Slider

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Feira Naturaltech 2012 - parte 2

Olá!

Esta é a parte 2 com os produtos das Feiras Naturaltech e Bio Brazil Fair.
Não viu a parte 1? Clique aqui.

RESUMÃO PARTE 2

Leites vegetais


La Finestra Sul Cielo - distribuído no Brasil pela Quinua Real. Leites de arroz nas versões: com cálcio, avelã, amêndoas, aveia, enriquecido com ômega 3 e leite de aveia com cálcio. Destaque para as massas sem glúten de milho (espaguete, penne e fusilli) e de arroz (fusilli, espaguete).
Muitos me disseram que antes encontravam os leites dessa marca em mercados e lojas especializadas e que hoje não encontram mais. Entrem em contato com a Quinua Real (vendas@quinuareal.com.br) e peçam os pontos de venda, eu recebi a listagem de SP e já está disponível em diversos locais!

(Parêntesis): Pelo que eu pude perceber, as empresas estrangeiras estão chegando com muito mais força (Tofutti, Minus L, entre outras...). Essa empresa e a próxima que vou falar abaixo, são empresas estrangeiras com foco em leites vegetais. Isso é uma boa notícia porque demonstra que a oferta de produtos e a concorrência estão crescendo e que, mais cedo ou mais tarde, os preços precisarão ficar mais competitivos (estou falando de leite de arroz principalmente. Não estou levando em consideração os leites de soja que já tem um preço razoável). E aí "opção nacional de leite de arroz" (vocês sabem qual é), vai abaixar o preço ou não?


The Bridge - Cereal to drink - Importado e distribuído por Sítio do Moinho Alimentos Orgânicos (RJ) - Leites vegetais de arroz com baunilha, amêndoa, cacau, com cevada tostada, leite de aveia e leite de amêndoas. Destaque para o creme de arroz para culinária (outro substituto para o creme de leite!).
Onde encontrar? clique aqui. Entregam para o Brasil inteiro via transportadora ou correio.


Native - Muitos já devem conhecer o achocolatado Native instantâneo que é ótimo e sem lactose. Além disso, tem os leites de soja sabor original e chocolate, sucos e cereais matinais, e o lançamento das barrinhas de cereais. Onde encontrar? Clique aqui. 


Isola Bio - distribuído no Brasil pelo Pão de Açúcar. A Isola Bio oferece uma linha imensa de bebidas vegetais, como por exemplo: variações com leite de arroz, soja, arroz e amêndoas, arroz e avelã, arroz quinoa e cacau, espelta, milho branco, entre outros (confiram a lista completa aqui). Eles também oferecem o creme de arroz e um creme de espelta (clique aqui).

Miscelânea


Blessing Orgânicos - geleias e chás orgânicos. Destaque para o purê de maçã (1% suco de limão e 99% polpa da fruta), elaborado sem açúcar. Onde encontrar? clique aqui.

Ouro Verde Amazônia - azeite de castanha do pará extra virgem e creme de castanha do pará que pode ser utilizado no preparo de peixes, risotos, pães e recheios. Fiquei muito curiosa com a combinação peixe-castanha do pará... alguém já utilizou? Onde encontrar? clique aqui.

Lotus Produtos Naturais e Indianos - destaque para o Ghee - manteiga clarificada sem lactose. Onde encontrar? clique aqui. Possuem loja virtual

Novo Citrus - gostei dos doces sem lactose e sem glúten: melancia, figo, banana, entre outros. Onde encontrar? clique aqui.


Mantí-Biô - geléias, sucos, doces e sorvetes sem lactose. Picolés sabor: amora, framboesa e frutas vermelhas. Onde encontrar? clique aqui.


Nature Alimentos - "salgadinhos" assados preparados com cereais integrais e isentos de lactose. Aromatizados artificialmente. Contato: alimentonature@gmail.com tel (15) 3282-2866.


Mandara doces - uma linha imensa de doces de frutas (cereais em barra, stick de frutas, frutas de bolso, docinhos para festas) e o pão de mel sem lactose e sem ovos que já apareceu aqui no blog. Onde encontrar? clique aqui.

( Parêntesis "momento paulista" - não conhecia essa castanha chamada Baru - castanha nativa do cerrado Brasileiro, gostei muito! E achei um luxo termos o açaí liofilizado!)

_______________________________________________________________________

Por sugestão da Letícia Casoni, segue o TOP MAIS da feira:

- TOP + Chocolates: Carob House, achei tudo muito gostoso, principalmente as opções com recheio como damasco, coco, banana e o bombom de marzipan. Delícia!

- TOP + Bolos e Pães: Não consegui provar muita coisa, mas fico com o Emporium Vida pela variedade de produtos e principalmente pelos bolos e molho pesto.

- TOP + Patês, Tofu e sobremesas de soja: Nota 1000 para Sabor da Terra, o patê fica MUITO gostoso. O Tofu Cream sabor defumado da Ecobrás também é muito bom.

- TOP + Leites Vegetais - os leites foram os únicos produtos que não consegui provar nenhum. Mas no quesito atendimento e atenção o La Finestra Sul Cielo ganhou em disparado, faço questão de comprar para provar.

- TOP + Miscelânea - produtos da Mandara que são gostosinhos e práticos para levar para qualquer lugar.
______________________________________________________________________

Bom pessoal, esses foram os produtos sem lactose que eu encontrei. Como eu expliquei para vocês no post anterior, as feiras não eram específicas de produtos sem lactose, mas sim de produtos orgânicos e de alimentação saudável e por isso, foi possível encontrar alguma coisa.
O que eu consegui sentir é que o mercado está aquecendo. Vocês conseguem comparar hoje versus 5 anos atrás? Ainda falta muito, mas as coisas já começaram a se movimentar... 

Vamos lá Brasil melhorar a qualidade de vida de quem tem restrição alimentar!


Beijos!

13 comentários:

  1. Monalisa adorei!!!

    Como você disse gosto é gosto, mas acho que indicando os produtos que você mais gostou ajuda quem está começando a saber o que escolher. Eu por exemplo gosto quando alguem me indica algum produto que experimentou e gostou, por que as chances de ser um produto gostoso aumentam muito. Vou ver se consigo achar os produtos que você indicou para experimentar.

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Monalisa,
    Parabéns pelos posts.
    Vou imprimir e sair a caça desses produtos por aí.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Participei de uma feira aqui de produtos sem glúten, que também tinha produtos sem lactose. Acho importante divulgar e ainda bem que as empresas estão oferecendo cada vez mais opções.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. adorei o post! muito importante pra quem não tem como ir nessas feiras:D
    é sempre bom estar por dentro das novidades.
    eu adoro alfarroba, não consegui perceber essa característica de ser mais leve que o chocolate, mas é uma delícia:D

    ResponderExcluir
  5. Monalisa, parabéns pelo post! Seu site é de leitura obrigatória! Por favor, sempre tive vontade de experimentar este Creme de Arroz da Isola Bio, mas nunca consegui comprá-lo, ele nem aparece na lista de produtos do site do Pão de Açúcar. Também já tentei em lojas virtuais de produtos naturais e nunca encontrei. Você (ou qualquer leitor do blog) realmente já provou e sabe dizer onde é possível comprar? Muito obrigada, bjs e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorena! Muito Obrigada! :)
      Eu ainda não provei este creme de arroz, e nem fui atrás ainda no Pão de açúcar. Dei uma busca rápida na internet agora e vi que ele está disponível nesta loja virtual (http://www.verdecapim.com.br/loja/41__ISOLA-BIO), porém não sei te dizer se é uma loja confiável e nem como funciona o esquema de entrega. Acho melhor você entrar em contato com o Pão de açúcar pedindo informações sobre o produto, em quais lojas ele está sendo comercializado, etc. Assim fica mais seguro. =)
      Desculpe, vou ficar te devendo uma resposta decente! rs
      Grande Bjo!

      Excluir
  6. Ola Monalisa!

    Realmente nao consegui o creme de arroz da Isola Bio, mas por acaso encontrei o da Bio Rice pertinho da minha casa (moro em Niteroi) e esta 100% aprovado! Fazia nem sei quanto tempo que eu nao comia um estrogonofe! Recomendo!

    Beijos e mais uma vez parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Lorena! Obrigada por voltar aqui para me contar!
      Eu ainda não achei o creme de arroz próximo a minha casa, até hoje só provei os cremes de soja.
      O sabor deve ser mais neutro, né? Preciso ir atrás para matar a minha curiosidade (e vontade)!
      Grande Beijo! :)

      Excluir
    2. Oi Monalisa!

      Depois de provar e aprovar o creme de arroz da Bio Rice, acabei encontrando o da Isola Bio no Pao de Açucar. Aproveitei e comprei tbm o leite de arroz, de aveia, de espelta e de milheto. Nao provei nenhum ainda, mas volto aqui depois para contar!

      O sabor do creme de arroz é neutro sim! Eu particularmente suporto bem o leite de soja, mas o creme de soja nao consigo!

      Por favor, aguardo alguma receita que leve o creme de arroz!

      Beijo e obrigada!
      Lorena.

      Excluir
    3. Que beleza! O Pão de Açúcar renovou o estoque da Isola Bio? rs Vou procurar em uma unidade aqui perto de casa, quero provar tudo!!!
      E pode esperar, assim que eu conseguir encontrar vai rolar receita! =)
      Grande beijo!

      Excluir
  7. Oi Lorena, tbém sou de Niterói, além do Pão de Açucar, onde vc encontrou?
    Cheguei neste blog procurando pelo creme de arroz, vi numa receita de brigadeiro do site semlactose.com. abs Bianca

    ResponderExcluir
  8. Companheirada,
    tudo bom???
    Meu nome é Carol , sou de Belo Horizonte/ MG e eu trabalho em uma loja vegana. Ja provei vários dos produtos citados acima. Os leites de arroz são deliciosos. Trabalhamos com várias marcas de produtos do mundo inteiro. Inclusive vendemos o creme de arroz...Se quiserem, deem uma olhadinha no nosso site. Fazemos entregas para todo o Brasil.

    www.emporionanak.com.br

    (obs: nosso site está em reforma e em breve estaremos com um site novo, mais completo) mas da pra comprar ainda pelo antigo.

    E concordo com vocês: muitas coisas de soja não descem. A vantagem do arroz é que são um pouco mais adocicados e sabor mais suave. Não posso comer coisas com leite, sei como é difícil achar esse tipo de alimento por ai. pouquíssimos supermercados fazem essa opção!

    Abraços e espero fazer contato em breve.
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito do creme de leite de arroz...bem neutro e leve melhor até que o de leite de vaca! Aprovadíssimo...

    ResponderExcluir

Compartilhe!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner