Slider

domingo, 28 de julho de 2013

Resumo da Semana #9



Olá, Pessoal!

Há um tempinho atrás publiquei no Facebook a foto dessa manteiga de azeite sem lactose que minha amiga Tâmara encontrou em Brasília. Procurei por São Paulo e não achei. Para minha surpresa, entrou em contato comigo a leitora Priscilla Lamar e o que aconteceu? Ela me enviou a manteiga e não bastasse ter feito essa gentileza, ainda me mandou uma maionese vegetal, um bilhetinho num cartão muito fofo que ela mesmo fez e um marcador de livros que ela também fez para mim. É muito carinho para uma pessoa só, não é gente? :)
Adorei de coração, Priscilla! Muito Obrigada, fiquei muito feliz!

A manteiga de azeite é condimentada com pimenta do reino. Por este motivo, achei que fica melhor se consumida como um aperitivo, com torradinhas e com uma bebida para acompanhar ou senão para finalizar pratos, por exemplo, colocar um pouco dessa manteiga em uma carne grelhada ou assada para a manteiga derreter e se misturar com o sabor da carne... hummmm... deve ficar delicioso! Ainda não usei assim, mas pretendo em breve! Não acho que combina com café da manhã para passar no pão, a não ser que a pessoa seja apaixonada por pimenta, aí vale tudo, né?
Apesar do nome manteiga, os ingredientes são apenas azeite e pimenta do reino, e a textura é bem cremosa.
Eu gosto de uma pimentinha, então gostei bastante, apesar de não conseguir comer muito. Vale a pena provar!

Falei que combina como aperitivo, torradinha... bebida... né? Adivinha o que aconteceu?
Entro na cozinha e....

Image and video hosting by TinyPic

...pego meu pai no flagra acabando com a minha manteiga!
E sabe quando a pessoa tenta disfarçar, mas não consegue? hahaha

Image and video hosting by TinyPic

"Pai, não pode! Tá?"
Já escondi o pote e agora está tudo bem, hehehe. Mentira!

Image and video hosting by TinyPic

Priscilla, já que não posso te dar um abraço pessoalmente, fica aqui registrado meu abraço virtual! Você foi muito querida! <3


Outros produtos que provei...
Abriu uma loja da Mundo Verde perto da minha casa e eu passo em frente a ela todo santo dia. Estou achando ótimo por um lado porque nada melhor do que ter opções próximo de casa, não é mesmo? Antes era muito mais difícil encontrar alguma coisa aqui perto... Por outro lado, se deixar entro na loja todo dia, sempre quero alguma coisa. Ainda mais no horário que passo, que é no retorno para casa... aquela hora que você está morrendo de fome, sabe? Difícil...

Já provei alguns biscoitinhos da marca Seu Divino sem glúten e sem lactose, como esses casadinhos com recheio de goiabada. Achei bom!
Outro biscoitinho que já virou vício e que postei no Facebook há alguns dias é esse sequilho da marca Nazinha, uma delícia! Sem glúten, sem lactose e sem soja. Esse é nota 10!
Este chocolate da Olvebra foi novidade pra mim: chocosoy 50% cacau com linhaça, gergelim, castanha de caju e flocos de arroz. Sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Gostoso também, bom para variar!


De uns tempos para cá estou super amiga da alfarroba. Nas primeiras vezes que provei não achei muita graça, mas com o tempo fui consumindo e hoje adoro. Amei essa alfarroba com creme de avelã, fiz panqueca essa semana e comi com esse creme... perdição!

Ótimo semana para vocês!

Beijos!

5 comentários:

  1. olá...
    acabei de ler esta reportagem que diz respeito a esta deliciosa manteiguinha aí de cima...dê uma olhada!!!
    http://www.gironews.com/supermercado/sams-club-importa-manteiga-de-azeite-da-espanha-21078/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :)
      Eu vi essa reportagem quando estava procurando a manteiga aqui em SP. Eu não sou sócia do Sams Club, infelizmente. Mas espero que outros estabelecimentos comecem a revender, em Brasília é vendido por uma casa de produtos naturais. Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. eu tinha uma receita de maionese mas meu HD pifou mas era um pure (mandioca ou batata) e tinha a versão creme (amido ou polvilho) bem temperado alho ervas o segredo e tudo bem gelado bater no liquidificador c/ fio de azeite eu usava no lugar do molho de alho que e feito c/ leite tanto p/ lanche natural ou no churras bjs se achar a receita de novo te mando TE ADORRO mais bjs Pardinho - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau parece uma delícia! Tomara que você encontre a receita, fiquei curiosa! rs Muito obrigada e um grande abraço! :)

      Excluir
  3. Que coisa! Só agora que vi que não tinha colocado nada aqui para você, só falei no facebook. rsrsrrsrs Foi mal!!!
    Imagina, não tem o que agradecer. :)
    Com relação aos outros produtos, eu já tinha provado esse chocolate e achei muito bom! Encontrei em um mercado aqui próximo. Os outros produtos eu nunca achei em mercado. Talvez na Mundo Verde ou em outra loja especializada eu encontre.
    Beijinho e adorei as animações! :)))

    ResponderExcluir