexo: misture todos os ingredientes. 
Pingue umas gotinhas de óleo em uma frigideira antiaderente e espalhe com papel toalha (só para garantir que não vai grudar mesmo).
A quantidade da massa dá para quatro panquecas então coloque um pouco da massa no centro da frigideira, quando estiver com bolhinhas e opaca dê uma levantada na borda da panqueca para verificar se já está dourada, se estiver vire com cuidado e aguarde cozinhar do outro lado até ficar dourada também.
Depois que você fizer as quatro panquecas, corte o centro com um cortador de biscoitos em formato de coração em duas delas.

Montagem: coloque em um prato uma panqueca inteira, em cima dela a panqueca que está com o coração cortado. Recheio o centro de coração com a geleia de sua preferência. Para decorar o coração com chocolate, passei para outro prato e fiz riscos com o chocolate derretido (coloca o chocolate na colher e vai despejando fazendo zigue zagues). 
Cortei alguns pedacinhos de goiabada com um cortador de biscoitos menor para decorar também. 


Feliz dia dos Namorados!

Gratidão,

Monalisa Cavallaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário