Slider

domingo, 26 de abril de 2020

Snack saudável de semente de abóbora


Uma dica para comer nos lanches intermediários!
Sei que muita gente está descontando a ansiedade na comida e se entregando ao pão, bolos, etc muitas vezes por não ter ideia do que comer de diferente. E também sei que só comer uma fruta muitas vezes não é o suficiente.
Então a dica é comer sementes de abóbora tostadinhas, crocantes e temperadas junto com uma porção de fruta. Gente, é muito gostoso! E dá saciedade por causa das fibras da casquinha.
Comprei semente de abóbora crua e sem sal em uma loja virtual de produtos a granel. Não gosto de comprar a que já vem salgada, acho muito sal para o meu gosto.
Abaixo coloquei as quantidades, porém faço uma observação: bebam água, principalmente você que tem dificuldade de ir ao banheiro. É muita fibra e ficar comendo isso sem se hidratar é um tiro no pé!

Snack gostosinho de semente de abóbora assada sem glúten e sem leite
500g de semente de crua e sem sal
3 c. (sopa) de azeite de oliva
Sal e pimenta do reino a gosto (pode usar outros temperos, se quiser)
Misture tudo muito bem e coloque para assar em forno médio preaquecido (180 graus) até dourar. Mexa a cada 5 minutos para dourar por igual.

Outra opção de snack bem gostoso que tenho aqui no blog é o petisco de grão de bico (foto abaixo), para conferir clique aqui
 

Beijos e ótimo domingo!
Monalisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário