Slider

domingo, 30 de junho de 2013

Resumo da Semana #7

Olá, Pessoal!

Hoje eu tenho um pedido de ajuda, uma dica de leitora, um agradecimento especial e uma despedida.
Então vamos lá:

Há algum tempo atrás eu compartilhei na fan page uma receita de leite condensado de aveia do blog Veganana. Algumas leitoras comentaram que tentaram fazer e que não deu certo, que ficou parecendo cola. No curso que fiz, de gastronomia funcional, aprendemos essa receita e na hora deu tudo certo.
Essa semana fui fazer em casa e o leite condensado puro ficou parecendo cola. A tentativa de brigadeiro ficou parecendo um chiclete. Vejam na foto abaixo, eu levanto a colher e o "brigadeiro" vem todo junto.

Gente, eu e a aveia não estamos nos entendendo. Fiz 2 vezes, na segunda vez diminuí um pouco da farinha de aveia e bati menos no liquidificador para ver se influenciava e acabou virando cola de novo.
O que eu faço? Se alguém puder me ajudar... Quero deixar claro que não estou duvidando da receita, até mesmo porque no dia do curso eu vi pessoalmente o resultado e ficou bom, com textura boa, eu só quero saber o que eu estou fazendo de errado, ok?

Tentativa #fail 1 - Cola de leite condensado de aveia
Na foto até parece que deu certo, mas não deu, ficou esquisito demais.


 Tentativa #fail 2 - Chiclete de brigadeiro. Terrível!



A leitora Ana Cristina Tina Gandini Salto me enviou a foto deste pão de queijo congelado sem lactose da marca Pif Paf que ela encontrou em uma das lojas do Pão de Açúcar, em São Paulo. Eu procurei esse final de semana e não encontrei. Alguém já provou?
Ah, e lembrando que aqui no blog temos 2 receitas de pão de queijo: pão de "queijo" com essência de queijo e o pão de "queijo" com mandioquinha.


E agora, coisas que só esse blog faz na minha vida. Um belo dia recebi um e-mail da leitora Andrea Kraus perguntando se eu não queria alguma coisa da Alemanha. Ela viu que eu gostava muito de chocolate e se ofereceu para me trazer algumas barras. Fiquei mega surpresa e super feliz! 

Miley, mostra para a Andrea como eu fiquei quando li o e-mail:

Image and video hosting by TinyPic

Pensa em um chocolate ao leite (mas sem lactose) que derrete na boca e que ainda por cima é recheado?
Ela me enviou 5 barras da Frankonia nos sabores: rum-praliné (sensacional!), creme de leite (demais!), creme de castanha (morri!). E ainda no final de tudo, descobri que as encomendas eram na verdade presente. Sem palavras para agradecer o carinho, a atenção e a sua gentileza, Andrea! Fiquei imensamente feliz e estou apreciando cada pedacinho dos chocolates! Muito obrigada de coração e pode deixar que vou retribuir com bastante receitas aqui no blog! ;)


Monalisa, posso ver os chocolates?

Image and video hosting by TinyPic

hehehehe

E vocês acreditam que hoje foi o último dia da Pricake? Para quem não conhecia, a Pricake era uma loja de mini cupcakes veganos. Na última páscoa, eles também fizeram ovos recheados e foi o maior sucesso.
A minha amiga Beatriz Toledo foi hoje na loja aproveitar o último dia dessas delícias e tirou fotos para mim. Obrigada pela cobertura, Bia! E que pena que as atividades se encerraram... uma opção a menos para nós. :(

(Crédito Fotos: Beatriz Toledo)

Literalmente babando com as fotos, Bia! Nossa!


Beijos, pessoal! Amanhã tem receita nova!

14 comentários:

  1. Mês passado comprei este pão de queijo da pif paf aqui em BH. Uma boa opção para os adeptos da rapidez e facilidade (ainda que em SP seja mais difícil achar produtos Pif Paf), mas com tantos ingredientes industrializados, prefiro o pão "de" queijo com mandioquinha! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o pão de queijo de mandioquinha... como eu gosto desse pãozinho!!! :)

      Excluir
    2. Aonde você encontrou esse pão de queijo aqui em BH por favor????

      Excluir
  2. Ae Monalisa fiquei ate emocionda com o discurso..hihiihih e agora com os gifsss eu chorro..hhahahh. de rir...haahhaha..beijussss..obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Não te falei que ia colocar os gifs pra você! ;) Obrigada, querida! Beijoss

      Excluir
  3. Tem um tempinho que acompanho a página, mas nunca fui de comentar (porque sou tímida até pelo computador rsrsrs). Só que estou como a colega Andrea Kraus, chorando de tanto rir com essas imagens animadas. Muito bom!!! Parabéns pelo blog!!! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, como assim, que timidez é essa? Pode parar com isso e comentar sempre! hahaha Que ótimo que você gostou dos gifs, eu me divirto procurando e colocando nas postagens, rs. Obrigada! Beijão

      Excluir
  4. Olá!!
    Tentei fazer a receita do leite condensado de aveia e ficou com uma consistência muito boa... mas com cor de aveia e gosto de aveia com açucar. Nem sei se era pra ficar assim mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jéssica, como vc conseguiu essa consistência, hein? rs Gosto de aveia com açúcar não me parece muito apetitoso, rs... você chegou a utilizar o leite condensado para fazer alguma receita?

      Excluir
  5. Cibelle Araújo: Conheci o blog por meio de uma amiga. Ainda não sei se tenho intolerância à lactose, mas por recomendação médica tenho que ficar um mês sem leite e derivados, até ter um diagnóstico mais preciso. Adorei o blog. Colocarei em prática várias receitas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou do blog, obaaa! Boa sorte no seu diagnóstico e que fique tudo bem com você! :) Beijão, se precisar de algo, estou por aqui! ;)

      Excluir
  6. fiz o leite condensado e o brigadeiro e ficou tudo ótimo! no leite condensado, usei aveia em flocos finos, mas de resto tudo igual à receita. para o brigadeiro, além do chocolate e da manteiga, acrescentei um pouco de creme de leite de soja e uma colherzinha de café pra quebrar um pouco o doce. depois que tira do fogo, fica meio chiclete, bem consistente mesmo, mas depois de um dia na geladeira, deu pra enrolar bonitinho no coco ralado. ficou macio, delicioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que pra você deu certo, Laris! Eu ainda não consegui! :(

      Excluir
  7. Também tentei fazer esse leite condensado e não deu certo. :(
    Mas vendo os ingredientes dos outros leites condensados(leite de vaca,soja, castanha, coco..), já descobri o motivo: Não tem gordura!
    É ela que deixa cremoso e moldável e na consistência certa.
    E outra causa provável é que a aveia usada tem glúten, que dá essa liga/cola, ou que não cozinhou tempo suficiente pra aveia absorver a água direito.

    ResponderExcluir