Slider

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Meu café da manhã - Queijo sem lactose

Queijo sem lactose




Depois de um tempo após descobrir a IL parece que eu fui criando certa barreira. Se alguém me perguntar se eu tenho vontade de comer queijo vou falar que não. E é verdade mesmo, não sinto falta. Única exceção: quando eu sinto o cheiro de pizza hut. Aí é de morrer, não tem barreira que aguente.

Aqui temos a opção de encontrar o queijo normal sem lactose muito fácil. Há um número bom de marcas no mercado e diversos tipos. Eu compro raramente e mesmo assim demoro a comer, um pacotinho de 130 gramas dura bastante.
E vou te falar a verdade: eu só achei 2 tipos que tem gosto e são vamos assim dizer... gostosinhos. Um é esse que eu tirei a foto, o menos pior. O outro é um queijo com aroma de churrasco, o aroma é fortíssimo, enjoativo, mas quando se tem vontade de variar o sabor é a ele que eu recorro. O resto não tem gosto de nada. Absolutamente nada. Parece plástico, um horror.

E não é porque o queijo é sem lactose não, os meus amigos que consomem queijos "normais" também reclamam que não sentem gosto. Vai entender...
Digo isso em relação a esses queijos que vem nos pacotinhos. Claro que os queijos nobres, mais caros e que vem em pedaços, devem ter muito sabor, até demais. Porém eu nunca provei e nem faço questão de pagar para ver.

Então de vez em nunca, para variar um pouquinho, como um pão com queijo. 1 só. Não desce mais. E olha que antes da IL eu era adoradora de queijo...

11 comentários:

  1. Eu tenho IL, e me identifiquei quando você diz que o queijo não faz falta. A não ser quando sentimos o cheirinho da pizza e no meu caso, quando sinto o cheiro do pão quente com queijo que preparo para meu filho de manhã.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nanda, é estranho como não sentimos falta né? Ainda bem, pois se sentíssemos iria ser bem mais difícil! rsrs Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. oi, eu tambem tenho IL, me idetifiquei muito com seu blog, gostaria de saber se voce me enviaria pelo correio esse queijo e se no brasil eu encontro ele, pois sou mineira q a pior parte e ficar sem o queijo.
    meu email mfeohasi@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá mfeohasi! tudo bem?
    Infelizmente este queijo precisa de refrigeração, ele não é aqueles queijos curados que podem ficar fora da geladeira. Por este motivo, não é possível te mandar via correio, infelizmente! :(
    Eu sei que no Brasil existe uma marca de queijos sem lactose chamada Casa da Ovelha, você pode entrar no site deles e verificar se eles revendem no seu estado ou até mesmo solicitar através da internet. http://www.casadaovelha.com.br/
    Sei como é difícil, ainda mais para você que é mineira!
    Espero que você consiga comprá-lo e depois me conte se gostou tá? Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog. Ele é um alento em meio a "tanta poeira levantada" qd descobrimos nossa restrição alimentar.
    Já estou te seguindo tanto aqui, quanto no twitter.
    Resolvi comentar aqui, quando vc fala de queijo, pq descobri o queijo sem lactose da Carnielli.
    www.fazendacarnielli.com.br
    O gosto dele é muito bom. Uso em tudo: omelete, panquecas, pãozinho e, confesso, gosto de comer puro.
    O pessoal da fazenda, que fica em Venda Nova do Imigrante/ES é super atencioso e me indicaram um supermercado em Castelo, onde o produto é vendido. O meu vem de lá, pois tenho portador sempre.
    Acho que vale a pena entrar em contato com eles para saber em quais cidades o queijo é revendido (dica pra mfeohasi e outros leitores do blog)
    Repito: eles são super atenciosos e não deixam de responder ao nosso mail.
    Ah, tenho usado tbém, o leite "No Lac" da Itambé. Como passo mal com leite com 10% lactose, este eu tolerei e bem. Fica a dica.
    Um 2011 maravilhoso pra vc e seus leitores.
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A família Carnielli fica feliz em ser lembrada e poder colaborar com os intolerantes à lactose. Temos o queijo tipo Minas e também a linha de iogurtes. Enviamos para todo o Brasil. Entre em contato conosco por vendas2@carnielli.com.br ou facebook.com/fazendacarnielli para saber dos supermercados com nossos produtos por todo o Brasil. Teremos o maior prazer em atendê-los!

      Excluir
  6. Olá K! Muito Obrigada pelas dicas!Tenho certeza que vai ser útil para muita gente!
    Eu fico tão feliz quando fico sabendo de mais produtos sem lactose, aos poucos as nossas opções estão crescendo e isso significa menos privação para as coisas que gostamos!
    Grande Beijo e Feliz 2011! :D

    ResponderExcluir
  7. Gente, errei!
    O link correto é: http://www.carnielli.com.br/
    Peço perdão. Foi correria pra fornecer logo o endereço pra vcs.

    ResponderExcluir
  8. Nossa... Será que minha verdadeira loucura por queijo vai passar??? Já experimentei o da Casa da Ovelha e não me fez bem. De doce, leite condensado, sorvete e tal eu não sinto falta, mas de queijo!!!! Ahhh é um sofrimento!!!! ehehe

    ResponderExcluir
  9. Minha Filha tem 20 anos e descobrimos agora que Ela e IL, mas o gastro dela receitou a enzima lactase para Ela tomar quando vamos sair ou ir em alguma festa, e da super certo..Ela fica muito bem.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto bastante do Queijo Tipo Grana Padano Triângulo Gran Mestri (sem lactose). Compro na Casa Santa Luizia.

    ResponderExcluir