Slider

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Bolo de limão sem leite


Deu vontade de comer um bolo bem azedinho! 
Eu adorei essa massa, achei leve e fofinha. Recomendo guardar como massa base e mudar o sabor: usar laranja, maracujá... sempre colocando uma calda quente assim que o bolo sair do forno para ficar ainda mais gostoso!

Quem quiser pode fazer no formato de muffins e congelar. É uma ótima maneira de ter um bolinho sempre a mão. Para descongelar, é só colocar direto no forno médio preaquecido até regenerar totalmente. 


Bolo de limão sem leite sem lactose

Ingredientes:
4 ovos
3/4 xíc. (chá) de açúcar demerara
1/2 xíc. (chá) de óleo
2 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
Raspas de 1 limão grande
1/2 xíc. de sumo de limão com leite de coco (esprema 1 limão grande em meia xícara medidora e complete com leite de coco)
1 c. (sopa) de fermento químico em pó
Modo de preparo:
Bata com um fouet (ou na batedeira de mão, se preferir) os ovos e o açúcar até ficar com espumas. Acrescente o óleo e bata até incorporar. Coloque a farinha, a pitada de sal e as raspas de limão, misture até ficar homogêneo. Acrescente o sumo de limão com leite de coco, mexa bem e por último, coloque o fermento.
Unte com óleo uma forma com furo no centro (polvilhei um pouquinho de açúcar no fundo da forma também). Despeje a massa e asse por aprox. 35 min no forno médio preaquecido (180 graus). Faça o teste do palito.
Calda: Fiz uma calda com sumo de 1 limão, 1/2 xíc. de água e 3 colheres de sobremesa de açúcar. Deixei reduzir pela metade e joguei no bolo quente assim que desenformei.

Quem fizer me conta!
Beijos,

Monalisa


4 comentários:

  1. Eu fiz. Ficou maravilhoso!!! Obrigada!!!! 😘

    ResponderExcluir
  2. Pode substituir a farinha de trigo por farinha de arroz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu nunca testei para te dar certeza se fica bom :(
      Mas se não quiser arriscar, recomendo que veja algumas das receitas de bolo sem glúten no índice de receitas doces.
      Grande beijo

      Excluir