Slider

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Pavê de Abacaxi e Coco

 

Queridos e Queridas!

Sejam muito bem vindos a 2018!
FAÇAM esse ano ser incrível! 
Planeje, execute, persista, seja otimista, cuide de seus pensamentos, se importe com o que realmente importa! 
Dê um chega pra lá na preguiça, vai aproveitar a vida, saia com seus amigos, curta sua família, viaje. Cuide do seu corpo e mais ainda do seu interior. Faça atividades para liberar a energia parada e controlar o estresse. 
Preste atenção nas pequenas coisas.
Ame muito e principalmente, se ame! <3

Vamos começar com o pé direito? :)

A sobremesa do ano novo foi bem diferente da que tivemos no Natal. A overdose de açúcar do merengue foi substituída por um pavê sem açúcar. Meu pai anda em estado de alerta com o açúcar, então resolvi comprar o xylitol para testar e começar a ter um pouco mais de familiaridade com adoçantes e afins. 

Usei o mínimo de adoçante, o sabor ficou bem leve, perfeito para um paladar de quem toma café sem açúcar, por exemplo (aqui em casa e e meu pai só tomamos café desse jeito). Se você é mais formiguinha, ajuste o sabor a seu gosto. :) 


Pavê de abacaxi e coco

Atenção alérgicos e intolerantes: receita sem leite, sem lactose, sem glúten, sem soja. Contém ovo.

- Massa:

Usei fatias finas do bolo de laranja apaixonante (para ver a receita clique aqui).
Utilizei 1/2 xícara de adoçante xylitol no lugar do açúcar demerara e assei em uma forma retangular. Também não coloquei as rodelas de laranja em cima do bolo para assar. 
Você não vai precisar do bolo inteiro para montar o pavê, então se quiser faça 1/2 receita ou faça como eu e fique com metade do bolo para comer depois. :) 

- Creme de coco:

100 ml de água
2 colheres de sopa de amido de milho
400 ml de leite de coco
3 colheres de sopa de xylitol (ou a gosto)
3 colheres de sopa de coco ralado.

Dissolva o amido de milho na água. Misture os demais ingredientes e leve ao fogo até engrossar.

- Doce de abacaxi

3 xícaras de abacaxi bem docinho picado 
Sumo de 1 laranja

Leve os ingredientes ao fogo. O abacaxi vai soltar bastante água, deixe cozinhando por uns 15 minutos ou até o abacaxi ficar bem cozido. Coe e reserve a água para molhar o bolo na montagem.

- Montagem:

Coloque uma camada bem fininha de creme de  coco no fundo de um refratário. Em seguida, coloque uma camada de bolo (corte o bolo em espessura fina para que não fique seco depois), molhe com a calda do abacaxi. Coloque uma camada do creme de coco, uma camada de abacaxi, uma camada de bolo (lembre-se de molhar o bolo com a calda) e siga a sequência até terminar. Enfeite com coco ralado e folhinhas de hortelã.

Com amor e frescor,

Monalisa Cavallaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário