Slider

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Capuccino Sem Lactose com chocolate em barra

Oie!

Quando estava cursando a minha primeira faculdade, que foi Turismo, trabalhava no aeroporto. Não sei se já comentei, mas tenho duas formações e agora parti para a terceira mudando completamente de área: Nutrição. Na época, eu ficava na sala de embarque e a alguns passos de mim ficava uma loja da Kopenhagem. Naquele tempo eu ainda não tinha intolerância à lactose e como uma boa formiga, fazia visitas diárias à loja.

Sempre amei as garrafinhas de licor e os bombons de licor com pedaços de frutas. Quando não era eu que comprava, sempre acabava ganhando de algum passageiro. E eu me esbaldava. Fora o brigadeiro caramelado da Brunella que também ficava ali dentro. Enfim, era um paraíso.

Mas o top preferido mesmo era o capuccino. Gentem, a atendente põe um monte de chocolate ao leite picado dentro da xícara, coloca espuma de leite por cima e um toque de café. O líquido quente derrete o chocolate e você bebe aquele chocolate todinho, suuuuuuuper doce diga-se de passagem, mas é disso que o povo gosta, neah? Eu fazia diferente: assim que recebia o capuccino, não mexia e bebia todo o líquido, deixando só um pouquinho para conseguir derreter o chocolate e depois comia a colheradas. Sem chantilly, senão atrapalhava o processo, rs. Tinha dias que "comia" dois capuccinos e se deixasse, queria mais.

Mas porque estou contando tudo isso? Porque estou nostálgica, me lembrei desta época e fiquei morreeeendo de saudades do capuccino! Então tentei reproduzir em casa:

Capuccino sem lactose estilo Kopenhagem

Chocolate sem lactose picado (o suficiente para encher pelo menos metade de uma xícara padrão)
Leite vegetal (usei de arroz) ou leite zero lactose (ou baixa lactose, se tolerar)
Café (usei expresso)

1. Esquente o leite vegetal, coloque o chocolate picado e em seguida, o café. Mexa bem para que o chocolate derreta.

Utilizei o chocolate 50% da Chocolife e o capuccino não ficou tão doce, claro! Prefiro assim porque no meu paladar, não fica enjoativo. Se gostar de mais doce, utilize um chocolate mais docinho.
Quem tiver uma cafeteira do estilo da minha, pode fazer a espuma utilizando o leite zero lactose.

Não ficou igual, já que o chocolate não é ao leite, mas fiquei satisfeita. =)
Espero que vocês gostem! Escolham o chocolate de sua preferência!

E para quem quer praticidade e capuccino a qualquer hora, é só fazer a receita do pó para capuccino da Maria Tereza, que também é uma delícia! Receita aqui.

Teremos invasão de mini leitores no próximo post! #asmamãespiram

Beijos!

3 comentários:

  1. Oh delícia! Melhor do que só nostalgia é a gente reviver a lembrança, mesmo sem lactose! Bjos mil!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. Descobri ontem que tenho tolerância a lactose! To meia perdida acho q ate to me sentindo com preconceito de mim mesma. Me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria! Fique calma! É tudo muito recente... a mudança assusta a princípio, mas com o passar do tempo você vai ver que não é nenhum bicho de sete cabeças. Comece olhando as receitas e dicas aqui do blog para você ver quantas opções temos. E procure orientação de um médico e nutricionista para que você consiga se adaptar o quanto antes e não sofrer mais desse jeito. Beijos

      Excluir