Slider

terça-feira, 10 de julho de 2012

Queijo Alemão Sem Lactose Bergader


Olá! Conforme prometi, aqui estão as fotos da parte interna do queijo alemão sem lactose que encontrei no mercadão de São Paulo.
A marca do queijo é Bergader e este queijo é uma mistura de queijo brie com gorgonzola.

Como eu fiquei sabendo que era sem lactose? Estava escrito em alemão na embalagem (essa viagem que eu fiz me trouxe alguns benefícios, hehe).


O queijo é cremoso, bem forte e salgado, é mais puxado para o gorgonzola do que para o brie. 
Eu gostei muito, mas confesso que estranhei um pouco na primeira mordida, afinal faz anos que não como queijos desse tipo, estou comendo aos poucos para me readaptar.

A importadora é a Calimp, vocês podem acessar o site clicando aqui. Tem um montão de queijos dessa marca no site e conforme site da própria Bergader, todos os queijos que eles fabricam tem menos de 0,1g de lactose por cada 100 g. Há bastante opções e a importadora traz produtos de diversos países. Vale a pena entrar em contato para saber se está disponível na sua cidade.


Mas lembrem-se de que não é preciso ir atrás de queijos importados e nem gastar muito... Eu não consegui resistir a esse queijo, porém não é algo que vou comprar sempre. Para saber mais sobre queijos sem lactose, leia este post aqui.


Beijos!

2 comentários:

  1. Esses queijos então podem ser consumidos por pessoas intolerantes? Não entendi muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, William!
      Esse queijo tem uma quantidade não significativa de lactose, menos de 0,1g de lactose para cada 100g, então pode sim ser consumido por intolerantes à lactose.
      Abraços

      Excluir