Slider

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mousse de Maracujá com Trufas de Avelã Sem Lactose

Olá!!!

A sugestão de hoje é uma sobremesa deliciosa e super fácil de fazer.
O que faz esta mousse ser tão gostosa é o creme de chocolate feito de trufas que está no fundo da taça. A combinação do chocolate com o azedinho do maracujá é maravilhosa! :D


Mousse de Maracujá com Trufas de Avelã Sem Lactose
Fonte: receita fornecida pela Olvebra.

Rendimento: 8 porções.

1 lata de leite condensado de soja
a mesma medida da lata de suco de maracujá concentrado
2 latas de creme de leite de soja
2 caixas de Choco Soy Trufas (12 trufas)

1. Bata no liquidificador a lata de leite condensado de soja, o suco de maracujá e uma lata de creme de leite de soja por aproximadamente 5 minutos. Reserve.
2. Derreta as 12 unidades de Choco Soy Trufas em banho maria, retire do fogo e acrescente uma lata de creme de leite de soja. Mexa bem até ficar homogêneo.
3. Coloque a mistura de chocolate em taças de sobremesa, vire a taça delicadamente para que o chocolate cubra as laterais e, em seguida, acrescente a mousse de maracujá. Leve para gelar para adquirir consistência.   


O creme de chocolate faz toooooda a diferença. Dá água na boca né? rsrs
Na foto não dá para ter noção, mas minhas taças são grandes, cada taça serve 2 porções. 
Ou se você for tão guloso quanto eu, uma taça será pouco... haha.



Beijos e Bom Final de Semana a Todos!

8 comentários:

  1. A-d-o-r-e-i!!! maracujá e chocolate só pode dar coisa boa e que visual lindo deste mousse! Estas taças estão 'estilosas', realmente uma receita poderosa!E que fácil de fazer!!! Parabéns pelas fotos também, estão muito boas!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!! Descobri agora e já percebi que vou ser visita frequente. Obrigada por compartilhar receitas e idéias.

    ResponderExcluir
  3. Olá Helô! Muito Obrigada! Ficou uma delícia, se fizer me conte o que achou ok? Grande Bjo! =)

    Olá Luciana! Seja bem vinda! =) Que bom que vc gostou do blog, fico muito feliz! E eu que agradeço a sua visita! Grande Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Que achado esse blog. Meu filho é alérgico a lactose e saber dessas delícias me alegra muito!! Obrigado pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  5. oi mona!! o gosto ficou bom? as vezes q tentei usar o condensado de soja achei o sabor mto forte... bom, de qquer forma já é alguma coisa né? bjos bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Brasilpolska! Eu que agradeço a sua visita! Volte sempre! Bjos! =)

    Olá Débora! O gosto não ficou bom, ficou ótimo! rsrs o leite condensado de soja em determinadas receitas fica acentuado sim, porém nesta não fica, pois usamos o suco concentrado de maracujá que é forte e o creme de leite de soja. Pode fazer sem medo. Bjoss =)

    ResponderExcluir
  7. Onde achar os produtos Soy MIlk??? O leite até q tem, mas e os outros ingredientes sem lactose como leite condensado???

    ResponderExcluir
  8. Olá Anônimo, no site da Olvebra é possível verificar os pontos de venda em todo o Brasil. Acesse este link http://olvebra.com.br/pt/OndeEnc/OndeEncontrar.asp
    Abraços

    ResponderExcluir

Compartilhe!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner