Slider

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Amendoim Doce com Cacau


Quem me segue no Facebook vai lembrar que há algumas semanas atrás publiquei uma foto de amendoim doce que eu preparei. Estava nesse período esperando autorização do dono da receita para postá-la, porém como a resposta não chegou, fiz outra receita que uma amiga indicou. 

Essa receita tem mais cacau do que a outra e também demora menos para ficar pronta. É super fácil, só tem um único problema: vicia. Gente, sério... sabe quando você começa a comer e não sossega até ver que acabou? Da primeira vez que fiz, eu e minha mãe nos acabamos, jurei que nunca mais ia fazer uma receita inteira de novo. Dessa vez como eu tinha prometido o amendoim de presente para duas amigas, fiz uma receita inteira, dividi o amendoim em 2 partes iguais e um restinho, bem pouquinho mesmo, deixei para mim por questão de segurança, rs. Muito cuidado! =) 


Amendoim Doce com Cacau - Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovos
Fonte: receita do site Mais Você.

500 gramas de amendoim cru
1 1/2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
2 colheres de sopa de cacau em pó
2 paus de canela e cravos à gosto (opcional) - não coloquei os cravos

1. Misture todos os ingredientes numa panela grande. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Vai demorar um tempinho até que a calda engrosse, porém quando isso acontecer não vai ser possível sair de perto da panela, muito cuidado para não deixar a calda queimar.
2. Assim que a calda secar (vai passar de brilhante para opaca e esfarelenta) e todos os amendoins estiverem cobertos pelo açúcar, despeje em uma assadeira e leve ao forno médio por aproximadamente 10 minutos para ficar mais crocante. No meu forno eu deixei apenas 7 minutos porque o açúcar começou a derreter de novo... então fique atento porque cada forno é diferente um do outro.

Se quiser que o amendoim fique com o gosto pronunciado da canela e do cravo, diminua o cacau para 1 colher de sopa rasa.

Beijos!

14 comentários:

  1. Adoro. Na minha terra chamamos de beijo quente.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Fê, não sabia que também era chamado dessa forma, gostei! :) Beijos!

      Excluir
  2. Humm, adoro amendoim doce! Essas receitas gostosas e fáceis são um "problema", rs. Pode levar esse no encontro, tá? Rs. Monalisa, coloca o amendoim na panela com casca e tudo? Acho que sim, né? Senão você teria recomendado tirar, mas é só para ter certeza, rs. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri querida! =) É com a casca sim, não a "cascona", mas sim a "casquinha", kkkkk. Beijos!

      Excluir
  3. Huuum que delícia, já coloquei no meu livrinho de receitas que estou fazendo pra usar depois do meu casório...hehehe Monalisa, suas receitas me ajudam muito, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani! Eu que agradeço o seu comentário! Ótimo casório e espero que o maridão aprove todas as receitas! :) Beijos!

      Excluir
  4. Oi Monalisa, ficou lindo, parece delicioso.Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nham, nham....
    Lisa, não quer vender um saquinho pra mim não?? kkk

    bj

    Caru Beraldi

    ResponderExcluir
  6. Olá Monalisa, tudo bem?
    Inaugurei recentemente uma loja de produtos naturais e gostaria de compartilhar suas deliciosas receitas em nossa loja virtual www.especialidiets.com.br. Solicito sua autorização para compartilhá-las citando sempre a fonte e se puder disponibilizar nosso link em seu blog, ficarei muito grata.
    Visite nossa loja, temos diveros produtos sem lactose, sem glúten e enviamos para todo Brasil.
    Abraços,
    Elisangela
    www.especialidiets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisangela, vou entrar no site para conhecer a sua loja, obrigada! Pode postar as receitas com a fonte sim, muito obrigada por me pedir autorização. Parabéns pela sua postura!
      Beijos

      Excluir
  7. Delicia!sabem informar a tabela nutricional ou os valores de carboidratos (açúcar)

    ResponderExcluir