Slider

segunda-feira, 28 de março de 2011

Compras Sem Lactose no Mercado Oriental

Boa Tarde Amigos e Amigas! :D

Vou colocar alguns posts aqui no blog de produtos que tenho comprado no mercado oriental que freqüento. 
Há diversos produtos sem lactose, que muitas pessoas não tem como opção no dia a dia pela simples falta de informação. 

Se você tem vontade de experimentar alguns produtos japoneses, mas não sabe como comprar, não sabe para que serve, se é bom ou se é ruim, a partir de agora você vai ter uma noção maior da próxima vez que entrar em um mercado oriental.

Lembrete muito importante: Leiam o rótulo antes de mais nada! Muitas vezes o mesmo tipo de produto com diferente fabricante pode conter lactose ou até mesmo pode ocorrer alguma alteração de ingredientes no produto sem aviso prévio, um produto sem lactose pode passar a ter ou vice e versa. Então lembrem-se: leiam o rótulo antes de comprar.

Copiei os nomes dos produtos  das embalagens, desculpe se houver algum erro de digitação. Sou uma aprendiz de "japonesa", então quem souber não hesite em me corrigir.


Doces


Docinhos de Arroz Moti recheados com feijão Azuki
Não dê a primeira mordida achando que vai sentir o sabor de um beijinho ou de um bicho de pé. Estes docinhos, com diversos formatos todos lindos e caprichados, são bem mais suaves que o nosso beijinho, pelo simples de fato de não ter leite condensado. É só arroz e açúcar, o recheio é feijão azuki e açúcar, mas nada muito doce. Eles são a minha sobremesa perfeita do almoço, como 1 ou 2 e meu estoque de açúcar fica beleza! E para quem torce o nariz quando eu falo de doce de feijão, não se assuste. É gostoso sim!
Vou ser sincera, a primeira vez que eu comi achei a coisa mais sem graça do mundo, mas continuei comendo e hoje me dá vontade de comer, adoro! Não descarte na primeira mordida...


Monaka Kuri com recheio de castanha e feijão azuki.
Este é só um tipo, tem vários outros. O formato da embalagem é o mesmo, só muda o recheio. Eu gostei bastante desse biscoito recheado, essa casquinha é bem fina, é um waffle bem fininho e estilo "isopor". O recheio é de feijão azuki com os pedacinhos da castanha. É mais doce que os docinhos de arroz acima.


Docinho de arroz moti com recheio de geléia de morango.
Esse é delicioso! Tem vários sabores também. Não estou com a embalagem para conseguir dar os detalhes exatos, mas se não me falha a memória, essa camada branca do lado da geléia é clara de ovo. É  de longe o meu preferido e também o mais caro. Mas é mais doce que os outros dois doces acima, eu não consigo comer dois de uma vez. Por isso compro só de vez em quando.


Dorayaki com recheio de feijão azuki. 
Parece uma mini panqueca recheada, mas a parte branca tem a textura de um bolo bem levinho. Gostoso.




Salgados

O que mais me agrada, além do sabor, é o fato dos biscoitos serem armazenados em embalagens individuais. Sempre tenho alguns na bolsa e na hora do aperto recorro a eles. Existem milhares de tipos de biscoitos, com diversos formatos e sabores. Coloco aqui os que eu consumo:


Sembei de Cebolinha - Biscoito de arroz, cebolinha, pasta de soja.
Esse biscoito é bem salgado, o mais salgado que já comprei até hoje. É muito gostoso.


Biscoito de arroz salgado
Vem dois em cada embalagem, ele tem um salzinho em cima e é crocante. Amo! Na foto, o pacote da frente, que está deitado é um biscoito de arroz sabor camarão, o que está de pé na frente é o biscoito de arroz salgado da foto da direita, o de trás é um biscoito de arroz doce com uma camada de açúcar por cima. Esses 3 são meus preferidos.


Biscoito de Nori Kuriyama (Biscoito de arroz com alga)
Parecido com o de cima só que em outro formato e com adiação de alga, muito gostoso também.


Salgadinho Isoshineri (farinha de trigo e alga)
Formato diferente, não tem em embalagem individual, é mais um salgadinho. Muito bom. 


Tofu defumado (bacon vegetariano) 
Para você que acha o tofu a coisa mais sem graça do mundo (vamos ser sinceros: quem fala isso é porque não sabe como comer o tofu...), experimente o tofu defumado. O tofu defumado tem gosto (de defumado, claro!), é mais durinho e dá um belo de um sanduíche. Eu como puro, porque o negócio é bom mesmo!

Alga Nori (foto da direita)
Quem me ensinou a comer a alga nori foi a Akemi, do Pecado da Gula, japonesa legítima! A alga vem assim cortada em retângulos e em pacote individuais. Ela é temperada, salgadinha, é possível comer pura, como um salgadinho ou senão misturar com o arroz. Eu adoro.


A princípio é isso pessoal! Espero que eu tenha contribuído com mais alguma opção para o dia a dia de vocês. Somos tão carentes de produtos sem lactose... quando eu encontro alguma coisa que podemos comer é uma felicidade para mim!

Bjos!

7 comentários:

  1. Esse biscoito de arroa eh mto bom ...

    ResponderExcluir
  2. Biscoito de Arroz Açucarado é uma deliiiiiiicia! vc tem a receita dele?

    ResponderExcluir
  3. em qual site vc comprou o moti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comprei em site. Todos os produtos acima foram comprados na Casa Bueno no Bairro da Liberdade - SP.
      Beijos

      Excluir
  4. Queria saber qual o kanji de sem lactose para eu poder comprar outros produtos como leite ou yogurte.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente não sei. Eu sempre me baseio na etiqueta em português mesmo. Caso você descubra, volte para nos contar, por favor. Beijos

      Excluir