Slider

domingo, 19 de maio de 2013

Resumo da Semana #3

Olá, queridos! Passaram bem a semana?

Essa semana foi especial porque na quinta, dia 16, foi meu aniversário! :)
Confesso que fiquei um pouco triste por não conseguir fazer um bolo e muito menos festa, mas ontem sai com azamigas para não passar em branco. Fiz uma promessa que ano que vem vou comemorar dignamente. Veremos! rs


Recebi através do nosso "correspondente" da feira da APAS alguns produtos enviados pelas empresas. Coloquei os agradecimentos na fan page e alguns leitores pediram para que eu contasse o que achei do sabor. Gostei de todos, os queijos são uma delícia, os leites também. O único produto que na minha opinião deixou um pouco a desejar foi o iogurte sabor physalis da Danubio. Eu gosto bastante de physalis, já até publiquei uma receita usando a frutinha (clafoutis de physalis, veja aqui), mas no iogurte não achei que a combinação valorizou a fruta. Não que ficou ruim, mas também não ficou delicioso. Em compensação, provei o sabor integral e amei. A textura do iogurte é maravilhosa, tanto do integral como o sabor physalis.
Ah, não tive reação com nada e provei os produtos todos no mesmo dia, foi uma prova de fogo, rs.


Na sexta tivemos aula na cozinha, cada grupo preparou e apresentou uma receita funcional. Eu e meu grupo escolhemos uma receita de Muffins de Quinoa com Banana (sem glúten e sem lactose) com calda de brigadeiro. Vou colocar a receita logo em seguida a esse post e contar um pouco mais sobre a receita.


Ontem fui almoçar com a minha mãe em um restaurante vegano chamado Vegacy, que fica na Rua Augusta, 2077, próximo da estação Consolação do metrô.
Todos já sabem como podemos ser beneficiados com a culinária vegana totalmente livre de produtos de origem animal, não é mesmo?
Além do buffet, o restaurante oferece várias opções de lanches com hambúrgueres de grão de bico e alho poró, por exemplo. Preciso retornar para provar. O buffet estava uma delícia, opções como feijoada vegana e uma batata com molho cremoso com um toque de curry, super diferente! De sobremesa, além das frutas havia esse bolo de chocolate generosamente recheado que dividi com a minha mãe. Uma delícia!
Contato Vegacy: (11) 3062-9989

(clique na foto para ampliar)

E já que estávamos ali pertinho, passamos na Casa Santa Luzia para conferir as novidades da Semana da Alimentação Sem Glúten.
Para quem não conhece a casa, o mezanino é o setor com alimentos diferenciados divididos por produtos orgânicos, diet, sem glúten, sem lactose... A foto acima é do setor sem lactose: leites vegetais, creme de soja, arroz, alfarroba, muitos produtos de soja e os iogurtes e queijos sem lactose. A variedade é muito boa.

(clique na foto para ampliar)

A prateleira sem glúten é gigantesca e tem uma infinidade de biscoitinhos, bolachas, farinhas, pães... ótima variedade mesmo! 
Quem chegou com tudo já faz um certo tempo foi a marca Schar, desde pão ciabatta até wafer sem glúten... um verdadeiro paraíso para os celíacos.
A única coisa que ainda não faz com que a felicidade seja completa é o preço... infelizmente os produtos tem um preço bastante elevado. Eu sai de lá apenas com o creme de arroz (respirei fundo e trouxe apesar de achar o preço um absurdo, quase R$8,00 a unidade), uma lata de leite de coco para fazer o chantilly de coco da Chubby Vegan que compartilhei com vocês na fan page e alguns produtos da Casa da Ovelha que gosto bastante, mas não encontro com facilidade.

Para saber onde encontrar os produtos citados no post, acessem o site das empresas.

E hoje, dia 19 de Maio é Dia Internacional do Celíaco! Deixo aqui o meu abraço para todos e meu forte desejo para que as opções aumentem e os preços tornem-se mais acessíveis. Muita coisa melhorou comparada a alguns anos atrás e a tendência é melhorar cada vez mais. Continuem firmes!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário