Slider

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Resumo da Semana #21

Claudia Félix
(Crédito Imagem: Claudia Félix)

Olá, pessoal!

A leitora Claudia Félix de Florianópolis mandou dicas de produtos encontrados em sua cidade.

A primeira foto da esquerda para direita é dos sorvetes sem lactose da Trivialy nos sabores chocolate e maracujá. A Claudia disse que também tem no sabor morango e que é o melhor dos três.
A segunda é da bolacha de maisena Ninfa, que também tem outros sabores sem lactose e a última é de uma gelateria estilo italiana que tem na Lagoa da Conceição, a "Gelateria Max" , que oferece vários sabores sem lactose, um melhor que o outro.

Obrigada pelas dicas, Claudia! :)


 E como nem todo mundo me segue no Instagram (@diariosemlactose), aqui vai alguns dos produtos postados por lá:

- mamy poderosa me deu de presente os chocolates sem lactose da Cacau Show;
- canjica de milho com sal marinho da Okoshi, gosto mais da salgada do que da doce - comprei no Mundo Verde;
 

- Palitos de queijo da Beladri são sem lactose, sem glúten, sem ovos e sem soja. Somente o aroma é de queijo, achei bem salgado, mas gostei - também comprei no Mundo Verde;

 

- esse aqui é um snack super gostoso! São ervilhas temperadas com wasabi, picantes e viciantes! Comprei na Casa Bueno no Bairro da Liberdade (SP).
 
Bom fim de semana! Beijos!
 
 
 
Observação: este post não é um publieditorial.
Para maiores informações sobre os produtos, entre em contato com as empresas.

5 comentários:

  1. Oi Monalisa, aproveito este post pra perguntar pra você e seus visitantes se confiam nos produtos da beladri. Uma vez fiz o bolo de chocolate desta marca, passei muito mal, e minha médica disse que provavelmente tinha traços de leite mesmo marcando sem lactose. Desde então fico com receio, e é uma marca que tem muitas opções neh. Não sei se tem contaminação cruzada ou se eu exagerei na porção... enfim! Gostaria de saber a opinião e experiência de vocês. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leila!
      Produto sem lactose não é garantia de produto sem traços de leite. Não é o caso da Beladri, mas por exemplo, alguns tipos de produtos como leite, queijo e iogurte zero lactose são à base de leite de vaca com isenção de lactose. Com isso, intolerantes à lactose podem passar a consumir os produtos, já os alérgicos a proteína do leite de vaca não podem. O produto passou apenas a ser isento de lactose, a proteína do leite ainda está lá.
      Eu consumo com certa regularidade os produtos da Beladri e nunca passei mal, mas o meu caso é de intolerância à lactose. Não sei te informar se os produtos também são isentos de traços de leite e como infelizmente essa informação não vem na embalagem, a única forma de saber é entrando em contato com o SAC. Só assim para saber se os produtos são seguros para alérgicos.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá gente, só queria deixar aqui um fato de que, o Sorvete Trivialy não é uma boa indicação!! Diz que é processado na mesma máquina de outros produtos que contém leite, eu comprei pra mim a um tempo e comi e passei mal. Não recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, anônimo! A resposta que dei para a Leila no comentário acima também serve para a sua observação: produto sem lactose não é garantia de produto isento de traços de leite.
    Qualquer dúvida estou à disposição, beijos! :)

    ResponderExcluir
  4. Coincidentemente eu comi o sorvete da Galeteria na Lagoa da Conceição - FPOLIS/SC. Claro escolhi a opção sem lacotse, mas mesmo assim passei mal ...não sei se foi realmente do sorvete ou alguma outra coisa da minha alimentação que possa ter interferido. Se alguém mais tiver alguma informação me avise ;)

    ResponderExcluir